terça-feira, 12 de novembro de 2024

MORRER É NÃO FAZER O QUE GOSTA!


 

Eu não sei...
Na verdade eu nunca sei de muita coisa. Eu apenas sinto!

Dia 723!
Dia 693!

Os dicionários dizem que morte é o fim da existência, da vida.
A doutrina médica diz que morte é quando os sistemas vários que nos compõe deixam de funcionar, sejam por traumas, doenças múltiplas ou falência causada pela deterioração natural do corpo!

Filósofos dizem que a morte é um estado onde você não precisa de fato estar morto!
Na sociologia você também pode morrer, dos dois jeitos!
E por onde você procurar entender, finitude é um conceito que vai estar por lá, mesmo que não seja com esses nomes!

Quando Abujanra perguntava para seus entrevistados sobre o que seria a vida, todos tinham respostas, mas sempre que ele insistia em perguntar, ele s acabavam entregando que não saber de fato o que a vida é!

Então dar conceito para o morrer é algo vão!

Mas se eu pudesse dizer, diria que morrer é mesmo muito não fazer aquilo que gosta de fazer. Tipo eu mesmo esses dias. Achei que uma semana estaria bom e agora estou tendo que ficar mais uma semana parado. Eu odeio não treinar e queria muito poder voltar logo, mas estou com alguns problemas que me impedem hoje de fazer aquilo que me dá paz e é uma tortura não ter essa válvula de escape quando preciso!

Fora outra pequenas tensões que em médio e curto prazo estão me tirando a paz que sempre retomo ao correr e agora que não posso correr tudo fica mais difícil!

Mas houveram boas notícias, não comigo, mas com outra pessoa e eu fico feliz por ela, mas nem vou dizer o que foi porque é a vida dela e não a minha!

Hoje a Mochi completa 22...
Eu meio que vi essa garota crescer, vi ela passar um um momento muito pesado da vida dela que eu também passei e eu tenho sonhos pra ela. Queria vê-la formada e ainda sei que vou ver! Hoje ela tem 22, mas se ela não se espertar, vai passar tão rápido quanto foi pra mim e ela precisa aprender com os meus erros!

Mas é isso....

Dizem algumas religiões que não se morre!

Eu espero que essa minha "morte" seja a preparação para ressurgir na semana que vem!

Sigo!

segunda-feira, 11 de novembro de 2024

O PREÇO A PAGAR POR SER VC!


 

Eu não sei...
Na verdade eu nunca sei de muita coisa. Eu apenas sinto!

Dia 722!
Dia 692!

Sempre chega aquele tempo em nossas vidas que precisamos descobrir do que somos feitos! Para além da carne, ossos e genes, de nossas criações e aproximações afetivas, a vida resolve que é tempo de nos testar e isso pode acontecer assim que nascemos e um pouco antes de morrermos!

Quem descobre rápido do que é feito e quando digo isso, falo das convicções, dos valores, dos sentimentos, desejos e afins, certamente está mais pronto para a vida que outros, porém é a partir de um teste inicial que nossa honestidade e nosso caráter são postos à prova e bem ali saberemos se nossos valores são ou não balizados por um preço ou se são como devem ser os bons valores: INEGOCIÁVEIS!

Hoje vendo o "50 & Uns" onde Angélica entrevista alguns homens que tem certa proeminência no cenário brasileiro, os vimos falar sobre seus medos e desejos, bem como muitos outros valores que eles são ora obrigados a falar e ora ignorar!

E quando olho para mim, fico pensando que eu tenho meus valores bem inegociáveis e mesmo depois de ser muito humilhado, pisado eu ainda preservo certas convicções que para muitos podem ser coisas idiotas a se manter, mas é assim que sou!

Tipo amar uma pessoa que me odeia, sendo que eu não fiz nada pra ela, só a amei, mas ela colocou na cabeça dela que a única forma de amenizar a raiva de eu ter entendido logo a maldade que ela teve comigo e reagido quanto a isso, resolveu me odiar, mas ela sabe que não tem razão! Agora, eu acredito que o tempo vai ensinar ela e ela vai se desculpar por tudo que fez....

Eu estarei esperando! 

Mas o que importa é que eu continue a fazer o que eu tenho feito: seguido em frente até o dia chegar!

É o preço que pago por ser eu mesmo!!!!

sexta-feira, 8 de novembro de 2024

SOBRE O PÁLIDO PONTO AZUL....


 Eu não sei...
Na verdade eu nunca sei de muita coisa. Eu apenas sinto!

Dia 720!
Dia 690!

Quando a sonda Cassini chegou em Saturno, ela ia perder sua serventia. Chegava ao limite tecnológico para o qual foi criada. Carl Sagan astutamente sugeriu que ela fosse virada no sentido contrário e fizesse uma última foto e enviasse à terra.
Nessa foto histórica apenas um pontinho azul bem pálido podia ser visto e ele era nada mais nada menos que o nosso planeta. De longe, anos-luz da Cassini, a nossa existência pareceu pífia!
Foi por causa dessa foto que Sagan escreveu um texto lindo chamado 'Pálido ponto azul' onde ele nos dizia, grosso modo, que toda a ciência que fizemos até ali, que toda a religião, toda à filosofia, toda a arquitetura, arte e tudo que fomos, somos e ainda iriamos ser, tudo estava condensado naquela simples, frágil e insignificante bolinha azul pálida que está ali, não sabemos até quando é que por isso, por essa fragilidade, desfrutar a vida era necessário. Num resumo, nossas tristezas, culpas, alegrias ou arrependimentos e dúvidas são meras bobagens diante da vastidão que nos cerca. Somo pequenos demais, porém imensamente arrogantes pra aceitar que não somos porra nenhuma!
O texto e a foto ficaram pra eternidade e nos ensinam que cada um de nós aqui é como esse ponto pálido. E o planeta é a imensidão! Que menosprezar é ferir alguém é erro e pior ainda é se achar superior seja pelo dinheiro, beleza ou status que for!
Pensem nisso!

quinta-feira, 7 de novembro de 2024

AS AMBIGUIDADES E CONTRADIÇÕES DO CORRER!


Eu não sei...
Na verdade eu nunca sei de muita coisa. Eu apenas sinto!

Dia 719!
Dia 689!

Correr é um dos esportes mais solitários que existem!
Paradoxal quando você ouve essa sentença, mas ele é muito verdadeira!

Digo isso porque foi estou muito perto de completar dois anos correndo!
Lembro como se fosse ontem: era 19 de dezembro de 2022, uma segunda-feira horrível! Eu tinha recebido uma facada moral, mais uma das várias que sofri naquele ano e no dia seguinte era dia de andar - naquele tempo todo dia era dia de sair pra andar - e naquele dia tava chovendo e mesmo assim eu resolvi sair e meter marcha e me lembro que foi bem do nada que me fiz a pergunta que mudou a minha vida e me salvou de morrer:" será que consigo fazer esse percurso correndo?"
E fui!!!!
E consegui e depois foram todos os dias nesse sina: correr 5km e voltar andando, correr 5km e voltar andando. Foi ai que me prometi testar e seguiram-se os dias e eu já voltava alternado correr e andar até que virou só correr e lá se vão quase dois anos! Quando dia 20 de dezembro chegar, que tentar algo que não fiz ainda e espero que conseguir fazer 20km num treino de aniversário! Curiosamente essa data cairá numa sexta, dia que eu folgo dos treinos, mas no sábado eu faço isso!

 Mas a postagem nem era sobre isso...
Era sobre como mesmo em grupo, treinos e provas são solitários e sempre será uma luta de você contra si o tempo todo e cada pequena vitória deve ser bem compartilhada e comemorada!
É um todo dia se melhorar, sem plateia, sem holofotes, só você!
Desde que comecei os treinos na areia, meu corpo têm respondido bem aos treinos de corrida e prova tá em ter conseguido bater duas vezes meu RP para os 10km em menos de duas semanas.
Achei que essa melhora só viria daqui com dois ou três meses...
E se veio agora é de se comemorar!
E digo que é solitário, mas quando você puder ter companhia ela vai ser bem vinda!
Eliuh Kipchogue sempre diz que correr leve é o segredo pra correr forte e só agora, quase dois anos depois eu tô entendendo isso, pois a mecânica do meu corpo melhorou desde a corrida do Círio para cá e fica muito claro que tudo isso é resultado de trabalho duro, de foco e de manter-me consistente! 
Hoje o Vacão resolveu ir comigo e mandou muito bem, apesar de ter sofrido nos primeiros 5km, foi resiliente, liderou como coelho por cerca de 1,5km e fechou com honra seus 8km. Eu que morro mais longe, fechei com dez e um novo RP!
Não tava programado, mas foi bem vindo...
Me fez sorrir no fim!

quarta-feira, 6 de novembro de 2024

DE VOLTA À SALA DE TORTURA!


 Eu não sei...
Na verdade eu nunca sei de muita coisa. Eu apenas sinto!

Dia 718!
Dia 688!

E voltamos pro treino na caixa de areia!
Foram uns 9 dias sem ir lá, uma semana sem correr e como de costume, entreguei tudo no treino!
Cheguei a correr quase 5km nesse retorno, sendo que ontem eu já tinha feito 5km de regenerativo. Temi sentir alguma lesão, mas foi tudo certo....
É dolorido, mas é necessário pra melhorar as performances de corrida e de treinos...
É preciso estar forte!
Hoje uma vizinha antiga se mudou....
Já estava previsto....
Essa mudança pode trazer reflexos aqui pro futuro de curto prazo!
Vamos aguardar....
Vou continuar a estudar mais um pouco e depois acho que consigo dormir legal!
Sigo!

terça-feira, 5 de novembro de 2024

28 DE OUTUBRO DE 2022: O DIA QUE NUNCA TEVE FIM!

 


Eu não sei...
Na verdade eu nunca sei de muita coisa. Eu apenas sinto!

Dia 717!
Dia 687!

Pois então senhores que acompanham essas linhas....
Vocês devem ter notado que no dia que completaram-se dois fuckings anos da terceira pior coisa que já houve em minha vida - a morte da minha vó e do meu pai foram as outras - eu resolvi me calar! Mas não foi porque eu não tinha nada pra dizer, mas porque eu nem queria tocar mais nesse episódio por eu não encontrar depois de dois anos explicações  pra tudo o que aconteceu porque esse quabra-cabeça sempre vai ter uma peça faltando e essa peça nunca vai aparecer, pois das duas uma: ou ela me devolverá a verdade que eu sei que comigo está ou ela já foi há muito deletada!
Então eu só preciso mesmo aceitar que caí como um idiota, numa safadeza que eu sei que houve, não tenho como provar e quem ficou com a fama de ruim dessa história fui eu!
Engraçado que quando eu dizia a todos que a menina da relação era eu, jamais imaginei que iria sofrer exatamente o que as mulheres sofrem um pé no rabo Homérico como eu levei....Se sentir o doido, duvidar de si, sentir um monte de merdas que até hoje mexem com o meu psicológico e por ai vai!
Mas eu pelo menos descobri a paz que eu sempre agi corretamente e embora eu tenha ganhado um monte de problemas, sigo certo que mais vergonha sentem quem me fez mal e certo de que um dia todos vão estar diante de mim, de um jeito ou de outro a vida vai devolver pra eles o mal e eu não precisarei fazer nadinha!
Eu não posso ser hipócrita e apesar de tudo eu não consegui odiar ela, não consegui falar mal dela a ninguém e mesmo que digam que isso é falta de amor próprio o fato de eu ainda a amar, eu digo muito tranquilamente que isso é ser apenas verdadeiro comigo!
Mas esse é assunto específico pra outra postagem....
O bom de tudo é que hoje pude voltar a correr, meu cérebro oxigenou bonito e eu estou agora cuidando de coisas mais urgentes e só parei mesmo pra fazer essa postagem porque o meu terapeuta é pior que eu pra lembram datas e segundo ele eu precisava falar sobre essa data em específico...
Mas confesso que a minha cabeça tá na decoração do natal desse ano!
Amanhã é dia de voltar pra caixa de areia....
Não vi o segundo capítulo de "Garota do momento" porque fui correr e nem sei quando conseguirei ver....
Na verdade u só vi a estreia porque tava em casa de folga nessa dia!!!!
Sigo!  


segunda-feira, 4 de novembro de 2024

SEGUNDAS REGULARES!


Eu não sei...
Na verdade eu nunca sei de muita coisa. Eu apenas sinto!

Dia 716!
Dia 686!

Então....
Uma segunda regular...
Ainda preferi descansar...
Mañana no se.....
Foi tudo como deveria ser...
Corinthians venceu o dérby!
Paysandu venceu um jogo importante demais!

Amanhã eu decido o que fazer....
Sigo!
 

domingo, 3 de novembro de 2024

DE 3 PARA 3!


 Eu não sei...
Na verdade eu nunca sei de muita coisa. Eu apenas sinto!

Dia 715!
Dia 685!

Daqui mais uns 30 dias estarei mais uma vez completando 365 dias vivo outra vez!
Hoje mais uma vez peguei toda a resiliência e persistência que tenho e fui outra vez encarar seguir sonhando!
Faz parte....
Estou cansado, nunca vencido!
A semana começa daqui algumas horas!
O tempo voa como voou hoje....
Quase não dá tempo!
Mas deu e isso que importa!!!
Como dizia a famosa equipe KaKaKa: no fim tudo dá certo!

sexta-feira, 1 de novembro de 2024

FAZER O QUE PRECISA AS VEZES É FODA!


 Eu não sei....
Na verdade eu nunca sei de muita coisa. Eu apenas sinto!

Dia 713!
Dia 683!

Dia das bruxas é passado!
E num dia que "as bruxas estão soltas" tudo correu numa paz desagradável. Digo isso no sentido de que eu teria treinado hoje, estaria com a porra do hormônio que me fugiu agora o nome nas alturas, mas o que fiz foi alternar cochilos e leituras enquanto torço pro meu corpo se recuperar com alguma decência dos desconfortos ora anteriores.
E foi isso: um dia monótono, que prometia muita coisa, mas que não entregou nada!
É verdade que houveram umas surpresas que só vou poder desfrutar daqui a uns quase 30 dias, porém já sei que vou curtir, mas o que tinha pra hoje era isso...
Lembrando que o hoje que falo na verdade é como o dia das bruxas...já não é mais!

Que essa sexta seja melhor!!!