sábado, 12 de agosto de 2023

DA FALTA QUE TU ME FAZES!!!


 Eu não sei....
Na verdade eu acho que nunca vou saber de nada mesmo, mas eu sempre vou sentir....e lembrar!

E lembrar as vezes dói!

Dia 253!
Dia 233!
Faltam 71 dias!

Hoje ainda é sábado, mas não tem como eu ir dormir sem pensar sobre amanhã!
Logo mais comemoramos o dia dos pais....
Quando eu era criança meu velho era um tipo de super-herói e só quando eu fui entendendo mais da vida, fui vendo e ouvindo que ele era mais humano que eu imaginava. 
Ele, sempre caladão em quase tudo, pouco se metia nas coisas de casa no sentido dr dar ordens. Me lembro dele tratado no telhado ajeitando telhas, ou no teto lavando aquela caixa de água antiga, feita de concreto que algumas casas da Cohab tinham, de ver ele de duas em duas semanas capinando aqui o lado de casa e muitas vezes na cozinha....
Apesar dos defeitos, o meu USO era presente....
O velhote sempre levantava às 3 da matina para ir trabalhar, pois ele pegava o primeiro ônibus para começar sei dia de trampo. Mas antes de sair ele abria a porta do nosso quarto - nele dormíamos nós três - e passava a mão no cabelo de cada um num jeito só dele de demonstrar que nós amava e partia pro dia de labuta.
Nessa altura a mamãe é a vovó já estavam tb acordadas. A mamãe ia pra PHEBO e a vó ia ouvir o terço....lá pelas 6 acordavam pra tomar café e o marcos ia nos deixar na escola....
O velhote trabalhava até mais ou menos meio dia e meia e lá pelas duas ele chegava aqui e tomava um banho pra sentar e comer um prato enorme de comida com aquele copo de alumínio que era dele e só dele pra água ficar estupidamente gelada e depois de ver TV por uns 10 minutos ele ia dormir a tarde toda.
Quando não era a lene dormindo do lado dele, era eu....o marcos tb adorava isso, mas como ele era mais velho que nós e estudava no antigo "intermediário" quando o velho chega a ele já tava na escola, mas nós fins de semana a cama era pequena demais pra nós.
Quando era terça e quinta ele dormia por uns 30 minutos só e logo saia comigo e com a lene pra nos levar para as aulas de natação do SESI. E todos os dias ele cozinhava seja pra comida ficar pro dia seguinte, e, eu amava quando ele fazia picadinho, sopa e quando ele fazia arte com sobras de comida e ovo.
Ele amava o cuzcuz de fim de tarde da vovó, que quando foi ajudar minhas tias com os filhos pequenos acabou fazendo o Marcos ser nosso pai por algumas horas do dia até que o papai chegasse. 
Ao longo dos anos essa casa, que era sempre cheia foi ficando vazia, grande e apesar de tudo, por nove anos ela parecia estar cheia de vida de novo...mas isso tb acabou!
Mas o que eu queria dizer era que quando a gente é criança, esses sacrifícios de dormir pouco ou de dar tempo de descanso pra que eu e meus irmãos pudéssemos viver experiências e adquirir competências passam despercebidos, mas tb são amor....
Se o amor de Platão é definido pelo desejo daquilo que não se tem, eu realmente sinto falta de não ter meu pai nesse dia que tá chegando. Tio Miro eu amo como amo um pai, mas de fato ele não é...o tio Edilson eu tb amo como amo um pai, mas ele tb não é! E, embora o Marcos tenha sido um pai pra mim muitas vezes, ele é pai dos meus sobrinhos e eu vou celebrar ele amanhã, mas isso, essa verdade que não tenho como apagar e isso é ser adulto e maduro tb, que é reconhecer e saber lidar com a dor de que o meu pai agora é um monte de lembranças que me fazem rir, sorrir e muitas vezes chorar......
Eu lembro com saudade dos momentos de riso, de andar de peito de pombo na rua com a mesma roupa que ele, aquele conjunto de camiseta e shortinho com carteira sem um puto dentro, mas que tinha o pentinho igual ao dele indo pra feira no domingo de manhã...
Dele feliz quando meu boletim trazia boas notas, da dor de não reconhecer ele e o herói que eu amava quando ele bateu na mamãe e do pavor nos olhos dele quando ia para a sala de cirurgia, mas feliz que eu tava lá e me dói saber que ele deve ter me procurado no último ar que ele teve nos pulmões e não me viu e essa culpa eu nunca vou vencer....
E do jeito dele, foi professor que me ensinou sobre o que fazer e não fazer, e na maioria das vezes sem dizer a porra de uma palavra!!!!
Caralho pai, como vc faz falta!!!!
Pelo menos eu consegui te dar o orgulho de me ver mestre, de me ver formado e graças a Deus deu tempo do senhor olhar pra nossa Lara, pegar ela no colo e enquanto eu estiver vivi eu vou lembrar eles dois, mesmo o Lucas não tendo nascido na época que o senhor partiu, que eles eram muito amados por ti, porque eu sei que daí de cima, junto com os nossos que já partiram, cuida deles....
Então meu velho....
Eu sempre vou te amar!
Feliz dia dos pais velho da bujarra!
Meu marajoara warrior!!!!

Eu acordo quando começo a sonhar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário