sexta-feira, 29 de julho de 2011

O DIA QUE SE ABRIU A CAIXA DE PANDORA: Quando a vida deixa o mal sair e fazer seu trabalho...29/07/2011

Eu não sei....
Na verdade eu nunca sei de muita coisa...apenas sinto!

Sinto que guardei as palavras que não postei ou ensaiei postar para o dia de hoje por saber que quase dois anos depois, toda essa coisa não está enterrada e que os sentimentos que tinha antes exceto o de amor...todos ainda estão aqui.
Diz a psicologia que os homens chegam a maturidade aos 18 anos, mas o falácio popular diz que os homens amadurecem muito mais tarde que as mulheres. Mas a mesma ciência acadêmica diz que as mulheres são consideradas maiores de idade aos 21 anos, mas o povo afirma que pode ser e é mais cedo. Mas o que é ser maduro? Como saber se somos ou não maduros?
Verificando o "pai dos burros", vi que a primeira definição para maduro tem origem no nicho de agricultura, uma expressão que conota que certo fruto está pronto para ser consumido....portanto MADURO! Depois numa pesquisa mais profunda, vejo que maduro também transmite a idéia de alguém que está PREPARADO para as desventuras e situações da vida cotidiana...alguém que está apto a lidar com situações boas ou ruins, seja em que tempo for. E por fim no dicionário chulo do 4chan.org MADURO também quer referir-se à garotas que estão em tempo, assim como as frutas, de serem "comidas" (como ser maior ou não de 18 fosse via de regra hoje), e portanto maduras para começar a fazer gambazinho!
Depois de olhar para tudo isso e de reavaliar a razão da minha postagem de hoje, acredito que vale mesmo colocar algumas opniões em discussão:
1. Se é fato que estar maduro e preparado para a vida é ser maior de 18/21 anos, é possível que a ingenuidade e a inocência sejam também perdidas com a sabedoria do que é ser responsável ou não?
2. Se as mulheres amadurecem mais cedo que os homens, sentimentos como traição, vingança, parasitismo, usar pessoas e fazer maldades pelo prazer de fazê-las também são afloradas junto?
3. Podemos ter casos de monstros adolescentes, que são nada menos que pessoas com rostinho de criança, mas com mentes psicótico/psicopáticas entre nós?

Existe um filme que eu não sei o ano que foi estrelado por Ellen page, e para quem pensou em JUNO, pode tirar o cavalo da chuva, pois eu me refiro ao filme MENINA MÁ.COM, onde a protagonista é uma adolescente de 15 ou 16 anos que se relaciona de forma muito maliciosa e sacana com homens mais velhos que ela. Lá pelas tantas do filme, ela pega um trouxa, que me parece ser interpretado por Juddy Law e o faz viver um inferna na terra....Anote ai coisa como cárcere privado, lesão corporal simples, manuseio de substãncia intorpecente sem licença e uma série de violações de lei que se pensarmos bem só poderiam ser cometidas por uma mente doente igual ou maior que a do Dr, Hannibal Lecter.
Mas alguém pode dizer que eu tomo base em ficção para exemplificar algumas coisas, mas eu digo a todos que é possivel, muito possível que existam pessoas que são tão piores que a nossa personagem, ou até mais ardilosas que....
Imagina uma menina...ela deve ter entre 15 e 16 anos, bonita longelínea como muitas de sua idade e pouco importa onde vive, quem são seus parentes ou sua religião ou o que faz da vida. Mas pensa assim, que ela encontra um cara é completamente diferente dela...que se preserva, mas por uma manipulação calhorda do destino acaba apaixonado por ela...eles se entendem e se correspondem. De repente ele começa a ouvir histórias muito fortes sobre o caráter dela, sobre o que ela é capaz de fazer, sobre quem ela realmente poderia ser e embora ele confirme com ela mesma muitas coisas, resolve que o passado dela não pode fazer parte desse novo tempo. Apenas resolve amá-la. Parece ser um anjo, mas depois de um tempo, depois que ela se muda e sai das vistas dele, começa a aflorar nela algo muito oposto a luz... de repente a menina vira mulher, começa a agir como se dentro dela houvesse um vulcão pronto para estourar...intermináveis ligações com recheio de carnalidades, falam de tudo e mesmo longe um do outro sentem-se parte anexa um do outro. Resolvem que é hora de todos saberem...ninguém os aceita, pois o mundo é tão mau que o que eles sentem um pelo outro parece ser absurdo...seria pior! Um ano passa e ainda juntos em meio a traíções dela, os dois ainda permanecem juntos....um dia ela diz que o deseja....ela ainda é uma menina, mas não tem mais corpo de menina, nem se sente mais menina...ela se insinua e ele caí por acreditar que ela era sincera com ele. E são um do outro pelo telefone....
Um dia ela volta, e resolvem que precisam ser um do outro à vera....e tudo saí como devia, ou quase tudo....Houve fato, mas não se consumou o ato! Sorte ou azar...provou o tempo que a primeira opção foi melhor, pois depois disso o mundo desabou sobre eles e o anjo de antes tornou-se o "diabo ou um monstro bem mais cavernoso". E ela disse que o deixava para o proteger....e o deixou como quem deixa um bicho na esquina, como se joga um papel de bala pela janela do busão...sem muita conversa ou uma melhor explicação...apenas EU NÃO TE AMO MAIS!
Ele ficou pra sofrer sozinho.....Mas dia desses tocou o telefone e com ele veio a voz doce dela pra dizer que ainda amava, que ainda desejava, que ainda queria tentar de novo isso de estar com ele, mas ele não viu que era mentira, desejo de transgredir, de usar e jogar fora de novo, de ser afirmar... Ela disse a ele no telefone...que foi pra cama com um impuro só para esquecê-lo, que com ele fez de tudo para que ele fosse esquecido...disse que não gostou e que enquanto se tornava uma só carne com o maldito ateu, era nele que pensava...quanta mentira! Como vc pode transar com alguém que vc não tem amor para esquecer quem vc ama? Apenas um monte de mentiras! Mas ainda se falaram por muitos dias.
E falaram, e falaram e com o tempo cada dia menos, mas para ela, ele era um fantasma que precisava ser exorcisado de uma vez pois ela já devia pertencer a outro e no coração dele ele já sabia e pressionando-a para que falasse, emfim ela tomou coragem e lhe disse que tinha sim outro e daí em diante nunca mais ele soube dela ou ela soube dele...todas as fotos destruídas, todos os sonhos perdidos e nada dela ele quer ter para lembrar, pois hoje tem certeza, depois que na mente montou o quebra-cabeça, que ela nunca o amou e sim apenas usou o livro novo para ficar mais inteligente e agora está como gostaria na vida...sem quem a domine.
Imaginem que esse monstrinho fez isso quando tinha essa tão tenra idade, então o que fará a partir de hoje? Eu vi isso de perto....
Penso que existem muitos monstros como esse espalhados por esse estado/país/planeta e que quem não está safo na vida, pode eventualmente encontrar esses seres com cara de anjo, mas com alma e coração de demônios prontos para lançar vc e tudo mais o que é na danação. Seres que não tem culpa e nunca a sentirão por fazerem um mal tão grande e tão repugnante que nem se compara com nada que fere o corpo, pois a maior dor que uma pessoa pode sentir é na sua alma!
E por um doa acasos do mundo...aquele MAKTUB que só o destino pode fazer....Hoje é o décimo oitavo natalício de Valéria Sousa, e também foi é o ano que uma amiga muito querida chamada Fabiane Quadros também faz dezoito....
Refletir se faz necessário....
Não há nada que seja feito em oculto que não venha a ser revelado...
Parabéns a todos que fazem aniversário nesse mês!
Parabéns ao Rafael Malafaia pela viagem para BH!
São 28 dias sem minha mãe....descansa em paz rainha!
Eu acordo quando começo a sonhar!

Um comentário:

  1. Gostei das definições do maduro(a), mas a tão desejada maturidade é diferente para cada pessoa, isto porque a maturação não é da pessoa e sim do espírito. As experiências vividas e cumuladas por cada espírito, sejam elas boas ou ruins, positivas ou negativas, mas vividas por ele que responderá por suas ações, mas cada qual tem a liberdade de fazer o que bem ou mal quiser pois possuímos o nosso livre-arbítrio.
    Quando jovens nos permitimos as loucuras, mas nada fica sem consequência e felizmente nossas maluquices é quem nos ensina porque como ouvi esta semana os sábios aprendem com os erros dos outros e os inteligentes aprendem com os próprios erros. Sou inteligente desejando ser sábia...
    Também sou extremamente romântica e idealista acredito que Deus não me deixaria errar tanto no mesmo assunto para que eu verdadeiramente aprenda... refletindo melhor eu vivo isso sempre, por amor a mim ele permite sim.... parece contraditório não é mesmo? Mas na verdade o que sabemos sobre o amor por mais sublime que suponhamos ser é ainda muito rudmentar e obscuro e é por isso que usamos tão erroneamente esse sentimento, ou melhor essa palavra.

    ResponderExcluir