quarta-feira, 8 de julho de 2009

LAÇOS...

Assim somos nós...!
Contruimos muitas coisas e realizamos coisas que as gerações de ntes nunca sonharam fazer e assim seguimos deixando legados de gueraa e paz para os virão depois de nos formos dessa terra. Tenho pensado muito nisso nos últimos meses...e pra isso tudo ficar claro e o por que que eu estou falando nisso hoje é motivado pelo que rolou ontem aqui...antes talvez eu tivesse um pouco de receio ou vergonha, não sei bem de relatar o que vou relatar aqui, mas enfim, esse blog é é pra isso! Pra que eu me esvazie dos meus monstros e demônios e para deixar um legado de lição automaticamente entendidas ou não....
Ontem eu cheguei em casa com sensação que creio que todos tem ao chegar em seus lares..queria paz...segurança..! Como é uma coisa irritante vc não ter isso quando chega e ue nem sei como é que isso começou e até mesmo imagino o que hove mas preferi não jogar mias lenha na fogueira....acho que de que estaria ganhando mais dinheiro com previsão e premonições do que com minhas atuais ocupações, mas acho, quer dizer tenho certeza que não estaria muito feliz mesmo com uma certa quantidade de grana....Bom , estou dizendo isso porque há 4 ou 5 meses atrás eu dizia que no dia que minha irmã começasse a trabalha e se tornar segura de suas finaças ela iria mostrar quem realmente ela se tornou com o passar dos anos....Batata! tá certo que antes ela era estúpida com quem queria, que era respondona, que era ignorante com todos, mimada, e cabeça dura...mas agora, como eu havia dito, essas características tomaram proporções estratosfericas. Isso é um componente do "coquetel molotov" que muitas vezes rola aqui...!
Outra parte diz respeito a minha mãe...sei que já falei muito sobre elas duas mas inevitável dizer que quando eu a vi descer às águas do batismo na igreja do titio..sabia que aquele teatro não ia durar muito tempo...e não durou! e quando juntamos uma recem-convertida (Lene) com uma criatura que acha que já sabe do passado, presente e futuro (mãe), rola a ecatombe que me tira das órbitas.
Amigos eu só queria chegar ontem e descançar, assistir som e furia e viver o resto daquela dia com paz e sossego...impossível! De repente vejo as duas se degladiarem como na Roma antiga sem nem ao menos eu imaginar por que estavam brigando...e é importante lembrar que já estvam se confrontando desde de manhã....e depois de se dizerem coisas que não merecem ser escritas aqui (meu blog não é penico para a merda dos outros) foram dormir brigadas e hoje de manhã quando saiu mamãe disse: tchau lene, já vou indo! recebeu o silencio como resposta....!
Essa introdução é pra dizer que se por alguma hipótese do destino ou vontade divina...se uma das duas não voltar com vida da selva que se tornou nossa cidade, uma das duas vai sofrer de culpa e remorsos....de verdade isso me transportou para a cerimônia funesta/show de Michael Jackson...as caras de arrependimento e culpa por terem tratado o menininho talentoso como uma pulga de circo pesavam ontem e isso era evidente. Penso...(às vezes fasso isso mesmo), que devemos deixar as pessoas que dizemos amar com as palavras mais doces e reconfortantes que tivermos pois não sabemos...mesmo....quando é que a dona morte vai levar a eles ou nós mesmos e quando ele vem e leva aquelas pessoas que amamos só fica a casca...como dizia salomão...não tem mais amor, nem amigos, nada...deixamos tudo aqui e cabam as chances também de pedir perdão....isso deve ser feito em vida...porque a vida é isso: experimentar, amar e até brigar...mas nunca machucar a ponto de deprimir e destruir....cuidar bem do amor, fazer tudo ser melhor, não perder a chance de dizer que ama alguém ou de viver aquilo que está reservado a cada um de nós.
A vida é só uma...
O mundo está e estrá no mesmo lugar...com ou sem vcs...!
Te amo muito Valéria...
Até a próxima miragem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário