sábado, 14 de março de 2009

PARA ONDE VAMOS? OU O REAL PROPÓSITO DAS COISAS (Um ensaio canalha, escrito de maneira canalha)

SAI DA FRENTE! SAI DA FRENTE! OLHA BALA PERDIDA!
Boi cocota press direto do mundo que não é mundo, com gente que não é gente pra comentar as notícias da semana que passou mais ainda vai dar o que falar.
NOTÍCIA 1: Alemão maluco saiu de casa e atirou em todo mundo fazendo várias vítimas pelo caminho e depois se mata em estacionamento!
COMENTÁRIO: a. Bosta! já que matou tanta gente pelo menos devia ficar vivo pra se vangloriar na cadeia! b. Já que ele resolveu matar algumas pessoas, seria mais vantajoso se tivesse matado uns caras lá em Brasília, até porque ninguém sofre com morte de ladrão...c. aqui pra nós acho que esse doido perdeu a festa do Hitler com uns bons anos de atraso! hahahahahaha!
NOTÍCIA 2: Homem acusado de estuprar enteada declara na delegacia do Crato no Ceará: "Foi o demônio que entrou em mim"
COMENTÁRIÒ: É melhor ele se preparar porque com certeza vão entrar umas coisitas a mais nele mais tarde! ui!
NOTÍCIA 3: Aluna tenta matar "amiga" por conta de uma dívida de vinte reais.
COMENTÁRIO: Caramba... se essa moda pegar o IML vai lotar!!! ainda bem que eu não devo mais ninguém!
NOTÍCIA 4: Efeitos da crise mundial: Marido de 70 anos entra na justiça para processar esposa de 33, porque ela o expulsou de casa e colocou o ricardão lá dentro!
COMENTÁRIO: É vovô na hora da crise, trabalhador improdutivo é o primeiro que leva o bilhete azul!
NOTÍCIA 5: Brasileiros são eliminados da disputa para tomar conta de ilha na Austrália.
COMENTÁRIO: Também papai... dois três na disputa...um era baiano, outro maranhense e por fim um marajoara....tomara conta de ilha o caramba esse povo só ia dormir!!!!!
Comecemos....
Qual é o real propósito das coisas que nos acontecem? Na verdade quanto mais eu vivo nesse mundo menos entendo ele embora as respostas das minhas mais intrigantes perguntas caiam sobre mim como bosta de pombo....indesejávelmente fora de hora!
Uma vez ouvi um pastor dizer que na vida tudo tem um motivo, um propósito e razão de ser...e analisando isso sei que realmente há um propósito para muitas coisas mais muitas vezes esses motrizes se perdem no meio das infinitas caminhadas que fazemos! Que propósito teria sua mãe te acordar no domingo bem cedo, sendo que vc encheu a cara no dia anterior? Encher o saco! isso mesmo, ou que propósito teria vc perder aquela coisa que vc mais gosta se não o de vc ser uma pessoa desapegada as coisas materiais....
Em tese temos que nos acostumar com as perdas....porque uma hora esperada ou não, vamos perder o sapato da sorte, a estreia do filme, uma pessoa amada e até a vida e precisamos estar prontos pra tudo isso. Eu tenho medo de perder meu pai....nem sei porque direito, mas fico perturbado com essa ideia até mais do que com a minha própria morte! O fato é que como seres humanos começamos as coisas sem imaginar que uma hora tudo acaba....mesmo não querendo tudo tem começo, meio e fim.
Existe até um propósito para a morte....mas incrivelmente algumas pessoas são dotadas de uma serenidade espectacular diante das perdas e posso dizer que sou uma delas. Digo isso porque agora o mundo tá quase desabando na minha cabeça mas por "incressa que parivél" eu ainda me mantive calmo para esperar um milagre.
Talvez esse seja o propósito de uma tribulação...nos fortalecer! Mas como tudo tem seu efeito colateral, toda tribulação vencida cria a inútil expectativa de que somos mais fortes do que realmente somos e como de regra, a tribulação seguinte vem mais forte e nós nos rendemos a ela de novo. Somos assim mesmo pessoas de carne e osso que pensam que são de titânio...qual o propósito desse ensaio? Se eu descobrir eu digo!
Falando sobre essa semana que vai embora, pois o sabadão já esta aí, tivemos uma semana de chuvas intensas que alagaram a minha cozinha e não deixaram as roupas secarem e isso é uma saco! Semana que se seguia sem muita agitação, mas justo no dia que não choveu soube que meu amigo que era cabo da ROTAM foi morto de maneira covarde por assaltantes...doeu muito...eu fui lá e aquele rosto deformado pela violência do ato criminoso me fazia recusar a ideia de que aquele era mesmo o meu amigo....parece que o profeta Renato russo estava certo quando disse que os bons morrem jovens!
Vai em paz amigo! pode esperar que eu demoro mais eu chego!
Outro profeta disse: "Cuide bem do seu amor" e eu afirmo que isso é fato, temos que cuidar de quem amamos...e se não temos alguém para amar....bom essa eu deixo pra vcs escolherem!
Um desabafo pessoal: Se vc é gordinho e está tendo problemas....só tem dois caminhos....aceitar seu destino ou malhar....
.....se malhar vai ter uma dúzia de mulheres pra te rodear (Uma parte delas só serve pra isso mesmo), mas se vc aceitar seu destino ao menos uma coisas em si vc é capaz de ver como vantagem...não é Mr Donald Trump!
Ai shiteru Cássia! ai Hito!
Até a próxima miragem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário