domingo, 12 de maio de 2013

PALAVRAS QUE NÃO ERAM PRA HOJE

Eu não sei....
Na verdade eu nunca sei de muita coisa....apenas sinto!

Daqui a dois minutos será dia das mães, e na verdade, embora a minha genitora ainda esteja viva, mesmo assim todos os dias depois que vc foi embora são mais tristes. É eu estou escrevendo agora, pra talvez não precisar escrever no dia 1 de Julho, que é o dia que vc resolveu que a gente já era bem grandinho pra conduzir as nossas vidas e foi descansar.

Sabe mãe, não é a morte em si que me doí, mas é difícil deliciar em vitórias que eu sei que vc morreu acreditando que iriam acontecer, mas que não pode ver concretizadas....Tio Evaldo não bebe mais, tio Edilson agora tem uma casa que é dele, a Helenice tem um filho e eu consegui passar no vestibular.....sim mãe, são vitórias, mas justamente por que vc não está aqui, tem esse sabor amargo no fim.
Tudo está do jeito como a senhora queria que fosse....Eu queria não ser crente agora e parece loucura eu, que dei toda a minha juventude e motivações para Deus dizer isso, mas só por uns minutos eu queria poder acreditar que agora vc vê todas essas coisas e sorri....

Essa falta que sinto é grande e hoje a gente pode te dar tanta coisa que não podia agora, mas no fim vc já tava cansada e eu sei disso.....eu fico triste por que nesse dia de hoje, estaríamos nos preparando pra ir almoçar com vc, pra te dar presentes e rir com os parentes, por que essa nossa vida corrida não nos deixa mesmo estar juntos sempre. Eu penso que o tio Evaldo não sofreu muito na hora que vc se foi por que ele resolveu encher a cara e na hora que vc tava no caixão ele nem sentiu dor...talvez só depois, talvez ele soubesse aquilo que e gente não queria saber...igual como ele fez com a tia maria.
Eu sou muito agradecido por que a minha mãe está ali no outro computador, viva, com saúde, mas é inevitável não sentir que metade de mim morreu contigo. No dia que vc se foi meu irmão me abraçou e me pediu desculpas, como se ele tivesse o poder de mudar aquilo que penso eu foi a vontade dela e de Deus que acontecesse, mas isso também não sai da minha cabeça e ecoa como um mantra maldito....por que eu não sei como ajudar ele a não sentir culpa....quem sabe ele não sabe agora que nem todos os recursos poderiam salvar ela, justamente por que el queria mesmo encontrar coma titia.
Amanhã uma boa parte da nossa família vai se sentar à mesa, seja juntos ou não, e vamos nos lembrar de vc....e te confesso que faria qualquer coisa pra ver vc sorrir com uma das milhões de bobagens que eu fazia só pra ver vc sorrindo, e que eu sempre vou dormir triste por que vc não está aqui pra me mandar ir dormir.
Vc nunca vai sair da minha cabeça, nunca vai sair do meu coração.....
Mãe....eu vou dizer que te amo, mas vc não vai estar aqui pra ouvir....
Mas como vc vive na sua filha....quando eu abraçar ela mais tarde...será também por vc....

Nenhum comentário:

Postar um comentário