terça-feira, 20 de junho de 2023

O QUE É A VIDA?


 Eu não sei...
Na verdade, eu nunca sei de muita coisa...eu apenas sinto!

Dia 220!
Dia 180!
Faltam 115 dias!

Quando André Abujanra, no seu programa de nome "Provocações", perguntava ao final de cada entrevista para cada pessoa o seu "o que é a vida", ele fazia a pergunta mais difícil de responder e mais fácil de sentir que pode existir!
Gonzaguinha, em sua música icônica também se fez a mesma pergunta, mas ousou respondê-la e dentre tantas respostas, ele preferiu ficar com a respostas das crianças, mas pra quem acha que a resposta era que a "vida era bonita", errou, uma vez que ele não conta a resposta que ouviu!

A vida não pode ser definida numa coisa, como saudade, fé, amor ou tristeza!

A vida encontra beleza até onde deveria haver apenas morte e uma vida sem desejo de viver é quase como já ter morrido sem perceber. Eu sei bem como é isso!

A comida que não tem gosto, o mundo descolorido, a dor que nunca vai embora, o grito que não sai, a lágrima que represada fica ou que não pára de cair, nada mais tem cheiro, nada mais tem prazer!!!!

A vida é aquela hora que minha sobrinha m vê e corre pra mim com abraços e beijinhos, é meu sobrinho repetir cinquenta vezes a palavra "tio" rindo pra mim! É estar com as pessoas que eu amo, é o latido e os pulos da Peggy, é o cabo de guerra com o Chuleta, dormir coma Vitória! Comer doce, sentir o cheiro do cuzcuz e lembrar da minha mãe velha e rir do time do meu pai quando ele perde e me lembrar que era de lei um ligar pro outro, ganhássemos ou perdêssemos!

O que é a vida?

Pode ser diferente para vocês....
Mas ainda é vida!
Pra alguns uma existência que vai trazer arrependimentos, para outros absolvição...
Num kairós...tudo será revelado!

E que a vida seja revelada a cada um como a recebeu e viveu!

Eu acordo quando começo a sonhar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário