terça-feira, 10 de julho de 2012

FUTURO COMO NO FUTEBOL DE BOTÃO



Tem vezes que me lembro de coisas da minha infância que desejava que fossem para a vida toda, e uma dela é jogar futebol de botão. Eu lembro que sempre fui louco por futebol, louco pelo corinthians, louco por sentir todo dia a emoção de ver a bola rolar.
 Eu lembro que todo o dinheiro que eu conseguia era de imediato levado às pressas para a taberninha mais próxima para comprar um time de botão e o primeiro foi um time do Corínthians que tava escondido e que eu achei por sorte. Era meu xodó, e depois que já tinha quase cem times eu ganhei meu primeiro estrelão...era assim que se chamavam os campos onde se jogava botão....mas eu me lembro que antes disso eu e meus amigos fazíamos campeonatos, até 3 por dia com rebaixamento e acesso, onde nos gabávamos de ser campeões nas nossas copas cheias de gritos e amor.
Eu lembro que eu amava aquele time...para todas as competições que eu ia levava aquele time que eu achava que era o melhor, mais perfeito e mais forte para jogar e aquele que eu tinha mais sorte e por isso andava com ele para cima e para baixo. Eu lembro que muitas vezes também joguei sozinho...ah e quantas vezes eu não jogava só, mas para mim parecia que eu estava num pacaembu ou maracanã e me fazia passar por Galvão Bueno, Januário de Oliveira ou Silvio Luiz e narrava as partidas onde eu controlava o destino e mesmo quando não conseguia fazer as coisas ao meu jeito tentava fazer as coisas seguirem em frentes pois sempre havia o campeonato seguinte para tentar ser vencedor.
Na vida eu também queria poder controlar aquilo que eu quisesse, mas num é possível, nem sempre eu vou ganhar todas as coisas que vou querer, mas não existe outra coisa a fazer a não ser esperar e deixar que as dores passem, pois amar eu não deixei de amar, apenas tomei uma postura de coragem ao não querer resto e apenas querer o que todo mundo quer...ser completado e completo. Eu quero muitas coisas que talvez eu não vá ter e também sei que vou ter muitas coisas que nem sonho ainda, mas tudo isso em seu tempo e julgar por ontem, sei que fiz o que devia fazer e é só assim que devo pensar.
Cada um tem uma vida e ser dono delas é o motriz de estar aqui....
Eu não sou perfeito e nunca sonhei ser....
Ainda não voltei a sonhar...sinal que não vou acordar também!

Nenhum comentário:

Postar um comentário