quarta-feira, 1 de março de 2023

ENTRE A FÉ E A RAZÃO!


 Eu não sei...
Na verdade eu nunca sei de muita coisa...eu apenas sinto!

Dia 120!
Dia 70!

A bíblia tem uma definição para aquilo que chamamos de fé: "o firme fundamento das coisas que não se vê, mas se espera". A fé por si só sempre esteve atrelada ao universo religioso, mas fé é algo que transcende essa seara. 

Podemos ter fé no sagrado....
Aliás hoje é um dia que ao que me parece celebram Sangô, então "Kaô cabecilê"!

Enfim, como eu dizia, posso ter fé nas figuras que compõe o sagrado: Deus, Javé, Krisna, Bhraman, nos espíritos, Xangô e em todo tipo de entidade que está inserida nas mais variadas manifestações de religiosidade. Mas também posso ter fé na terra, no sol, no céu, fé em mim e na força das minhas próprias mãos. 

Não preciso ter fé só no sagrado, mas contraposta à fé, está a razão que, apenas crê e se baseia nos fatos que se apresentam pode gerar um certo desgaste!

Mas afinal, porque estou falando nisto? Simples! Hoje tive lá eu minhas dores já costumeiras, mas meu calcanhar de Aquiles me encheu o saco desde a noite anterior. Sinto que toda a medicação que tomei para recuperá-lo deu certo, mas só até a página dois! Agora sinto dores o tempo todo e eis ai a minha questão: mantenho minha fé que meu corpo vai reagir e vou ficar bem, ou uso a razão e paro por uns 9 dias e recupero sem prejuízos.

Vocês sabem bem o que eu vou fazer....

Então, amanhã é dia de 4 de 7 e seja o que Alah quiser!!!

Eu acordo quando começo a sonhar!!!!

Sinto sua falta....todo tempo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário