segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

OLHANDO PARA TRÁS VEREI...2012

Pois bem....
Daqui a pouco, umas horas à frente, mais um ano vai ter se passado coma velocidade de um trovão na tempestade e um monte de coisas que aconteceram vão fazer desse ano um que foi de fato cheio desas surpresas boas, desses eventos épicos e desas notícias que vamos querer esquecer.

Foi um ano que eu fiz....
Fiz muita força pra não perder a cabeça com muita gente, ano que eu joguei meu teto-teco numa torre muito alta e forte e ferrei com ela, ano em que afirmei ainda mais a realidade de quem eu sou. Fiz muita gente saber que não eram intocáveis e por muitas vezes briguei com pessoas que amava pra poder proteger e fiz questão de reviver um amor antigo, para saber que ele era um veneno que podia me matar.
Eu sobrevivi a mais uma tentativa da Valéria de me enlouquecer, eu venci a Suzana no jogo dela, eu encarei com respeito, muita gente que eu nunca ousei levantar a minha voz. Consegui sobreviver a um ano de muito trabalho, universidade e treinos e embora esteja doente agora, estou aqui escrevendo para testemunhar que mais uma vez o tempo não me derrotou...o pude suportar.

Esse ano eu perdi o tio Gil, o seu Geraldo, perdemos todos a Bruninha....pessoas que a seu jeito serão insubstituíveis. Esse ano eu quase não chorei, mas quando aconteceu foi por que de fato não dava para segurar. Nesse ano eu venci a luta contra mim e emagreci fazendo algo que pensei nunca fazer e agora não me vejo mais sem jiu-jitsu....onde conheci pessoas que tenho certeza que farão parte da minha vida até que eu me vá....tomei susto com a Dona Nazi e isso me fez lembrar que algumas pessoas daqui da minha rua vão embora antes de mim se a ordem da natureza seguir normal. Esse ano fizeram 14 que estou na igreja quadrangular e foi o ano que eu menos vi beleza nessa máquina de fazer dinheiro engrenada de pastores bons e outro bem safados.
A morte rodeou meus amigos....agora mesmo um policial que estava para casar, foi morto aqui perto de casa e agora está sendo casado com a morte e antes, ontem, duas pessoas se foram num acidente causado por imprudência das próprias vitimas fatais e vendo todas essas coisa...me vejo com sorte.
Cada segundo eu dou um passo para a morte, mas com um pouco de exercício e um tantinho de sorte, chego a enganar a foice que toda vez está em minha direção. 2013....chegando como chegou 2012....cheia de esperanças e desejos que o que houve de ruim em 2011 não se repita, e assim que for meia noite e todos estivem rindo, vai ter alguém chorando, alguém morrendo e também nascendo, por que assim é a vida e quando for dia dois, tudo vai voltar a ser com antes e vamos para os nossos trabalhos, nossas escolas, universidades, treinos e todas as coisinhas que fazemos.

Perdi gente que cria que eram amigos....ganhei amigos que achei que não o seriam, reafirmei laços. Vi que não vou casar, por que não há quem me ame, mas agora isso não doí mais como antes, pois meu coração está em paz. Estou feliz por estar vivo, não muito disposto a sair de casa por que estou como disse resfriado...passam das 17 horas e só agora depois que passou a chuva que ouvi os primeiros rojões que me lembraram que é o último dia do ano e por isso sentei aqui....para dizer mais um ano que não me arrependo do que fiz, disse e quis, pois assim sou Endressy....preto, feio, gordo, mas ainda verdadeiro!
Por que a vida é um espetáculo....
E o circus máximos é em todo o lugar!
Feliz 2013 à todos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário