terça-feira, 23 de maio de 2023

O TEMPO, O VENTO, AS MEMÓRIAS E O SE EU NÃO TIVESSE SAÍDO DE ONDE EU PRECISAVA SAIR!


Eu não sei...
Na verdade, eu nunca sei de muita coisa...eu apenas sinto!

Dia 193!
Dia 153!

Hoje eu me programei a me obrigar ir aquele lugar que a cada dia menos quero estar. Mas eu hoje precisa ver e me sentir um pouco vivo. É, não deu muito certo, pois eu tive que fabricar sorrisos, não porque não estava contente em testificar coisa que eu já sabia. Mas porque de fato mesmo sabendo que aquela vida, aquele tipo de vida não era pra mim, eles parecem estar felizes com o que lhes foi imposto.

A pastora Valisnéria chegou na minha vida em 2002. Ela chegou porque o tio teve que ir pra aquela cidade maldita que insiste em me fuder. Me deu as piores dores que já senti e ainda sinto. Mas ela veio e me adotou por filho. Foi importante por acreditar que eu tinha as qualidades para fazer o que ela faz até hoje. Mas isso não era mesmo pra mim!

Revê-la hoje pregar destravou memórias...


Na foto acima a Maíra Dias. Agora pastora é por alguns anos a minha parceira de canto. Fizemos boas coisas juntos e hoje ela tá casada com o Marcinho e tem dois filhos: João e Hadassa!
Ela sempre me disse que se tivesse filhos a menina se chamaria Hadassa. Hadassa era o nome Persa que o Rei Assuero deu a Éster quando a fez sua rainha e é é um dos personagens centrais de uma música que eu e Maíra mais gostávamos de cantar juntos, que era a faixa "Cetro de Justiça" do ministério Santa Geração. Era o CD 6 e era a faixa 6!

Na foto acima da esquerda para a direita desprezando o tio Edilson e a Trícia: Pastor João, Pastora Valisnéria, Pastor Márcio e Pastora Maíra, Daniele, Javison. As crianças: João, Hadassa com o Nicolas no colo e o Enzo!

 E aqui a foto com o Marcinho que é pra mim um irmão. Ele se tornou aquilo que a mãe dele queria pra ele e que por um tempo quis pra mim pq ele andava por aí e quase morreu por causa das drogas. Fico pensando o quanto de dor eu teria evitado se tivesse jogado o sonho da universidade fora e ficado lá com eles? Será que eu estaria feliz ou preso a uma esposa que eu não amasse e com filhos que eu seria obrigado a amar pq os fiz? Não sei. O que eu sei é que eu amei uma mulher também fui abandonado. Preto, pobre e não mais gordo!

Foi bom relembrar um pouco esse passado que me traz orgulho e também algum opróbrio, mas que no geral foi legal. Recebi convites para pregar nas duas igrejas e ouvir eles me chamarem de membro da família, que sempre fui e sempre vou ser deles me fez sorrir de verdade nessa noite tão anacrônica!
 Não vou aceitar porque eu não teria nada a ensinar para essas igrejas, pois estou vazio!

"Nós as cobaias de Deus
Andando na rua
Pedindo perdão 
Vá a uma igreja qualquer
Pois lá se desfazem em sermão"




Nenhum comentário:

Postar um comentário