domingo, 5 de outubro de 2014

TANTO PARA DIZER...LONGE ESTANDO PERTO!



Eu não sei quanto tempo faz que eu não vinha aqui!

                           É deve fazer muito tempo, mas o que eu poderia fazer se os compromissos desses dias são companheiros fiéis do cansaço? Bem verdade que sobra tempo, mas ai também preciso de inspiração para escrever, e embora tenha muitas coisas a dizer, ainda prefiro as organizar na cabeça.
                             Bom, primeiro que tentando dar alguma ordem no caos, quero falar primeiro da igreja. Não, ainda não desisti de nada, pois é algo que não tem como eu fazer, por que escolhi isso e mesmo com todas as inúmeras mazelas presentes, eu ainda prefiro consertar isso tudo que vejo de errado todo dia pelo lado de dentro. Pode parecer utópico nos dias de hoje, mas é meu jeito e não vou parar até ver uma virgula de mudança. Não tenho tido muito tempo para ir a igreja a não ser nos domingos. É verdade que poderia sim arranjar tempo para ir mais, inclusiva quando estou de férias da UEPA, mas acabo não indo por pura preguiça e sei que preciso mudar isso.
                             
                               Perdi um amigo especial esses tempos sem vir aqui. O Márcio era desses sujeitos que como poucos entram na vida da gente e nunca, mesmo depois de sua vida ter se acabado deixam a sua vida. Temos uma aposta e por enquanto ainda estou ganhando. Ele na sua forma muito particular deixou uma lição: Carpe diem! Sinto falta dele, vou sentir sempre.

                               Na Uepa a coisa é resumida desde Janeiro assim: início das aulas, eleições para presidente do CACIR, eu apoio um candidato, o presidente dá piti, me enche o saco, dou a volta nele, uma doida me acusa, ferrei ela também, isso me deixou esgotado, tive arritmia cardíaca, quase achei que ia morrer, voltam às aulas, eu me recupero, clima na sala é pouco amistoso, eu me isolo, Danilo some, escolho orientador. As coisa ainda estão tensas, sinto que a qualquer minuto vai explodir uma guerra entre os bloco e logo vão querer que eu tome partido....não gostaria disso e por fim estamos em Outubro e daqui mais uma semana termina minha epopeia com os guardas de Nazaré. O tempo de estágio é bem prazeroso, ajudou a dizer que de fato amo ser professor e que não houve erro na escolha...sinto-me feliz de fazer o que faço.

                              A vida amorosa? Bem essa vai muito bem obrigado....aprendemos a conviver com as adversidades, e o amor que temos só aumentou e somos felizes do jeito que podemos por agora, mas logo vamos poder viver isso com mais paz.
                              Já é um domingo dia cinco de Outubro e daqui mais umas horas vou votar nos candidatos que escolhi e confesso estar ansioso pelo resultado desse pleito. isso por que depois das dores que senti no mês passado, achei mesmo que ia morrer, e agora mesmo mais calmo e sabendo que não tenho nada de grave que não possa ser tratado e superado, vejo a vida com mais calma e atenção. Então uma eleição, a chuva caindo, gente...tudo isso ganhou mais importância que antes e de alguma forma eu sei que ganhei aquela chance que nem todo mundo tem...sou grato!
                                Por fim, espero poder voltar aqui mais vezes, sinto falta de escrever, mas ainda quero obedecer os critérios de criatividade ou apenas de realmente ter algo a dizer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário