Eu não sei...
Na verdade eu nunca sei de muita coisa. Eu apenas sinto!
Dia 712!
Dia 682!
A sociedade pós moderna nos quer levar para um niilismo progressivo!
Mas esse niilismo é característico de uma liquidez da maneira de viver humana que tornou desprezíveis as relações humanas sejam elas quaisquer que sejam e de alguma forma tumorizaram o famoso contrato social!
Ninguém mais parece ser confiável, pois há uma nuvens de desconfianças que pairam sobre cada ser humanos que conhecemos, resultado das experiências desagradáveis que cada um vivenciou!
Mas justamente, pós o nada, o vazio que fica depois de um trauma é que devemos superar esses engodos e seguir em diante para usar a potência de vida, o desejo de existência comum à todos, para irromper para além das experiências presentes, forjando o futuro!
No fim das contas o Niilismo de Nietzsche é um caminho para o qual se vai para outro estágio, de nada para alguma coisa que só saberemos o que é de fato se aplicamos essa potência de vida no trabalho de seguir em frente, de pagar pra ver o que vem depois!
Ditas essas coisas, e por causa delas é que me dei essa semana para adiantar leituras, fazer a minha mente trabalhar mais, pois essa semana e outra exigem maior cuidado com o mental, com o intelecto. Do meu corpo, o exercito após!
Mas é chato ficar sem treinar, mesmo que seja uma parada que foi pensada, programada, ajustada pra ser, pois em dias como hoje, em que eu deveria ter ido pra funcional, eu fiquei aqui e ai, meio que entre livros, várias ideias de artigos me vieram - e anotei todas -, mas o desejo de vestir-me e sair a correr ainda ficou engasgado!
Mas é isso....
Eu preciso sair do "niilismo" e pagar pra ver outros resultados que eu não conheço!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário