terça-feira, 22 de novembro de 2011

CARTAS PARA RAQUEL: Tenha coragem e nunca ouça o diabo.

Oi Raquel

Li os comentários que vc deixou para mim... e te confesso que já sabia de algumas coisas mesmo antes de você me dizer. Sabe irmãzinha, as mudanças, sejam elas quais forem, vem até nós para nis fazer mais fortes do que somos, só que por vezes parece que a carga que é lançada sobre nós é muito grande.
Sei que as coisas ai estão complicadas, mas eu queria te contar uma história e espero que não seja muito tarde para que vc saiba ela:
Quando eu comecei a pregar, só a pastora Valisnéria, que foi a pastora que me levantou para o ministério de pastor, acreditava no dom que Deus havia me dado. Eu entrei na igreja com todas as mazelas e defeitos que todos nós temos quando entramos e depois de 8 anos na mesma igreja, foi uma afronta para os que se achavam melhores e mais sábios que eu o fato de eu ser escolhido para segurar o microfone e ensinar o que pessoas mais vividas que eu precisavam ou não para Deus se agradar delas....
Foram tempos em que eu fui muito discriminado pelos velhos, excluídos dos jovens e lançado num poço de invejas e intrigas feitas por pessoas que eram obreiros como eu, onde muitas vezes eu voltei para casa triste e sem esperanças....Vc já deve ter sentido isso nesses dias de pastor novo. A verdade é que Deus tem um tempo para provar que o justo está certo e feliz/infelizmente esse tempo não é nem nunca será como o nosso tempo humano e eu naquela época só tinha uma certeza que ainda tenho até hoje... DEUS HAVIA ME ESCOLHIDO, e era nisso que eu me firmava todos os dias....
Quando vc incomoda o inferno ele se volta com toda a sua fúria contra a sua vida e foi isso que eu aguentei por um ano inteiro...a fúria do inferno, que era cada vez mais forte e cada perda era mais dolorida. O diabo quer te parar do mesmo jeito como ele queria e só por isso ele usa pessoas que deviam cuidar de vc, para te machucar e fazer desistir.
O tempo que dura uma luta pode ser demorado, mas se vc confiar em Deus ele sempre vai te ajudar minha querida e amada irmãzinha...Quando menos pensei já estava acostumado com os ataques e para cada palavra humana que dizia que eu não poderia conseguir ser um bom pastor, Deus falava no meu coração que Ele já havia me escolhido e que era para eu ficar firme... daí eu aprendi a só ouvir a voz dele. Com o tempo eu ia me destacando até me tornar o braço direito da pastora e depois eu vi o resultado, pois quando eu estava pregando eu ganhei a minha mãe e muitas outras pessoas por estar no centro da vontade de Deus.

Minha princesinha, sei que você se lembra que te disse para sempre cantar....faça isso sempre, eu te peço! Sei que a pastora daí já falou coisas que devem ter magoado vc, mas não liga e diz para tia Diquéia continuar firme na obra com vcs que tudo isso vai passar e logo verão o resultado de ser fiel....A música que saí da tua boca espanta o mal que existe a tua volta e o inferno fica abalado a cada acorde que vc ressoa...te lembra que nada pode te calar e que quanto mais vc cantar mais o inferno vai querer te destruir, mas Deus que é nosso Pai, e ele vai te fazer mais forte que o gigante, mais alta que o muro e melhor que qualquer diabo....
Não esquece que continuo com saudades de todos vcs....diz para a Karol que ainda espero por ela e que amo a todos os amigos que deixei ai....estarei sempre orando e esperando o dia que nos veremos de novo.
Do Tio Abuso....saudades sempre!
Eu acordo quando começo a sonhar!

Um comentário:

  1. Estive viajando por alguns dias e não pude entrar no seu blog!!
    o pastor não é tão exigente, mas a pastora é e muito... o novo grupo de dança dos juniores é o ABDIEL, e nós iriamos ser consagrados ontem (DOMINGO 04.12.2011)mas tive que visitar uma parente doente e não fui ontem, a pastora fica com raiva porque eu falto os cultos, admito não fui domingo passado pois tenho muitos compromissos no grupo de teatro!E agora com a decisão da pastora que eu vou fazer o devocional nos dias de semana, meio que me agradou, e meio que não me agradou, pois eu sei que irei faltar e isso não será bom...
    NOVAS PORTAS ESTÃO SE ABRINDO PRA MIM, GRAÇAS A DEUS FIQUEI RESPONSÁVEL PELO CORAL DA MINHA SALA, E IREI CANTAR UM HINO NO NATAL DA MINHA ESCOLA, TAMBÉM ESTOU FAZENDO PARTE DO GRUPO DE TEATRO DA ESCOLA DA MINHA AMIGA, ONDE EU CANTO MUITO!!!
    BJUS ESPERO QUE VC FAÇA MAS POSTAGENS PRA MIM, PIS EU IREI RESPONDE-LAS...
    UM ABRAÇO FORTE E UM BEIJO NO SEU CORAÇÃO, DE SUA AMIGA:Raquel

    ResponderExcluir