sexta-feira, 5 de abril de 2024

O TEMPO E A CRUELDADE!


 Eu não sei...
Na verdade eu nunca sei de muita coisa. Eu apenas sinto!

Dia 506!
Dia 476!

Na física teórica, quântica e astrofísica o tempo é uma dimensão!

Viajar no tempo seria basicamente impossível para a nossa civilização com a tecnologia que temos. Há quem teorize que a nossa realidade é só uma das realidades possíveis e que talvez nossa realidade seja uma ramificação da linha do tempo principal onde algo que não fizemos não nos permitiu evoluir para poder romper a barreira espaço-tempo. Ou, a civilização que vive na linha temporal primordial tenha interferido para que não viessemos a conseguir Viajar no tempo pq num futuro que eles viram nos nos matamos ou destruímos a linha do tempo principal. 
Somos nós a linha primordial? Somos só um dos incontáveis desdobramentos da linha temporal principal?
Não temos como saber.
Nos atendo aqui, na nossa realidade, sempre vamos nos perguntar: e se não tivesse ido aquele lugar? Se não tivesse comido aquela coisa? Se eu tivesse ficado em casa ou tivesse saído? E se não tivesse sorrido de volta pra aquela pessoa?
São inúmeras, infinitas as possibilidades de ser e não ser, de fazer ou de não ter feito nada!
Se a Michelle não fosse terrivelmente chata, talvez eu nunca tivesse apresentado a Larissa pro Marcos. Mas isso impediria Lara de nascer? Se a Lene tivesse ficado fixa na ideia de se mudar com o Leandro, ela ainda conheceria o Fernando e isso de o Fernando entrar na vida dela ainda seria o evento nexus- esse que não importa em qual linha do tempo seja, aconteceria inevitavelmente - e assim mesmo ela casaria com ele?
E se o papai tivesse resistido a tentação e tivesse permanecido casado com a mamãe, ele ainda estaria vivo?
Que número X de eventos nexus definem quem eu sou e como estou agora? E se eu tivesse ouvido o Danilo e tivesse focado só em treinar/terminar de cursar CR? Quem era o evento nexus da vida dela? Eu ou aquele porco?
Nunca saberei....
O que eu fiz nos últimos 10 anos que já definiu de quê e como vou morrer?
O tempo, que a filosofia diz ser senhor de tudo, que é implacável, paciente e austero nunca perde. Fere sem pena, recompensa sem medo e pune Oi abençoa como uma divindade que é!
Na foto Lara fazendo arte bem muito antes do seu primeiro aninho. Hoje ela faz pior....
Passada a fase da "muié mavia" estamos na fase do "homi araina" e agora ela escala a tela dr proteção da área gourmet!
O tempo me permite ver ela crescer e nem lembrar a criança que tá no espectro, mas esse mesmo senhor que se ri de mim me fez perceber que sequer consigo me lembrar do som da viz dela ou se hoje, ela faz 32 ou 33 anos? Ainda lembro que hoje ela nasceu, mas eu não sei até quando pq o tempo é implacável em fazer lembrar, mas em apagar memórias também! Mesmo que eu lute todo dia pra lembrar!!!!!
Eu nem sei dizer se ela está viva ou morta. Eu não sei nada. Faz mais de um ano que eu não a vejo.
Mas se estiver viva e bem, que viva para sempre!
Eu só posso fazer isso, desejar que esteja bem!
O tempo transforma o hoje em passado quando amanhã for dia 06. Talvez haja uma versão minha que está por aí, percorrendo todas as linhas do tempo pra me avisar que esse evento nexus, que é conhecer e sofrer por ter conhecido pode ser evitado por alguma eu aí fora, mas que pra mim chegou tarde.
Ou nem chegou pq outro evento inevitável aconteceu e a máquina explodiu quando um parafusos se soltou na hora que rompeu a barreira temporal....
Quem vai saber?

Hoje, a saudade me machucou!

"Tem que ser selado
Registrado, carimbado, avaliado 
Se quiser voar"


Nenhum comentário:

Postar um comentário