terça-feira, 10 de setembro de 2024

A PERGUNTA DA GABI!


 Eu não sei...
Na verdade eu nunca sei de muita coisa. Eu apenas sinto!

Dia 662!
Dia 632!

E voltando pra casa, topei com a Gabi. 
Gabi é uma amiga querida que a vida me deu e que está vivendo ou vai começar a viver uma nova fase da vida fora de Belém. Está mudando-se para Seripe. 
Lá já está o esposo dela e daqui mais algumas semanas ela deve ir para lá com o filho. Caso não consiga uma vaga pra ele estudar lá, por sorte ela sendo pedagoga não vai deixar ele atrasar e vai poder ensiná-lo em casa até o ano que vem chegar.
Pois bem, ela tava me contando que esses dias que o esposo não tá em casa que ela tem sofrido com insônia uma vez que tava acostumada com ele e o marido dela é grande, bem grade e corpulento. Aliás, estou num desafio virtual de 100km com ele e por essas horas que escrevo ele deve tá pagando o dele....
Em certa altura do papo ela me pergunta se eu tô dormindo melhor, se melhorei da insônia?
E digo a vcs o que disse a ela: depende de uma série de fatores, desde eu estar cansado, de não estar ansioso, de nada despertar gatilhos em mim, de eu estar mais relaxado.
E em especial hoje, num dia que deveria ser legal e tava sendo, eis que acontece o impossível. A pessoa que disse que nunca mais queria olhar na minha cara, que deixou bem claro que não queria falar comigo me pára no meio do meu treino pra pedir um "favor"

Eu devia estar desconfiado de que aquela queda que sofri na calçada segundos antes provocada por um desnível era um sinal nada auspicioso e na verdade nem vi a moça, mas como ela acenou acabei me permitindo ouvir a demanda.

Num tom arrogante, superior como que seria alguém que está se dirigindo a um cão ou a um subordinado de menor classe, esta me pede pra retirar uma foto, creio eu,  que seja a de capa deste blog. Confesso que ouvi a demanda, mas concentrado em fazer meu treino só disse que tava ok e segui.

Depois enquanto corria e meu raciocínio se vascularizava, fiquei pensando de por quê eu deveria fazer tal coisa?
Até onde eu percebo e sei na operação do direito, 1. A foto é minha, de meu acervo pessoal que foi tirada com a minha câmera; 2. Feita com consentimento, num período que também compreende a minha vida e; 3. É uma foto que não deprecia, não apresenta nudez, não é/está ali ofendendo a outrem...
E no fim, a foto tá ali, porque eu tenho tido extrema preguiça de tirar, mesmo porque não achei ainda tempo ou paciência pra colocar outra uma vez que entro pouco no pc em certas semanas e tipo como hoje é um pós treino eu de fato nem vou entrar e no fim é mais sobre deixar lá e quando eu achar que devo eu tiro. Até porque, ninguém foi obrigado a tirá-la!
Agora assim, ela vai sair dali? Provavelmente vai, pois é caso de eu me lembrar de fazer, e vou fazer assim que esquecer o tom superior e arrogante cujo qual fui abordado. 
Eu não sou empregado, nem bicho pra ser tratado como se eu fosse um ser abjeto. Não vão pregar nenhuma pecha em mim, até porque eu tô na minha, quieto, fazendo meus treinos e não tô incomodando ninguém. 
Então saibam vcs que está foto vai sair, mas vai sair quando eu for pro meu pc e isso aí vai depender da demanda. Pode ser manhã, pode não ser, mas pra que se evite que me treino seja interrompido e pra não entrar numa briga judicial que eu certamente vou ganhar pelo objeto da coisa e pelas provas que tenho que essa foto em questão não foi feita com uma arma na cabeça e que ela faz parte da minha história pessoal e por isso tem o direito legal de estar ali. Vou primeiro esquecer o tom arrogante da abordagem e só aí, quando eu me pacificar, eu tiro....
Mas quanto a tirar, é isso vai acontecer....
Foi o mesmo tom raivoso e arrogante da última vez que a vi!
Justamente hoje que a pequena Luisa recebeu alta e vai pra casa. Eu não tenho um dia de paz!!!
Muito obrigado por estragar todos os dias da minha vida desde 2022 e em especial justamente nesse dia que é dos poucos que consigo me pacificar. 
Da próxima vez, mande um e-mail. Será mais agradável!


"Eu acordo quando começo a sonhar"

Nenhum comentário:

Postar um comentário