quarta-feira, 6 de março de 2024

QUANDO FALEI PRA LARA E LUCAS SOBRE O VOVÔ QUE FOI MORAR NO CÉU!


Eu não sei...
Na verdade eu nunca sei de muita coisa. Eu apenas sinto!

Dia 483!
Dia 443!

Ontem esqueci de vir escrever...
Então achei até bom, porque assim podia pensar melhor sobre o que trazer aqui hoje..

Em algum momento de domingo, eu tinha tomado um banho pra vivermos a segunda parte da celebração da vida da dona Elísia e nesse tempo antes da comemoração noturna, Lara e Lucas estavam sentados comigo e enquanto eles brincavam com o Lego, eu tava olhando fotos que fazia muito tempo que eu não olhava.

Entre elas muitas fotos dela e eu não percebi que a Lara tava por trás de mim e ela olhando pra uma foto dela, Lara diz: eu lembro dessa tia!
Travei....
Aí passou a foto do papai com ela no colo na última vez que ele segurou ela. Ainda tão bebê, acho que eram seus 6 ou sete meses, não recordo, mas o tema era uma música dos Beatles "All you need is love" e naquele dia foi a última vez que ele pegou ela os braços...

Mostrei pra ela a foto com mais detalhes e perguntei: " meu amor, vc sabe quem é esse bebê"?
Ela responde: - É a Lara bebê!
Então eu pergunto a ela se ela sabia quem tava segurando ela e fez-se silêncio!
Acho que era o conflito da memória primitiva dela tentando recuperar esse lugar no tempo, mas como ela era muito pequena, claro que jamais lembraria!
Foi por isso que decidi romper o silêncio e disse a ela que aquele homem era o vovô Eduardo e ela rem respondeu com um "vovô Duabo" e o Lucas repetiu atrás. Contei a eles que aquele vovô tinha ido morar no céu e por isso ele não tava ali, mas que ele amava muito os dois e que quando eles fossem maiores, o dindo ia falar mais sobre aquele homem!

Dez minutos depois mostrei uma outra foto e os dois reconheceram o velhote....

Realmente ninguém, se a gente se lembrar da pessoa pra sempre!

Hoje fazem dez dias que estou no estaleiro!
Encaralhado estou....

"Machado desce, o terreiro treme
Ojuobá
Quem não deve, não teme"  
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário