quinta-feira, 10 de novembro de 2011

SOBRE A VIDA, SENTIMENTOS E COISAS QUE EU SEI QUE NÃO DEVIA FALAR!



Oi Raquel!
Bom dia Nação...
Olá amigos do B.V....

A felicidade é feita de pequenas alegrias e essa verdade universal não é constante, mas nos dias que ela se faz presente pode ser a diferença entre mais um dia e um vidro de chumbinho. A vida é cheia de desafio e a vida apresenta muitos testes para que possamos chegar no "great moment" da nossa existência prontos para tomar as decisões que vão definir a nossa passagem por essa terra.


Digo isso porque quando olho para o meu passado, vejo os anos de dedicação dados a igreja, vejo as vidas que ajudei a salvar e as que por não fazer nada a respeito deixei que se perdessem e tudo isso voltou para mim em forma de belas amizades ou perdas doloridas. Sabedor que a vida só é justa para quem é justo, eu de verdade resolvi seguir em frente....sem chorar ou chorando enquanto corria, eu resolvi fazer alguma coisa à respeito contra as coisas que não me deixavam feliz.
Tudo isso para chegar hoje...assim como sou e estou, mais lúcido e firme na ideia exata que sou alguém que também merece um pouco de sombra e refresco de dias turbulentos. Digo essas coisas porque são verdades que voltam a aparecer justamente agora, que já fazem 15 dias que cheguei a igreja da we 66 e mesmo depois de um começo estranho e arredio, pude ver as coisas voltando a ordem normal e o trabalho a ser realizado parecer menos ruim do que pensava e agora já existem sorrisos gratuitos e aqueles olhos mais desconfiados já nos olham com ternura e confiança.


Recomeçar é sempre difícil, porém tem suas recompensas....quando comecei na fé, lembro dos dias que passei meio internado na igreja em meio a orações, música e trabalhos braçais. A we 75 era uma igreja que havia saído de um prédio grande e ido parar num ovo que precisava ser aumentado e havia muita coisa para fazer e com muita dedicação e amor nós todos fizemos a parte que nos cabia...foram dias almoçando na igreja e só voltando para casa já perto da hora do culto e mesmo cansado por um dia de luta, ainda tinha fôlego para cantar....
Levantamos um altar novo de alvenaria, colocamos ás estruturas de ferro para sustenta o telhado e por fim a igreja ficou com cara e jeitão de igreja....quando estávamos perto de colocar o forro, veia a transferência do Pr. Edilson e tudo parou por um tempo. Veio a nova pastora e novos desafios....pintar a igreja, colocar porta de vidro no templo e quantas noites viradas fazendo tudo sem pensar em nada...apenas fazendo com amor.
Ai que saudades das vigílias, ensaios e todos os desafios que foram sem medo vencidas no vigor da juventude...Foram seis anos coma nova pastora e com eles o chamado para fazer algo que não me achava capaz de fazer....Pregar nunca foi a minha praia até então e quando veio a chamada, já havia uma promessa feita 3 anos antes e que meio como Sara eu ri de tal coisa por estar bem no que eu fazia. Hoje eu não me vejo mais sem pregar, não me veja mais sem anunciar e no decorrer dessa caminho até a igreja da we 66 o tempo me deixou marcado de um jeito peculiar e confesso que o altar tira por vezes a sentido e dever de que ainda podemos fazer muita coisa que fazíamos antes.


Essas duas últimas semanas foram especiais para mim na igreja nova, pois eu voltei a estar mais presente na igreja, e até fiz uns trabalhos bem cheios de esforço físico....Carros e mais carros de areia e seixo junto com o pastor e mais o Ronilson....rimos, lembramos do começo e reafirmamos a fé de que podemos tudo...que ser cristão é fazer muito mais que cantar ou pregar...é zelar pela igreja e seus membros, é fazer alguma coisa para ajudar mesmo que não seja a solução imediata de tudo.
A felicidade estar em voltar a fazer o que vc não fazia antes por achar que virou engodo....
São essas pequenos momentos que vividos, parecem ser rápidos mais que quando vc fecha os olhos e lembra, descobre que sempre serão eternos no simples ato de se repetirem....O sorriso da Tati Nobre, os abraços na Hellen Quinto, o cuidado da Heloise, os beijos no rosto da Jéssica Queiroz e as conversas com Patrícia Amaral e Márcio Tavares....felicidade construída  segundo por segundo sem o compromisso de ser a melhor, mas simplesmente em ser....


Sabe Raquel, vc talvez seja muito nova para entender metade dos sentimentos que estou colocando aqui, mas espero que vc os compreenda, pois eu tive de mudar a forma de escrever para que vc entenda a vida de um jeito mais fácil do que foi para mim....Porque vi que como vc, tem pessoas que precisam saber viver nesse mundo que muitas vezes é mal e sem amor e às vezes palavras que nos guiem para portos de amor e segurança, são a diferença que vai fazer com que desejemos estar aqui para ver o amanhã chegar de novo.
Vc é irmãzinha mais nova que eu queria ter tido....não que eu não ame a Lene (minha irmã), ela tem quase a minha idade e não  precisa dos meus conselhos ou não os quer ouvir, pois ela segue seu próprio código de conduta, mas eu queria poder orientar um irmão mais novo e nesses dias que estive com vc, Roberta e as outras garotas, tentei ajudar vcs para que entendam que apesar dos problemas que vem por ai sempre vai valer a pena ver um outro dia chegar!
Eu acordo quando começo a sonhar!  

Um comentário:

  1. É ao contrário ABUSO... eu consigo te entender sou nova mais ja passei por várias adversidades, e entendo o que vc passa!!
    Li com calma o que vc escreveu e acho que apesar de tudo até acabei me indentificando de alguma forma, com o seu ponto de vista, e consigo ver o que vc escreve de outra maneira com carinho, saudade, e etc...
    Mas acima de tudo vc foi como um tiozão pra mim, e acho que foi por causa disso que me emocionei mais quando vi vc saindo de nossa igreja, mas não podia e nem posso fazer nada!! Creio em Deus e acredito que um dia nós todos iremos nos unir novamente!!!
    bjusss de sua eterna amiga RAQUEL.

    ResponderExcluir