terça-feira, 27 de julho de 2010

FALANDO POR FALAR...

"Para quem nasceu para ser sozinho, estar com muita gente é danação...quem nasceu para o mundo, ser fiel a uma só pessoa é eterna danação"
Silva, Endressy - Razia: sensasões do abismo, 2002 - Dezembro



Muitas coisas para eu dizer...
Então vamos começar assim...
No último sábado, meu irmão embarcou para natal - RN, para defender a apresentação de um projeto de gestão pública...isso me deixou sozinho na "cela" que dividimos há mais de 2o anos nesse nosso asilo Arkaim...Uma prévia com certeza de como serão os dias em que ele vai sair dessa prisão para se enfiar em outra com a mulher que ele escolheu para viver.
Ele está prestes a chegar onde eu sei que nunca vou!
Eu conheci, mesmo que por MSN a Lorena, que é namorada do meu amigo/discípulo Antônio Junior e depois de uma longa conversa chegamos ao ponto de ela me contra-atacar...as pessoas geralmente não fazem isso, mas ela fez e por isso conquistou meu respeito. Só que nada do que ela me disse realmente me fez mudar de visão, pois eu não senti meu coração de novo no fim da conversa.
Como eu já disse em outras postagens, eu não sei no que eu me tornei e nem sei a extensão dos estragos que a passagem da Valéria deixaram na minha vida, o que eu sei é que não tenho por minha própria força condições de esquecê-la, mas tem sempre um idiota pra me fazer lembrar e muitas vezes esse idiota sou eu mesmo!
Na quinta será o aniversário dela...estou falando por falar!
Bom, ontem eu tava conversando com a Lene sobre a questão do Ciro estar namorando a Jacqueline (caramba! demorou!) e mesmo sem perceber eu fui cruel e desumano com ela..explico porque. Mesmo sem saber...esse monstro insensível que me tornei, esquece de coisas que estão latentes, eu não sei se agradeço ou me desespero, não sei se odeio ou amo mais a Valéria por isso que ela fez...esse ser monstruoso que sou agora contava com um certo tesão a história do pedido de namoro que a Jacque aceitou recebia como respostas sorrisos amarelos de alguém que dava evidentes sinais de que não queria mais ouvir aquilo e no fim como reação por tudo aquilo que ela ouviu ela me disse de volta: - Que inveja!
Quando Ana Leão terminou seu namoro comigo eu ainda fui meio que de forma automática até a casa dela algumas vezes mesmo depois do fim da relação e a dor que senti foi tão destrutiva que pensei que não sentiria mais nada tão ruim assim...mas agora eu sinto! de presente, Ana deixou uma capacidade de me reerguer que eu não conhecia e que tem me feito suportar...O fato que que não sei que presente foi esse que a valéria me deixou...o que sei é que ela me deixou uma maldição que estou transmutando em benção..que me tornei um monstro, uma coisa, algo que mesmo que não saiba ainda definir a cada manhã devora o Endressy que eu estou deixando de ser e me transforma num novo ser que eu temo...
Temo porque ele não tem um coração sensível para as pessoas...apenas para Deus...alguém que perdeu a exata noção de que as pessoas sofrem....mas que a dor delas nunca será como a dele! Eu devia ter ficado deprimido, doente ou sei lá...mas pelo contrário eu nem reagi, nem sei o que me acertou e sem saber quem eu sou direito eu sigo a sombra do que fui...e torcendo para domar logo o bijuu que quer me controlar e eu já deixei ele fazê-lo a muito tempo!
Finalmente a Jacqueline aceitou namorar o Ciro...
Foi um ano de espera...A criatura persistiu, lutou...mas a minha experiência prova que...bem...eu torço para que sejam felizes...que possam ser mesmo pessoas que vão se amar por toda a vida.
Estou perto do meu primeiro mês na IEQ cidade nova I, e até aqui vários motivos para comemorar...tenho me sentido em pretensa paz ali. Duas palavras e na expectativa de poder pregar na vigília de Agosto e já vendo muitas coisas que posso ser útil e outras nem tanto, mas quanto a isso fica bem por saber que não posso salvar o mundo todo e nem concertar tudo que está quebrado.
Coisas que me preocupam....
Essa noite eu sonhei e faziam muitas noites que eu não sonhava....
Sonhei que estávamos conversando na frente da casa do tio Miro, eu, tio Heleno e tio Evaldo...Juro que não me lembro que conversávamos e nem que dia era, mas devia ser um domingo de manhã...o sol tava gostoso e tinha uma leve brisa na sombra...e já tinha um tempão que eu não tinha um sonho que pudesse me lembrar com tão ricos detalhes...sei lá se falávamos de futebol ou alguma outra bobagem masculina, mas vi que de repente chegava uma Kombi preta! é uma Kombi mesmo e dela saíam um monte de parentes com cara de enterro e como se eu estivesse numa cena de Butterfly Efect vi a tia Antônia dizer ao celular: Não sei como dizer pra ela que o Evaldo morreu! A mamãe ainda não sabe e agora que vamos contar pra ela! mas no sonho eu olhava para o lado e o tio Evaldo tava lá....
O que isso quer me dizer?
Estou apaixonado...perdido de amor!
Por um tabuleirio de xadrez que é a minha cara!

Jacque e Ciro...felicitaciones!
A voz do anjo susurrou no meu ouvido...eu te anuncio nos sinos das catedrais!
Até a próxima miragem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário