Quando comecei esse blog, ele era para me livrar de uma dor de cabeça que nunca me dava paz, os dias foram passando e ele foi um lugar onde eu falava dos meus sonhos, esperanças, usava-o para ajudar pessoas e por muitos dias, anos diria eu, escrevi para a Valéria Sousa.
Depois da passagem devastadora dela na minha vida eu, por muitas e muitas vezes falei de muitos sentimentos confusos e do lugar escuro onde eu estava e no ser sem coração e fechado pro amor que eu me tornei. Desprezado, eu me fechei num lugar que era só meu e me recusava a mostrar fraqueza e todas essas mudanças em tudo que sou, foram bem descritas e listadas aqui.
São anos que escrevo linhas aqui....linhas que salvaram, levaram a refletir, e até causaram alguma raiva, mas por um curto tempo eu falei de um amor sincero e verdadeiro que eu julgava que nunca mais ia sentir: O amor por Eliete.
Mas o tema dessa postagem são meus medos....
1. Com base nas coisas que leio, considero que a cada dia o amor dela por mim está no fim, pois ela teima em dizer que me ama, mas sempre me lembra com a frase: "enquanto durar meu amor por ele", que sou alguém que pode ser descartado.
2. Tenho medo de sentir esse frio que sinto, pois ele é meu sinal de que estou me perdendo e voltando a ser um Endressy que só é feliz no altar e que fora dele é um festival de sorrisos falsos e que se fecha mesmo no meio de um monte de pessoas, que ri menos, que convive menos e que sempre sai do mesmo jeito que entrou....sem ser notado.
3. Medo que eu não tenha mais tempo, mesmo que tudo se ajeite, de viver com ela esse amor e ela termine nos braços de outra pessoa e eu seja obrigado nos meus dias restantes a ver tal coisa.
4. Medo de ser um monstro que ninguém aceita.
5. medo de não ter tempo pra provar que sou alguém bom.
Foi pensando nisso que resolvi viajar, e me esconder numa espécie de monastério na divisa do estado onde reside uma amigo a partir de domingo. Isso implica que não vou estar na uepa na semana em que começam as aulas, pois vou até lá buscar equilíbrio para o resto do ano e creio que uma semana não vai ser complicado de correr atrás depois. Isso evita a minha desprezível presença a Eliete e evita um possível confronto com pessoas que só enxergar seus pontos de vista e desprezam os dos outros...jogos que vc não pode vencer.
Sim para vcs que estão lendo isso, estou fazendo como fez Davi, Elias e outros que se esconderam...não por que pecaram, mas por que de longe vc vê melhor, pensa melhor e pode agir melhor depois.
Penso seriamente que Eliete precisa de paz pra concluir a graduação e o TCC e considero deixar a uepa, trancar o curso e tentam o mobex para psicologia na federal, como sonhava um dia. Coisas que vou decidir enquanto estiver fora, e incomunicável...quando eu voltar eu verei.
Então meninos e meninas....
Aos meus leitores....postarei o que puder até sábado, mas depois disso, somente na volta, então a vcs, que usam esse blog como ajuda pra suas próprias lutas diárias, nunca se esqueçam que as tribulações são a forma que Deus tem de provar a nossa fidelidade. Confiem em Deus, pois é ele que inspira as coisas que coloco aqui, sejam sentimentos bons ou de dor, para que possamos tomar por lição e fazer igual ou diferente....julguem....
Eu falei o que sentia no coração....
Até a próxima postagem....
Ou até a volta....se voltar!
Nenhum comentário:
Postar um comentário