quinta-feira, 1 de agosto de 2013

O TEMPO É CURTO PARA PERDERMOS TEMPO COM NÓS MESMOS: O amor é mais que responsabilidades.




Todos nós temos só uma vida....
Somos passageiros dela por um certo tempo, e acho que é só lá pela nossa pré-juventude que a gente começa a descobrir que pode ser mais que o filho que mamãe sonha ou o estudante brilhante que todo mundo vai elogiar e que vai morrer sozinho em meio a livros que nunca terminou de ler.
Viver é uma daquelas artes que só quem descobre como faz devia fazer, pois somos programados para viver reconhecendo nas outras pessoas um inimigo em potencial e assim mesmo, até em família, somos segregados e obrigados a lutar para que nossa existência seja reconhecida e ouvida. Universidade, trabalho e todas as áreas da nossa competitiva vida são a prova que nascemos para amar, mas somos forçados todos os dias a ter medo e raiva de tudo aquilo que não é possível dominar.

Nos sentimos sós, como se no mundo só a gente visse que a graça não está no que eu compro com dinheiro, que não é o quanto eu sei, mas sim o que eu faço com o que eu sei que conta. O cheiro das flores, o toque do vento, o calor do sol....um sorriso que seja como mil sóis, tudo isso fica esquecido na nossa epopéia de ser melhor que os outros. O fato é que vamos crescendo e quando nos damos conta, estamos num jogo de perder e ganhar ou até de nunca ganhar.
Mas a vida não é madrasta por muito tempo, e Deus nos faz encontrar aquela pessoa, sim, aquela que te deixa irracional, incapaz de ouvir o resto do mundo, que muda nosso coração e que nos faz esquecer essa louca competição toda vez que estamos olhando pra ela. E sabemos que não somos mais donos de nós mesmos e que a unica coisa que conseguimos ouvir é o mantra que diz que nada mais fará sentido sem essa outra pessoas.

A arte de viver juntos é um desafio diário de amar ou se adaptar a defeitos que não são opcionais, mas que vem de fábrica e apesar de todas as nossas manhas e manias descobrimos que renunciar e deixar morrer nosso desejo pelo do outro é a dor mais deliciosa que pode existir e nos acostumamos, mesmo que não nos peçam, a diminuir.
Eu sempre digo que na vida tudo são oportunidades, e seja como for, usamos essas oportunidades para crescer ou nos escondemos e por fim involuímos....são coisas de humanos! O que sei é que hoje vc eu estamos em situações que são iguais, mas com resoluções distintas, pois quisera eu poder ao menos dizer o quanto amo aquela que se tornou o amor que tanto esperava e dependo que pessoas frustradas e pobres de espírito descubram o erro que cometeram e nos deixem fazer aquilo que como disse antes nascemos para fazer....Amar!
Mas no teu caso, o desgaste da relação ainda pode ser reparado e não quero pensar em outras possibilidades a não ser a vergonha que todo homem sente por não ser melhor para a mulher que ama e isso nem pode ser só por dinheiro, pode ser por não se posicionar, por não lutar, por não se fazer saber. 
Eu gosto do simples e desse jeito quero te dizer que vc é muito melhor do que essas lágrimas, que por vezes, mesmo que o erro não seja nosso ou o problema não seja vc, ir até quem se ama e pedir desculpas ou apenas dizer que não pode seguir sem ele é um começo para ele entender que nunca foi o que ele podia dar, mas que só o fato de ele estar ali já era o suficiente....Então eu me sinto com liberdade para dizer-te: Vá até ele e rasgue seu peito e coloque seu coração para fora, pois se nada disso der certo vc irá sentir a paz de quem fez tudo e se despiu de pudores por amor e ai o tempo que nunca avisa quando, vai sarar as feridas e vc não amargura muito....só o básico.
Então amiga....ainda dá tempo....corra e mais uma vez renuncia, pois a vida é curta e nunca se sabe se amanhã tem tempo de dizer: Quero vc de volta amor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário