segunda-feira, 17 de agosto de 2009

É ASSIM QUE É NA VIDA DO PROFETA...E HÁ QUEM DUVIDE!!!

Quando alguém normal nasce vive o máximo de tempo possivel no seio dos familiares e desfruta do carinho deles por anos a fio...Mas o profeta não tem todo esse tempo, nasce sabendo que vai ficar longe dos seus muito cedo e isso não é questionável....que terá de ser feito...Os outros tem infancia e coisas boas a desfrutar quando crianças...Mas o profeta não vai ter isso, ele não vai ter brinquedos e nem que os tivesse teria tempo para usá-los, não vai correr pela rua e a vida vai obrigá-lo a amadurecer mais cedo que todo mundo mesmo que ele mesmo não entenda por que.Os normais vão ter uma longa fase da vida para decidir o que vão ser e nunca serão pressionados por nada....Mas o profeta já sabe o que será...sabe que vai se ser desprezado por todos que não gostarem dele assim de graça, mas que o golpe mais forte do martelo da decepção vai ser o desamor daquele que ele ousou amar...O profeta vai chegar na adolescencia com seus sonhos acabrestados e não poderá sonhar nada para si por trazer o peso de uma nação nas costas enquanto outras pessoas vão poder sonhar seus sonhos mais doces sem culpa....o profeta vai ver seus"amigos" conhecerem o amor de lindas mulheres e de mulheres não tão lindas assim, mas vão amar e ser amados de forma intensa e acalentadora....mas o profeta vai ser sozinho....a prova?....me diz onde na bíblia existiu um profeta que casou e foi feliz no casamento??? Eu sei não houve!!!!O profeta quando entra numa casa...entra para proferir benção ou dizer de maldições e repreenções....se entra para proferir a benções é recebido com banquetes e é chamado de homem de Deus...é colocado no melhor lugar da mesa e dele se diz muita coisa afável e vívida...mas se entra para dizer que o motivo do cativeiro é o pecado e a desobediência...é recebido como um zelote...um pária que ninguém quer receber, tem sua palavras (que diga-se de passagem é a voz do próprio Deus na terra), questionada e menosprezada e é facilmente esquecido tudo o que ele diz....O profeta não vai ter ninguém para dividir sua carga...mas terá que pegar o peso da carga de todos no arraial....vai passar fome, sede, frio...será traido....perdoará, será traido de novo e mais gravemente e mesmo assim perdoará....se rirão dele pelas suas costas e ficará por algum tempo (porque seus Deus não o deixará assim por muito tempo) enganado e vai ver dia-a-dia os seus amigos zombarem da vida que ele tem e só terá do lado dele sua fé, coragem e persistencia..vai dormir sem um "eu te amo" vai ver o amor humano se esvair por seus dedos como um feixe de luz e terá seu sono sempre sobressaltado e muitas vezes estará entre a sanidade e a loucura por conta das visões e devaneios que hora ou outra terá...Assim será com todos os profetas...consolará a muitos mas não haverá quem o console....só Deus...mas e quando houver uma lição dura para aprender e passar para o povo? Quem o consolará?O profeta é humano...mas já perdeu esse direito ao nascer..não é visto como humano..mas dos males humanos vai padecer..E vai dormir sem direito a chorar, sem direito e parecer que está sofrendo..e com isso vai fortalecer a muitos mesmo..mas quando acabar a mensagem, os cânticos e os beijos e abraços da s famílias....vai pra casa sozinho como sempre foi a vida toda....e assim será forjado no fogo mais forte....e um dia só será seu nome...e algumas das coisas que fez não pelo próprio braço..mas pela mão do Senhor..porque é assim que será com os profetas que já nascem profetas...que tem as estrelas por suas amigas, o pó da terra por estrado, as nuvem por cobertor e a misericórdia por aliada....vai vencer jezabel...mas vai fugir pra caverna pra pedir a morte, mas ela vai fugir dele..com Acabe sempre na sua cola...mas vai vencer os 450 profetas falsos..porque sua glória e descanso não estão aqui...ele sabe....e quer ir logo...quer sentir o cheiro...dos campos mas ainda tem muito sangue e morte para ver e viver...e conta os dias...mas eles não vem!!!!
MAS ELE ESPERA..UMA HORA CHEGARÁ!!!
Te amo Valéria....!
Até a próxima miragem!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário