terça-feira, 13 de junho de 2023

SENHOR CAPITÃO, TIRAI ESSE MEDO DO MEU CORAÇÃO


 Eu não sei...
Na verdade, eu nunca sei de muita coisa...e agora mesmo eu só posso sentir!

Dia 213!
Dia 173!
Faltam agora 122 dias!

Senhor capitão!
Perdi as contas de quantos mares revoltos estivemos juntos!
Quando nos conhecemos naquele cais de Porto, cada um no seu veleiro, era improvável que navegariamos juntos. 
Senhor capitão!
Do teu lado por longos anos eu enfrentava a fúria das feras marinhas e bebíamos o run e celebravamos com cânticos as proezas da nossa valentia em alta mar.
Quando me afogava em mim tu que veio me dizer que a vida continua e por um desses milagres foi em terra firme que me achei um caminho pra sair aos poucos de onde ainda estou.
Senhor capitão!
Quando me dissestes que pularias do navio eu te disse que não dava pra pular junto, não dessa vez!
Nessa aventura que escolhestes eu não estou pronto...
Tu tentou pular, mas houve quem te puxasse antes e agora no mar do teu próprio sangue tu resolves te afogar!
Porque quando te ofereci lar em meio ao meu caos tu não voltastes pra casa?
Agora jaze tu nessa cama, perdido nos mares da tua vida que vai se esvaindo!
Tirai esse peso, Senhor capitão!
Emerges mais uma vez pra vida!
Seja corajoso como me mandastes ser!
Ainda existem outros mares que não exploramos e sem a tua voz de comando dessa nau maluca, sei que não podemos ir tão mais longe!
Não te demores a retornar!

Hoje sonhar não trará paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário