quarta-feira, 15 de fevereiro de 2023

ELE PARTIU, E NUNCA VAI VOLTAR: QUANDO MBAKU SAIU DA MINHA VIDA!


 Eu não sei...
Na verdade eu nunca sei de muita coisa, eu apenas sinto!

Hoje é o dia 108!
É o dia 58!

A misteriosa doença que tem matado os gatos filhotes da Hinata fez mais uma vítima!
Sim, ele não era filho dela, mas se foi pela mesma infecção, que o impedia de urinar, que lhe tirou a fome, os movimentos das penas e por fim, a vida. Esse ano perdemos o vovô, depois a Manu - que se foi por outra causa que já expliquei aqui - e agora, perdemos o rei macaco!

Quando eu achei ele, nem faz um ano, ele tava numa caixa de papelão, com os olhos nem abertos ainda tentando comer um pedaço de frango cozido, que tava cheio de formigas. Eu tinha ido deixar ela na parada de ônibus como fazia toda segunda e ela viu ele também. Passamos reto. Quando voltei ele tava lá ainda, mas eu só tomei a atitude de buscá-lo já depois das 16 horas. Ele veio com frio! O banhei, o sequei e o pus pra dormir na minha cama e desde desse dia o chamei de Mbaku, uma homenagem ao rei da tribo dos homens-macacos de Wakanda.

Nome apropriado pra um serzinho que nos dias seguintes sempre subia e escalava por onde podia...

Parece mentira, mas desde um certo evento, que tirou a presença de uma pessoa da rotina dessa casa, a mim me parece, como uma maldição, que a morte se abateu sobre os pets dessa casa, e, não é jogando culpa sobre, mas a curiosa e funesta coincidência estar tão assim na cara. São coincidências da vida....

Bom, Mbaku era muito alegre, muito companheiro e muito especialista em arrumar um espaço onde nem era pra ele. Ele chegou com o barco andando e com outros 4 filhotes que vieram antes dele, mas ele se adaptou rápido e encontrou um lugar na casa e no meu coração.

Perdê-lo me dói, porque não faltou amor, cuidado e socorro mais do que eu podia. Ontem ele bebeu o remédio, mas eu sabia que ele não resistiria. E pela manhã quando acordei e fui vê-lo, jazia ali onde o deixei na noite anterior!

Ele partiu, e nunca mais vai voltar...

Há que diga que os pets que morrem ficam até um ano conosco antes de ir para a luz!
Não sei...
Se for, talvez eu ouça ele fazer barulho subindo em algum lugar que vou até ouvir e não o verei, mas saberei que meu reizinho macaco estava ali.

Mbakinho, o pai te amou muito e quem foi salvo fui eu quando vc chegou! Eu prometo que vou te amar pra sempre!

Obrigado por tudo!!!

Eu acordo quando começo a sonhar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário