sexta-feira, 29 de julho de 2011

O DIA QUE SE ABRIU A CAIXA DE PANDORA: Quando a vida deixa o mal sair e fazer seu trabalho...29/07/2011

Eu não sei....
Na verdade eu nunca sei de muita coisa...apenas sinto!

Sinto que guardei as palavras que não postei ou ensaiei postar para o dia de hoje por saber que quase dois anos depois, toda essa coisa não está enterrada e que os sentimentos que tinha antes exceto o de amor...todos ainda estão aqui.
Diz a psicologia que os homens chegam a maturidade aos 18 anos, mas o falácio popular diz que os homens amadurecem muito mais tarde que as mulheres. Mas a mesma ciência acadêmica diz que as mulheres são consideradas maiores de idade aos 21 anos, mas o povo afirma que pode ser e é mais cedo. Mas o que é ser maduro? Como saber se somos ou não maduros?
Verificando o "pai dos burros", vi que a primeira definição para maduro tem origem no nicho de agricultura, uma expressão que conota que certo fruto está pronto para ser consumido....portanto MADURO! Depois numa pesquisa mais profunda, vejo que maduro também transmite a idéia de alguém que está PREPARADO para as desventuras e situações da vida cotidiana...alguém que está apto a lidar com situações boas ou ruins, seja em que tempo for. E por fim no dicionário chulo do 4chan.org MADURO também quer referir-se à garotas que estão em tempo, assim como as frutas, de serem "comidas" (como ser maior ou não de 18 fosse via de regra hoje), e portanto maduras para começar a fazer gambazinho!
Depois de olhar para tudo isso e de reavaliar a razão da minha postagem de hoje, acredito que vale mesmo colocar algumas opniões em discussão:
1. Se é fato que estar maduro e preparado para a vida é ser maior de 18/21 anos, é possível que a ingenuidade e a inocência sejam também perdidas com a sabedoria do que é ser responsável ou não?
2. Se as mulheres amadurecem mais cedo que os homens, sentimentos como traição, vingança, parasitismo, usar pessoas e fazer maldades pelo prazer de fazê-las também são afloradas junto?
3. Podemos ter casos de monstros adolescentes, que são nada menos que pessoas com rostinho de criança, mas com mentes psicótico/psicopáticas entre nós?

Existe um filme que eu não sei o ano que foi estrelado por Ellen page, e para quem pensou em JUNO, pode tirar o cavalo da chuva, pois eu me refiro ao filme MENINA MÁ.COM, onde a protagonista é uma adolescente de 15 ou 16 anos que se relaciona de forma muito maliciosa e sacana com homens mais velhos que ela. Lá pelas tantas do filme, ela pega um trouxa, que me parece ser interpretado por Juddy Law e o faz viver um inferna na terra....Anote ai coisa como cárcere privado, lesão corporal simples, manuseio de substãncia intorpecente sem licença e uma série de violações de lei que se pensarmos bem só poderiam ser cometidas por uma mente doente igual ou maior que a do Dr, Hannibal Lecter.
Mas alguém pode dizer que eu tomo base em ficção para exemplificar algumas coisas, mas eu digo a todos que é possivel, muito possível que existam pessoas que são tão piores que a nossa personagem, ou até mais ardilosas que....
Imagina uma menina...ela deve ter entre 15 e 16 anos, bonita longelínea como muitas de sua idade e pouco importa onde vive, quem são seus parentes ou sua religião ou o que faz da vida. Mas pensa assim, que ela encontra um cara é completamente diferente dela...que se preserva, mas por uma manipulação calhorda do destino acaba apaixonado por ela...eles se entendem e se correspondem. De repente ele começa a ouvir histórias muito fortes sobre o caráter dela, sobre o que ela é capaz de fazer, sobre quem ela realmente poderia ser e embora ele confirme com ela mesma muitas coisas, resolve que o passado dela não pode fazer parte desse novo tempo. Apenas resolve amá-la. Parece ser um anjo, mas depois de um tempo, depois que ela se muda e sai das vistas dele, começa a aflorar nela algo muito oposto a luz... de repente a menina vira mulher, começa a agir como se dentro dela houvesse um vulcão pronto para estourar...intermináveis ligações com recheio de carnalidades, falam de tudo e mesmo longe um do outro sentem-se parte anexa um do outro. Resolvem que é hora de todos saberem...ninguém os aceita, pois o mundo é tão mau que o que eles sentem um pelo outro parece ser absurdo...seria pior! Um ano passa e ainda juntos em meio a traíções dela, os dois ainda permanecem juntos....um dia ela diz que o deseja....ela ainda é uma menina, mas não tem mais corpo de menina, nem se sente mais menina...ela se insinua e ele caí por acreditar que ela era sincera com ele. E são um do outro pelo telefone....
Um dia ela volta, e resolvem que precisam ser um do outro à vera....e tudo saí como devia, ou quase tudo....Houve fato, mas não se consumou o ato! Sorte ou azar...provou o tempo que a primeira opção foi melhor, pois depois disso o mundo desabou sobre eles e o anjo de antes tornou-se o "diabo ou um monstro bem mais cavernoso". E ela disse que o deixava para o proteger....e o deixou como quem deixa um bicho na esquina, como se joga um papel de bala pela janela do busão...sem muita conversa ou uma melhor explicação...apenas EU NÃO TE AMO MAIS!
Ele ficou pra sofrer sozinho.....Mas dia desses tocou o telefone e com ele veio a voz doce dela pra dizer que ainda amava, que ainda desejava, que ainda queria tentar de novo isso de estar com ele, mas ele não viu que era mentira, desejo de transgredir, de usar e jogar fora de novo, de ser afirmar... Ela disse a ele no telefone...que foi pra cama com um impuro só para esquecê-lo, que com ele fez de tudo para que ele fosse esquecido...disse que não gostou e que enquanto se tornava uma só carne com o maldito ateu, era nele que pensava...quanta mentira! Como vc pode transar com alguém que vc não tem amor para esquecer quem vc ama? Apenas um monte de mentiras! Mas ainda se falaram por muitos dias.
E falaram, e falaram e com o tempo cada dia menos, mas para ela, ele era um fantasma que precisava ser exorcisado de uma vez pois ela já devia pertencer a outro e no coração dele ele já sabia e pressionando-a para que falasse, emfim ela tomou coragem e lhe disse que tinha sim outro e daí em diante nunca mais ele soube dela ou ela soube dele...todas as fotos destruídas, todos os sonhos perdidos e nada dela ele quer ter para lembrar, pois hoje tem certeza, depois que na mente montou o quebra-cabeça, que ela nunca o amou e sim apenas usou o livro novo para ficar mais inteligente e agora está como gostaria na vida...sem quem a domine.
Imaginem que esse monstrinho fez isso quando tinha essa tão tenra idade, então o que fará a partir de hoje? Eu vi isso de perto....
Penso que existem muitos monstros como esse espalhados por esse estado/país/planeta e que quem não está safo na vida, pode eventualmente encontrar esses seres com cara de anjo, mas com alma e coração de demônios prontos para lançar vc e tudo mais o que é na danação. Seres que não tem culpa e nunca a sentirão por fazerem um mal tão grande e tão repugnante que nem se compara com nada que fere o corpo, pois a maior dor que uma pessoa pode sentir é na sua alma!
E por um doa acasos do mundo...aquele MAKTUB que só o destino pode fazer....Hoje é o décimo oitavo natalício de Valéria Sousa, e também foi é o ano que uma amiga muito querida chamada Fabiane Quadros também faz dezoito....
Refletir se faz necessário....
Não há nada que seja feito em oculto que não venha a ser revelado...
Parabéns a todos que fazem aniversário nesse mês!
Parabéns ao Rafael Malafaia pela viagem para BH!
São 28 dias sem minha mãe....descansa em paz rainha!
Eu acordo quando começo a sonhar!

segunda-feira, 25 de julho de 2011

VEJA COMO EU VEJO: Coisas que era melhor num comentar!

Eu não sei...
Na verdade eu nunca sei de muita coisa...eu apenas sinto!

Eu nem sei por onde eu começo....
1. Vamos começar pelo caso do MALUCO que encontrou uma ASSASSINA na net, passou 2 ANOS sendo enganado por ela e depois foi morto e decaptado pela "anjinha barroca". Eu fico pensando o que leva um cara a ser tão IDIOTA tal ponto? Eu já me apaixonei, tem tempo, mas sei o que é isso, mas TUDO tem limites, pois nada justifica uma burrice tão grande e desmedida.
Século XXI, internet, Ipad e o cidadão caí numa dessas, e o mais bizarro nisso tudo é que se fosse para socorrer a mãe ou ajudar alguém...nada! Eu vi hoje as fotos e nem me pergunte como eu arranjei que eu não vou dizer...o que sei é que foi depois do café e confesso a vocês que quase que devolvo o breakfest, pois o que fizeram com esse cara foi uma coisa que não tem perdão ou explicação.
Cortar a cabeça, perfurar várias vezes o que sobrou do tórax, cortar fora os dedos e jogar no esgoto, seccionar o pênis, e dar fim a cabeça do cara é de uma crueldade de dar nojo e nem me atrevo a dizer o que merecem os executores dessa barbárie. Mas por outro lado....VAI SER BURRO ASSIM LÁ EM CASA! Qualquer homem de QI jurássico saberia que está sendo enganado, e no entanto a nossa vítima na verdade não estava cego de amor...apenas nunca enxergou nada na vida!
Em resumo...se vc não tomar cuidado o amor te faz perder a cabeça...e uns dedos de quebra!

2. Eu tive uma namorada e num tive....a "finada" Wanuzy me conheceu no 3º EJC Ananindeua e quando eu a conheci ela namorava um carinha de nome Wesley que tinha feito parte do meu círculo. Putz, eu tava saído da minha história com a "anjinha do mal" quando conheci a Wanuzy e não tava mesmo a fim de entrar numa nova história pois ainda estava machucado. Bom mas tem certas mulheres que devem ter acordo com o cão....Meses depois do meu vitorioso EJC, eu volto a encontrar essa figura pelo MSN e papo vai, papo vem, acabamos envolvidos pela carência de cada um e acabamos por deixar nos levar....
Veio o Ejc e ela me ligou com um papo de voltar pro ex dela....depois de já termos nos encontrado, beijado e combinado tudo o que devia ser feito e eu estava certo de que tudo estava...certo! Foi o engano 1. Imaginem que do dia que nos entendemos e começamos o nosso relacionamento eu fiz por ela tudo o que era possível fazer, e de repente a "morta muito louca" liga pra dizer que queria terminar comigo e voltar com o maluco....vai!
Durante todo o evento eu não quis olhar pra ela, e não o fiz mesmo, mas ela deu o jeito dela de se fazer ver...nomeio disso tinha a Érika Brito....Pele clarinha, lábio carnudos, corpo incrível e me dando a maior bola, mas a bosta da ética...esse negócio de ser certinho e bom me derrubou de novo. Qualquer homem normal e inteligente atiraria para os dois lados, mas o burro aqui resolveu que só iria tentar a "defuntinha" e me dei mal....A desculpa para me chutar a bunda em fevereiro desse anos foi que faltou química....o cara que ela namora agora é músico.....meu irmão é químico,mas embora ele seja quem é não largaria a esposa dele por alguém que não vale nada por não ter palavra.

3. Acho que o nome do IDIOTA é José Luis e é namorado da Rafaela Corrêa....Dia desses, umas 4 semanas atrás eu fui a padaria e dei de cara com eles e ao conversar com ela de forma cristã e educada sobre como anda o Jhonata Vasconcelos (que sofreu um acidente automobilístico no meio de junho), comecei a ouvir meu desconfiômetro apitar por ver a cara de ciúmes do mané pra mim. Redadinho pra vc filho: Não que tua namorada num valha alguma coisa, mas ela perde muito se metendo com alguém tão inseguro...Acabam por merecer muito um ao outro....te vejo daqui a alguns anos num tribunal pra ver a separação!

4. Rachando a cabeça para colocar jovens dentro da igreja.....
EU acordo quando começo a sonhar!

domingo, 24 de julho de 2011

DE CERTO...A VERDADE É QUE ALGUMAS COISAS NUNCA MUDAM!

Eu não sei....
Na verdade eu nunca sei de muita coisa...eu apenas sinto!

Que as coisas são como são...MAKTUB, tudo já estava pré-determinado e se tomou os rumos que tomou foi porque não soubemos ler os sinais. E foi assim numa das bobas conversar com mamãe que ela me disse assim: "Sabe aquela menina (fulana)? Já apareceu com outro namorado."Na hora a minha vontade era perguntar o que eu tinha a ver com isso, mas achei mais educado apenas dizer que ela era nova e que a cabeça dela, como de toda criança, é cheia de conflitos e que o amor de ontem pode se tornar muito facilmente o desprezado de amanhã.
Mas antes de falar mais sobre isso, eu quero falar de outras coisas....hoje é dia 24 de julho de 2011....parece mentira, mas se ainda estivéssemos juntos eu e Valéria Sousa estaríamos indo para o segundo ano de namoro, mas a cada dia que eu vejo e consigo acompanhar como ela vai indo...dentro e fora da igreja...concluo que vai se tornar alguém muito pior do que eu imaginava e talvez por isso, eu agradeça por estar de fora...
Eu ando bem cansado com esse lance de obra aqui em casa e não ando tendo forças/vontade/condição de ir correr com o CÉSAR, pois toda vez que ele vem aqui, eu estou ferrando um sono no sofazão da sala e nem percebo as batidas dele no portão...Mas por outro lado o labutão que rola aqui depois que o tio Evaldo vai embora já é uma hora e meia de academia valendo!
Eu estou com medo de o que vai ser do culto hoje no que diz respeito ao louvor...MAMÃE QUERIDA! o que vai ser? Penúltimo fim de semana de Julho e a galera já deve estar de molho em alguma praia por ai!
Bom, de volta ao assunto priore desse post, mamãe me disse que a ciclana já trocou de namorado...MALDIÇÃO DO FARAÓ! Eu não servia e parece que o antigo que era atual também não serviu....e agora pelo que me foi descrito, a criatura anda com uma calopsita pelas ruas da nossa cidade....Minha vida mostra que estou certo e isso não muda...não dá para simplesmente sair por ai vivendo sem padrões e regras e achar que sairemos impunes dessas coisas. O dIABO não brinca de fazer maldades e quando a palavra nos diz para não fazer isso e fazer aquilo, está simplesmente nos ditando regras que vão nos salvar de nossa natureza de PECADO.
Faz-me rir S.M, pois vc me prova a cada dia que eu estava tão correto que todo o amor que vc tinha era nada...quando colocamos Deus no segundo ligar ele volta e cobra o preço da irreverência...e TODAS as vezes é muito caro! E estão vendo no que tudo isso vai dar....DE NOVO NO MUNDO! Não está se fazendo nada e mesmo que isso seja triste, vai acontecer pois é a luta desigual da NATUREZA x COMPORTAMENTO....e no caso dela....um não é igual ao outro....Bonita por fora, sei lá como é por dentro!
Eu acordo quando começo a sonhar!

sexta-feira, 22 de julho de 2011

TEMPOS DE REFORMA DA CASA...DEFORMAÇÃO DE MIM À MIL POR HORA!

Eu não sei....
Na verdade eu nunca sei de muita coisa...eu apenas sinto!

Oficialmente já é sexta-feira, mês de Julho e igualzinho ao ano passado eu não fui para lugar algum...Dane-se! Não é nem nunca foi prioridade gastar dinheiro longe de casa...posso fazer isso por aqui mesmo.
Falando em gastos, finalmente consegui comprar mais um relógio (agora são três e de olho no quarto), essa semana e na verdade, esse mês foi cheio de boas aquisições para mim. Eu pude comprar a camisa fé, pude comprar relógio, comprei aquele suporte para mp4/celular, para usar na academia que ainda não escolhi para perder essa pança, câmera digital e por isso eu sou grato. falar a verdade é que esse mês foi um saco, por muitas coisas e por coisa alguma...frescura de pós trinta! Não estou aborrecido e nem fulo com quem quer que seja, mas esse mês foi chato também, pois eu perdi a minha rainha e no meu jogo de xadrez da vida, essa peça não pode ser reposta!
Já fazem mais de vinte dias que ela se foi, e mesmo que eu tenha todo o esclarecimento bíblico e toda a sabedoria para suportar e entender esse coisa toda, não consigo para de me perguntar se ela está solitária/com frio/bem dentro do seu caixão...coisas de quem tem saudade e nada de clareza de pensamento. Lembrei ontem que daqui a nove dias Valéria Sousa vai estar completando seu décimo oitavo natalício e na verdade a cada dia que passa mais asco tenho sentido por ela...é meio que igual ao sentimento que nutro pela Samila Mafra, pois vejo o mal nessa gente tão nova...um mal que nunca vi por ai.
Fazer 18 anos foi divertido para mim, pois eu não me sentia adulto, nem coisa do tipo, era apenas eu completando mais um ano vivo....o dia que deixei de ser virgem. Fico pensando o que se passa na cabeça de gente tão nova e ao mesmo tempo tão má...me pergunto se elas tiveram ou tem prazer com isso, mas sei que esse tipo de resposta não me vai ser dada, ao menos não tão cedo.
A morte da mãe Bené, não me fez voltar a morrer de amores pela "que me pariu", mas é um fato que passei a vê-la de um jeito mais terno que antes por ter muito bem lembrada em minha mente que ela também vai morrer e que pela lógica natural da coisa, eu vou ser um dos que vai segurar o caixão dela. Evito desde que a vovó se foi discutir com ela, mesmo ela me dando na paciência...Sachet, Ticiane, Aline, Jacque e Tia Zana vão vibrar com isso, mas o fato é que esse tal amor por mãe vera, que ela mesma estava se esforçando para quebrar, parece estar ficando mais fácil de ter por ela depois dessa perda.
Já tem uma vida que eu não vejo o papai....
Essa semana que passou eu fiquei de babá da shiguela (cadela do meu irmão) e embora tivesse sido divertido para caramba, foi tão cansativo quanto! Cachorro dá trabalho de graça, mas eu fui justamente pago para tal coisa e tudo foi bem...mas pretendo voltar a minha rotina tão logo as coisas fiquem melhores aqui...não, não estamos brigando...acontece que mamãe resolveu reformara cozinha depois de comprar uma geladeira nova e uns armários junto. O resumo dessa ópera vcs todas já conhecem....tio Evaldo de pedreiro + mamãe com dinheiro e idéias na cabeça = eu indo tomar banho uma hora da manhã.
Esse papo de reforma só é legal até a página dois....eu estou quase pedindo benefício de tão detonado que estou de ter que limpar só essa casa inteirinha....Falando em casa, tio Edilson se mudou para a casa PRÓPRIA dele na terça e eu ajudei na mudança....feliz por ele é pouco!
A verdade é que ando mesmo muito cansado e gostaria mesmo de dormir por um mês, mas isso teria como resultado perder esse mesmo tempo e na minha idade perder tempo não é mesmo negócio....
Tem uma...posso dizer senhora que anda postando comentários neste blog....Ela é espírita e pelo que deu para sacar a única coisa que realmente parece ser comum a nós dois é o blogger, e embora eu não saiba como ela achou meu blog, acredito que ela apareceu por um motivo que Deus ainda quer que seja oculto e por isso não pretendo nem vou fazer qualquer juízo sobre isso.
Falando em juízo...tem a Jaqueline....a moça que trabalha na padaria aqui perto de casa...Não devia, mas tem umas 4 semanas que não consigo tirar ela da minha cabeça...acho que ela tá me levando em banho maria....já dei a real pra ela DUAS vezes e ela diz uma coisa e faz outra....eu devia APRENDER, mas lá estou eu perdido na pele clara dela...EVITANDO ir até a padaria que ela trabalha e ainda comprar pão BEM LONGE só pra não entrar nessa ladainha de novo...
Ela : Tú és só furo!
Eu: Já te disse...marca logo que eu vou falar com o teu pai!
Ela: Tá bom, vou marcar...

Acho que quem está "MARCANDO" sou eu!
Enfim....muitas coisas para falar mas pouco tempo + sono vencido + trabalhar feito uma vaca = BLOG ATRASADO!
Eu acordo quando começo a sonhar!

quinta-feira, 14 de julho de 2011

LABAREDAS E MUITO FOGO...RESUMÃO!

Eu não sei...
Na verdade eu nunca sei de muita coisa...eu apenas sinto!

São muitos dias sem postar...sei disso, mas ainda estou tentando me reerguer depois de ter perdido a minha vó/mãe e isso não tem sido a mais fácil das tarefas. Mas a vida precisa seguir seu rumo e eu tenho muitas coisas que ainda dependem da minha atenção e motivação para acontecerem.
Igreja por exemplo....Já disse e repito que não tenho a intensão de ser salvador de nenhuma pátria, mas tenho dado uma contribuição que embora pouca se mostra necessária ao GMJ. Cara parece que ainda rolam coisas tensas que eu pouco conheço e a cada dia que passa decido que é melhor mesmo eu ficar de longe, mas o meu senso de dever ainda grita bem alto na minha cuca para que eu não ligue (como se desse) e apenas fizesse minha parte...Um grupo forte pode ser dar o direito de relaxar (num devia), mas um grupo como o nosso, que não se ama e não se cuida e não se respeita devia ter vergonha de tirar folga.
Mas mesmo assim tem a galera do sítio, a que vai pra casa do papai e todo mundo sente que tá dando o seu melhor...manos eu....Verdade é que eu não vou desistir! Ainda por saber se a relação do Marcelino com o resto do grupo ainda está arranhada, pois pelo que deu pra sentir está e muito...
Bom as coisas são como são....
Fim de semana último eu fui pela primeira vez a duas noites seguidas do seminário Labaredas de fogo e confesso a vcs que foi o que eu esperava: Bons pregadores, boas experiencias com Deus e tudo foi bacana....Pude comprar minha camisa milagres e revi uns amigos que fazia já um tempinho que não falava. Tudo foi bem legal e fora umas rugas de bastidores o evento fez aquilo que se propôs fazer.
Esses são dias de realizações....Pudemos comprar nossa máquina digital e de qualidade, comprar geladeira nova, e por fim estou com a Bugle do meu irmão por uns dias até ele voltar pra casa....Lembrando que eu tive as companhias de Tia Zana, Aline, Jacque e Lene no labaredas!....
Agora as atualizações do blog voltam ao normal....
Eu acordo quando começo a sonhar!

quinta-feira, 7 de julho de 2011

7 DIAS SEM BENÉ...7 RAZÕES DE PORQUE EU NUNCA MAIS QUIS VOLTAR A UMA IGREJA CATÓLICA!


Eu não sei...
Na verdade eu nunca sei de muita coisa...eu apenas sinto!

Já fazem 7 dias que perdi a Bené para morte...Essa foto acima é na Igreja da comunidade da Santíssima Trindade onde foi realizada a missa de 7º dia da mãe Bené. Nela (a foto), estamos eu, Sheila e mãe Ana Maria e quase toda a família foi até lá e apesar de algumas ausências por motivos de trabalho, tudo foi no clima de família mesmo.
O que é que a gente não faz por amor? Voltei a pisar numa igreja de católicos depois de 13 anos e antes de achar que nunca mais pisaria numa, quando estive lá, sonhava em ser padre, pois achava muito bonito o trabalho deles...embora ainda ache, descobri que nem todos são amáveis como eram quando eu era piá.
O sétimo dia não doí com a força que doía quando eu vi minha mãe morta no caixão, mas ainda é uma dor que eu não sei como que explico para vocês...queria mesmo saber dizer o que sinto, porém essa sensação de vazio ainda cala a minha boca.
Meu irmão veio aqui me buscar por conta da chuva...eu previ bem antes que ia cair uma daquelas chuvas de fazer ferida, então liguei para ele e combinei que ele passasse por aqui e na hora combinada lá fomos nós para a tal igreja. Acho que de povo, fomos os primeiros a chegar...Larissa e D. Elísia também foram e com o passar da convivência as sinto mais próximas e isso é bem bacana.
É uma igrejinha bem arrumada e cuidada por uma freirinhas ou quem sabe noviças e embora simples, dá de mil a zero em muitas igrejas pela vida...Conversamos e contamos uns aos outros as sensações dessa semana esquisita e dolorida para todos nós e assim fomos passando o tempo...sentamos e minuto à minuto chegavam mais parentes e amigos e a clima ia ficando bem saudade e o mano trouxe um Banner com a foto da mãe Bené que foi tirado no dia do casamento dele. Isso sem querer quebrou todos com saudade....

Essa foi a imagem que vi logo que eu entrei....Como eu disse é uma igreja modesta, mas bem cuidada e tem umas igrejas nossas que estão bem longe disso. Mas como nem tudo são flores eu vou dizer os 7 motivos de porque eu nunca mais quis voltara uma igreja católica:
1. O CLIMA DE CEMITÉRIO
- Impressionante que é só chegar numa igreja dessas para se sentir como se vc estivesse num velório ou enterro e como é fato provado, os velórios da minha família são mais animados que as missas desse lugar.
2. O SENTA/LEVANTA QUE NUNCA TERMINA
- Quando começa a missa começa também o exercício...mano velho, acho que levantei e sentei umas vinte vezes e já sinto os meus glúteos malhados por conta desse interminável senta e levanta.
3. CÂNTICOS CHATOS
- Eu sei agora porque 13 anos depois eu não lembro de um canto que seja do meu antigo credo-dogmático...Putz, como é chata a cantoria dos católicos! A noviça que tava cantando lá na missa até não era mau da canto, porém como a música é chata pra danar, isso tirava toda a beleza do canto da guria!
4. HOMILÍA MUITO RUIM
- E como se tudo não fosse o bastante, o padre que veio emprestado, para celebrar a missa, tinha segundo a minha cunhada, lápsos de memória muito do seus canalha...o velho esquecia o nome da mamãe, o velho não conseguia ler com velocidade e coesão e até esqueceu o nome de Jó em uma homilía de dar sono em soneca e por fim ele terminou a bendita da missa já despido de suas vestes de celebração no meio da igreja e doido para voltar para a paróquia das Águas lindas que é fim de mundo de onde ele veio....
5. ORAÇÕES
- Lembrei que eu sei ainda todas as orações repetitivas assim como sei a história da invasão de Jerusalém por Tito, pois tudo é decorativo mesmo....Bicho, eu fico mal em dizer mais por vezes eu me via em "acto falho" nessas orações que para mim nem fazer sentido mas é que nem bocejo...um faz e acabamos indo junto sem notar!
6. OLHARES DE PIEDADE
- Parece que todo mundo que entra na igreja está morrendo ou está muito do seu miserável, pois as freirinhas me olhavam com uma cara de pena que eu tava pra perguntar se eu tava rasgado (sabia que num tava) ou se elas estavam vendo a morte do meu lado (oxalá que não), pois era difícil não notar seus olhares de "que bom que eu não estou no seu lugar"!
7. CHEIRO DE VELA DE 7 DIAS NA ROUPA
- Se vc tem um amigo que fuma e ele fuma bastante quando está perto de vc...vc é um fumante passivo. Assim mesmo é quando vc vai a uma igreja católica...o cheiro da vela de 7 dias fica siamês com vc por horas ou até dias e para se livrar dele...às vezes é melhor acender outra....hahaha!


Acima a foto aproximada do banner que o mano fez e que um moleque (querendo mesmo associar esse merdinha a moloque), que colocou a bosta do dedo dele na foto que deve ter sido a única de perto que eu bati.

Outra foto do banner, mas agora de corpo inteiro e com aquela sensação de que era aniversário dela ou coisa assim, que ela ia entrar pela porta a qualquer minuto e sorrir!
E como não poderia deixar de fazer...algumas imagens que fiz na missa e outras que recebi do velório na hora que eu num tava lá.

Atrás de mim....tioa Antônia com uma das camisas que a Ton-Ton mandou fazer para a ocasião da missa, ao lado dela Tia Maria das Auxiliadoras olhando para trás, junto com a Érica esse evento que só a Morte da mãe Bené pode fazer: sentarem-se lado-à-lado Iane e Evaldo.

Nessa foto Tia Totorro tava sentada na cadeira higiênica que foi comprada pra mãe Bené...essa foto tem quase 2 semanas e faltavam exatos 5 dias para perdermos ela, e na foto de baixo a foto da Lívia dormindo na madrugada do velório...
E a tio Socorro pode ficar calma que a foto dela ferrada no sono, não vai rolar, pois eu fui bem educado e os mais experientes devem ser respeitados...mas que tá hilária a foto...isso tá mesmo!
Enfim....foi assim que foi!
Eu acordo quando começo a sonhar!

segunda-feira, 4 de julho de 2011

EXPLICAR O QUE NINGUÉM CONSEGUE ENTENDER...

Eu não sei...
Na verdade eu nunca sei de muita coisa...eu apenas sinto!

Ainda estamos nos perguntando as razões e avaliando as possibilidades, porém ainda estamos desprezando que já era a hora dela ir e que ela queria mesmo ir e se a oração do justo pode muito nos seus efeitos e sabedor que ela era alguém muito justa...vejo de forma clara que se de fato ela pediu para ir, não restou mais nada a fazer do que lhe dar essa recompensa tão pedida por ela.
Eu ainda não consegui chorar...
Eu passei uma parte da minha vida me preparando para o dia que ela ia me deixar, e sempre imaginava como ia ser vê-la dentro de um caixão já sem vida, mas confesso que não pensava que iria ser tão doloroso e difícil. Na verdade eu não tenho uma palavra ou sentimento que tem o poder de expressar isso que eu sinto agora, pois eu sabia exatamente o que fazer/dizer/fazer antes disso tudo chegar e enquanto o tempo passava, o corpo sem vida no esquife, as pessoas todas em volta derramando seus rios de lágrimas...eu estava ali....forte...inabalável por fora e sei lá em que estado aqui dentro.
E que propósito existem na morte? O que muda de verdade na vida de quem perde uma pessoa valiosa? Eu vi algumas dessas respostas em mim e em outras pessoas....A cara de morte antes de saber o motivo na IANE (ex-esposa do tio Evaldo), por se ver ali... Vi gente que nem era muito fã da minha mãe chorar a perda dela como se tivesse perdido um filho, vi gente que ela não era muito fã chorar do mesmo jeito e entre choros hipócritas e conversas bobas para fazer o tem passar eu resolvi que era melhor voltar para casa....isso era por volta de meia noite e trinta.
Na verdade passei a madrugada sexta/sábado acordado, e na verdade eu cochilava, mas sono mesmo não teve como...Eu assisti Tv, fui para a net, comi vendo Tv e fiz de tudo para que eu pudesse dormir e só de manhã estar de pé, mas não deu mesmo. Resolvi que era melhor lavar roupa e fui fazer isso lá pelas 5 da matina e enrolando e muito acabei saindo de casa às 7 e chegando trinta minutos depois.
A cena era a mesma que eu deixei quando saí, só coma diferença que agora estava mais perto de ser enterrada e a agonia ia ser maior. Confesso que conforme o dia foi passando eu fui ficando mais irritado coma exposição dela....As pessoas tiravam a redinha dela e pegavam nela com tanta força que parecia que ia quebrar seu rosto em paz, mas eu nem sei que sentimento era esse mesmo...só queria que acabasse logo para ela emfim descansar.
Choramos.... O caixão foi fechado, e fomos todos para o cemitério e lá depois de homenagens e tudo o que diz o protocolo, enfim a levamos para sepultura onde seu corpo vai ficar de agora em diante. E voltamos para casa dela, e comemos chopp juntos, tentamos rir juntos, almoçamos juntos, dormimos tos juntos no quarto dela naquela tentativa de respirar o ar que ela respirou uma vez mais e por fim, no fim da tarde nos despedimos e voltamos para o mundo sem ela.
Já tem umas 72 horas e esse aperto nas costas, essa saudade que não vai embora, esse não conformar-se que insiste em ficar aqui e lá na casa dela...toda essa rama de sentimentos que sei lá quando vai embora e até se vai mesmo embora, tudo isso é o jeito que estou me sentido e o mais rabo de foguete é que todos os crentes meus amigos foram incapazes de tentar dizer algo para me consolar, mas uma pessoa que julgo espírita, que nem sei como teve acesso a esse blog foi quem tentou me confortar....
Então eu agradeço a Tia Zana, Aline, Jacqueline, Tio Miro e o César por estarem perto nessa hora difícil e agradeço mesmo por ela ter ido do jeito que sonhou...acho que foi no tempo certo e desejado por ela!
Ainda doí....
Eu acordo quando começo a sonhar!

sexta-feira, 1 de julho de 2011

DEUS ABRIU A GAIOLINHA E A VÓ BENÉ RESOLVEU IR EMBORA...O QUE TEM NO ALVORECERA AGORA?

Então agora é o tempo de falar com vcs....
Eu andei escondendo as coisas nas postagem antes dessa porque queria ver de fato onde tudo isso ia terminar. Hoje são 01 de Julho de 2011 e agora apouco eu perdi a Minha mãe Benedita. Eu nem sei como que estou forte para escrever, apenas sei que se não escrever eu vou pirar...Ela apresentava um quadro de saúde que era mesmo desanimador.
Descobrimos que ela tinha um câncer que teimou em se esconder até umas semanas atrás e desde terça feira ela estava no Ophir Loyola para se tratar...coma induzido, tentativas de hemodiálise...tudo em vão....hoje ela me deixou!
Desde que eu me dou por gente ela sempre esteva ali, e como eu disse em inúmeras postagens, ela é a responsável direta por muito de quem eu sou, meu caráter, minha estrutura, com ela vai um pedaço bem grande de mim e não sei se amanhã quando o dia começar, se vou saber sorrir por o que quer que seja. Eu só sei que agora doí e muito....
Estou postando do meu quarto, lugar que ela sempre ficava quando vinha nos visitar e aqui no meio do quarto onde passava a rede dela, eu fico procurando uma resposta....que eu já sabia, já sabia que clinicamente falando era uma questão de dias e se Deus resolveu levar ela foi porque ia ficar pior e para que ela não sofresse como eu queria que ela não sofresse, ele resolveu que ia abrir a gaiolinha que nós prende a vida e deixou ela resolver sair ou não.
E agora que ela saiu?
A mamãe acabou de chegar e meu irmão e meus tios estão lá tentando resolver as coisas da liberação dela e enfim....depois quando eu estiver mais sóbrio e calmo eu volto para explicar o que não dá pra explicar....ao menos por agora....
Vai com Deus mãezinha velha!