quarta-feira, 18 de março de 2009

O LIVRO DAS MURMURAÇÕES: A impaciência que se alia aos muitos medos gerando paranóia

Agora são 00:45...e como sempre estou aqui para postar com atraso sobre os últimos dois dias, que por sinal foram comuns em sua naturalidade, mas que trouxeram suas minúcias para os diferenciar dos demais dias já vividos. Uma segunda feira de chuva intensa e que causou um caos em Belém (lamento por quem teve que ir até lá), e que trouxe complicações aqui pra cidade nova também e foi só o que aconteceu...ah sim até então o deputado Clodovil Hernadez ainda lutava pela vida e essa talvez tenha sido a notícia mais quente de um dia tão gelado...prenúncio de coisas ruins à vista.
Quando a terça-feira chegou...com ela chegaram os raios do sol, que entravam com força pela casa e transformavam o ambiente de escuro e umido para um lugar mais agradável e acho até que trazia mais alegria para tudo o que estava aqui...inclusive a mim. Na verdade eu confesso que tava muito ansioso com o próximo contato que Cássia faria comigo, pois havia dado a ela um prazo, mas sabia que ela não ai demorar muito pra me responder e isso estava me corroendo, pois achava que sabia a resposta dela. Putz! já ia me esquecendo...na segunda a Sandrely fez contato comigo...sobre ela eu falo depois...mas seja lá o que ela tava tramando por Deus eu não caí. O dia foi seguindo e na hora do almoço rolou um estrogonofe feito pela mãezona e isso acabou me remetendo a alguns lugares onde eu comi esse parto e me trouxe uma conclusão muito correta: A COMIDA DA MAMÃE É SEMPRE MAIS GOSTOSA!!!!
Forrado o bucho...muito bem por sinal chaga a notícia da morte do Clodô e de fato se perdeu uma mente brilhante...um cara que não tinha nada na vida mais ousou ter tudo e venceu...um viado exemplar...bom descanso. Sobre o propósito da morte falo depois!
Indo agora para o tema desta postagem quero começar citando algo que me fortalece bastante: "o relógio que marca o tempo para o homem jamais entrará em sincronia com o de Deus". Analisando a vida descubro que somos muito chatos mesmo, e que não temos paciência para esperar nada. Existem pessoas que nem esperaram completar nove meses para nascer e sem aviso vieram ao mundo, assim como existem pessoas que não podem esperam uma resposta, uma notícia e até mesmo esperar por alguém.
A palavra murmuração reporta a reclamar de uma coisa ou pessoas sem um fundamento decente, e como se vc esperasse muito uma coisa que não chega e reclamasse por isso ou quisesse muito ir a um lugar e não pudesse. Ai dizemos coisas do tipo "Que porcaria de chuva", Esse garoto demora demais no banho" e assim por diante, sem imaginar que acima de nossas cabeça existe alguém que rege nossas vidas. Sem imaginar que o ônibus que vc perdeu e vc reclamou tanto...virou a morreram todos e se estivesse lá morreria também. Que na hora que seu filho ainda estava tomando banho ao invés de estar na escola...foi nessa exata hora que escola pegou fogo e muitos saíram feridos, mas ele não. É claro que estou hiperbolizando, mas como dizem uns amigos meus"a murmuração chega mais rápido que a oração e isso é real e somos incapazes de perceber isso.
Acho que nossa vida é tão corrida e todos nos cobram tanto que sempre desejamos resultados rápidos para coisas não tão rápidas assim. Digo isso porque como já tinha dito..tava corroído para saber o que Cássia ia responder achando que já sabia tudo...ela me ligou dizendo que me amava e que ouvir minha voz devolvia a força a ela...resumindo....murmurações são medos latentes que se juntam a impaciência nossa de cada dia, que numa simbiose geram uma grande devastação da nossa mente. O melhor mesmo é saber que Deus ainda está no controle e que comparado a ele não sabemos nada...
Dedico o post de hoje ao amigo falecido carlos, pois hoje fazem sete dias que ele me deixou e que era um perseverante nato....A karina Lobo, que foi um dos melhores achado do meu ano, pois é inteligente e me faz pensar dobrado...sou grato por tê-la como amiga...E o Malafaia que lutou pra burro pra passar na FEDECA e venceu...sem murmurar. Ai shiteru Cássa, ai hito.
Até a próxima miragem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário