domingo, 24 de outubro de 2010

DOIS PESOS...DUAS MEDIDAS!!!!!

Sidney é mais novo, mais bonito e tem uma vida promissora por ai....ele vai estar sempre perto e isso lhe é vantagem. Ele sem perceber já moldou comportamentos e já plantou suas filosofias de vida e isso e isso é marcante.
Eu sou gordo, preto e com um agravante...feio!
Eu não lido bem com muitas coisas e além da minha hiperatividade e pouca tolerância para algumas coisas e preciso sentir envolvimento....Eu já sinto que não vou ver um fim do jeito como pensei e meu coração começou a entender isso e a conformar-se e por isso resolvi que não falarei mais nada sobre o assunto.
Eu sei quem sou...e que existe uma pressão grande sobre mim e eu não tenho o direito de sentir medo, desgosto, tristeza e se eu demostrar isso as pessoas vão dizer que sou fraco, porém não entendem que quando estou fraco é ai que sou forte...Eu só presto no chão! Subjulgado eu sou inalcansável e sempre é meu dever consolar e nunca ser consolado....
Eu sou um pássaro que nasceu para não voar....alguém que precisa ser gaara, e o shinra tensei que veio mudar vidas para que sejam melhores...
É assim aqui onde eu vivo...
Até a próxima miragem!

RETROCEDER!!!!!

Sexta-feira última comemorou-se o aniversário de número 70 do arcebismo emérito da diocese de Belém...Dom Vicente Zico, que ao lado de Dom Orani João Tempesta, estão entre os clérigos que mais pude admirar na minha curta e dolorida vida.
Ao ligar a televisão por volta das 18:00 horas ele e seus amigos entravam pelo corredor central da catedral metropolitana e uma música ecoava: "Tua voz me fez refletir, deixei tudo para te seguir, nos teus mares, eu quero navegar!"
Essa música se repetiu na minha cabeça e esse mantra me levou a viajar....Era um sonho da minha vó que eu fosse um padre, um homem religioso e por anos essa idéia me foi agradável. De todas as mulheres que um dia pensei ter amado a pior de todas foi Valéria Sousa e hoje sei que ela foi um anjo demoníaco escolhido por Deus para me fazer lembrar que eu sou preto, pobre e gordo e que eu vou ter tudo e nada na mesma hora, que não devo ter esperanças de casamento e nem esperar que alguém me ame, pois tudo isso não é para mim....o tempo vem provando que ele tem estado certo!
Emocionado fiquei pois tudo o que mais desejei era isso...servir!
Um dia em que um homem santo que deixou para trás até o eros do amor para ser pastor de multidões....nesse dia eu voltei no tempo e me vi lá....de batina...sem dor e sem tristeza....
Parabéns velho D. Zico!!!!!
Até a próxima miragem!

UMA NOVA CONVERSA COM MEU EU MALVADO NA FRENTE DO LAGO DA VERDADE NO OÁSIS DO DESERTO DAS MIRAGENS!

Foi nesta última madrugada...eu vi uma coisa...quero dizer, eu li uma coisa que me tirou o sono e como já não havia sono, fui andar pelo deserto de novo e acabei voltando meio que por acidente para o oásis que fica no meio do meu deserto particular.
Mas antes de voltar a isso, importante dizer que Élida já voltou para Belém e depois de 4 dias na volta do cursinho eu pude revê-la...Como não sou de deixar as coisas para amanhã, beijei-lhe o rosto e lhe dei as boas vindas como é correto um cavalheiro tratar uma dama e depois disparei: "...Mas estou chateado com vc!"
A reação dela me deixou confuso, mas expliquei a ela o motivo da minha chateação e me fui para casa ao lado da minha companheira desses últimos tempos...Érica. Graças ao Deus Javé que a morena me deixou em paz e foi atentar outro idiota e para ela que achava que eu ia cair na conversinha fiada dela....perdeu!!!!
Nos últimos dias tenho estado bem acabado e o cansaço que já estava grande se maximizou aos extremos nessa semana muito dura de aturar. Cada passo tem sido mais e mais complicado de se dar e confesso para vcs que não tenho tido muitos motivos para sorrir. Mas preciso seguir em frente, pois existem muitas coisas em jogo.
No Sábado dia se passou sem muitas alterações pela parte de manhã e quando a tarde chegou eu fui para a reunião de todo sábado e o resultado da gincana não foi lá o satisfatório, porém foi o melhor e menos destrutivo que no fim se mostrou favorável....no fim, acabei participando do aniversário surpresa que o João Vitor preparou para a nossa amiga Mayrla Andrade e depois disso e voltei para casa...
Das 3 horas de adoração programadas, apenas fiquei uma e meia, apenas para cantar e depois entramos na "machine love" do Vitor Hugo e fomos para o "Abacatão" para assistir a maratona de louvor onde as igrejas ia mostrar suas coreografias... nem prestei muito a atenção nisso, pois perdi as meninas do círculo (Viviane e Ana Lúcia) fazerem suas apresentações e só me concentrei em ver a we 75 (3º Lugar), Icuí-Guajará I (2º lugar) e tabernáculo do tatuí e I.E.Q Cidade Nova 8 (empate no 1º lugar), porém aquilo que me trouxe um pouquinho de paz foi ver a minha antiga igreja (Saint Clair) se mostrar uma igreja forte e alegra como eu não a vi quando deixei aquele lugar. E foi nos braços da filha do Nilson (que é presidente dos adolescentes de lá), que me lembrei mesmo que eu ainda sou alguém capaz de sentir emoção.
Depois que o Saint Clair dançou a filha do Nilson estava emocionada por ser a primeira ver dela e ela cresceu bastante nesse tempo....e quando fui dar os parabéns a ela ela fez exatamente como fazia quando eu chegava na igreja quando era de lá. O que aconteceu foi novo...eu só senti isso com 3 pessoas e embora sentisse a mesma coisa nos 3 casos foram variados por minúcias...No beijo com a Ana há anos atrás eu perdi a audição, com Valéria eu perdi a visão e o juízo, e com a Wanuzy eu me perdi!
Mas no abraço daquela adolescente que até uns dias atrás era uma criança, meu coração se contorceu de saudades e alegria e isso tudo veio junto com lágrimas torrenciais que há meses não aconteciam. E ali perdido naquele abraço era como se ela no silencia me dissesse: "Tio, e daí se ninguém quer te amar ou vai te amar, vc nos inspira a sermos como vc!" e engraçado porque horas antes disso eu ouvi essas mesmas palavras do Marcelino lá na igreja!
Não posso fugir de quem eu sou....mas nem eu sei às vezes, mas tudo me leva a crer que sou um homem santo ou um santo homem, pois enquanto escrevo essa postagem, também estou ajudando a Nay a resolver coisas que podem ajudar ela a ser maior e mais forte!
Uma pausa para encher a rabeta de macarronada......
De tanque cheio, vamos em frente.... Fui para casa e fui pra net...e li e não gostei e isso que li me arrancou os últimos fio de esperanças que já estavam no fim e sobre isso não mais falo, nem aqui, nem ao vivo nem nada, porque a verdade me esbofeteia como o raio do sol que entra pela fresta da janela do quarto numa manhã de verão. Não sei nada sobre os homens!
Embora esteja detonado por uma manhã inteira de aulas e agora já devidamente almoçado, pertinente dizer que não desliguei o telefone na sexta na cara da Wanuzy...foi sá a hora e meia da tim que acabou...eh infinity!!!!!
Os próximos dias serão assim...silêncio...pois a esperança foi embora e só por milagre ela deve voltar....a vida não é uma novela...e nem sempre os bons vencem...o mal ás vezes precisa prevalecer.
Regras da vida!!!!
É assim que é no meu mundo!!!!
Até a próxima miragem!!!!

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

ESPELHOS TORTOS

Eu sei que tem uns dias que não posto nada aqui.
Mas é por um motivo bem grande....estou tentando ser feliz.

Primeiro quero mesmo parabenizar o Malafaia pelas recentes vitórias na FEDECA e dizer que quase nem posto hoje por estar maio fora de combate e já anunciando que logo vou arriar de alguma porcaria de virose!
Nos últimos meses, mesmo que não tenha mencionado, enterrei Valéria Sousa numa cova de cabeças para baixo, para no caso de ela tentar sair cavando, acabe mesmo é parando no inferno! Hahahahahaha. Agora que já fiz a minha piadinha vamos ao tema desta bagaça!

Um cara disse: "Somos o que podemos ser"
Concordo!
Dois exércitos batalham dentro de mim e a cada dia tem sido mais estranho lidar com algumas coisas que tem rolado.
Vamos aos fatos....Eu devia ter ajudado o Sidney a reconquistar a Wanuzy quando ele me pediu e até o tentei fazer e ele e ela são prova que tentei ajudá-los, mas para ajudar era preciso conhecer e quando olhei para ele não gostei do que vi e por ela me apaixonei!
O caso é que mesmo apaixonado por ela ainda é difícil saber quem está comigo...a pessoas amorosa que me manda mensagens pelo celular o a que me vê durante a semana? Eu devia me sentir um canalha por estar tão apaixonado por ela e de certa forma torcendo pela próxima cagada que ele vai fazer...mas não estou nem um pouquinho.
Estou sendo egoísta e monstruoso? Sei não.
Andei aborrecido com um monte de coisas e nem tenho sido o mesmo bom conselheiro de antes e tenho deixado gente que eu poderia salvar, curtir sua danação eterna sem a menor culpa...Tenho ao mesmo tempo medo e tesão em olhar nesse espelho torto...
E se tenho que agradecer a alguém por poder ver a maldade humana como ela é e por lembrar que ela existia e morava bem perto de mim, é a Valéria que tenho que agradecer...aquele demônio vestido de anjo me mostrou o lado mais sujo que um ser humano pode ter.
A mentira da Élida ainda martela...realmente não precisava e como eu pensava eu deixei de confiar nela! Estou olhando para as três inscrições que me tiram o sono nesses últimos dias...grudadas na porta do guarda-roupas tríplice aliança....para me deixar doido: Fedeca, Uepa e Enem!
Hoje mesmo eu esgotei tanto que acabei dormindo uma tarde inteira..coisa aliás que não fazia há meses e ainda estou com aquela dor de cabeça de 5 semanas antes que insiste em ficar aqui. Eu preciso aprender a para de fugir de quem eu sou!
Nas semanas antes de hoje tenho lido bastante sobre os ensinamentos do Tao...e tenho me sentido menos pressionado e quem sabe até livre...Descobri que a Wanuzy é muito rápida em concluir coisas e isso é um erro...detesto que as pessoas adivinhei o que eu penso! e terça foi meio assim.
Quase brigamos por 3 reais...que eu tinha no bolso para dar-lhe, mas ela ao olhar para mim deduziu que eu não queria fazê-lo, mas caramaba...eu tava apenas ouvindo o que ela falava e logo ela me tratou mau para caramba e depois disso a visita a ela ficou amarga....e é fato que não pretendo mais ir vê-la até que se resolva aquela probleminha que já sabemos qual é!
Vou dar-lhe espaço ver no que dá.
Ela ainda é um grande mistério para mim!
E de verdade não gostei da forma como as coisas andaram ela disse coisas que realmente levei a sério e que me plantaram perguntas para as quais não tenho resposta....
Hoje é aniversário da Suzane Pamplona (creio que é assim que se escreve)...uma das minhas princesas do EJC e para ela desejo felicidades!
A professora Cândice (redação) está ensinando como voar dentro da gaiola e embora eu esteja detestando tudo isso, eu confio nela e nas lições que ela tem para dar.
A dor na minha cabeça não me solta....hora de dormir!
É assim que é aqui no meu mundo!
Até a próxima miragem!

domingo, 10 de outubro de 2010

VERDADE ABSOLUTA

Estou cansado de lutar, decidi! Acabou! Estou cansado de lutar, decidi! Acabou! Estou cansado de lutar, decidi! Acabou! Estou cansado de lutar, decidi! Acabou! Estou cansado de lutar, decidi! Acabou! Estou cansado de lutar, decidi! Acabou! Estou cansado de lutar, decidi! Acabou! Estou cansado de lutar, decidi! Acabou! Estou cansado de lutar, decidi! Acabou! Estou cansado de lutar, decidi! Acabou! Estou cansado de lutar, decidi! Acabou! Estou cansado de lutar, decidi! Acabou! Estou cansado de lutar, decidi! Acabou! Estou cansado de lutar, decidi! Acabou! Estou cansado de lutar, decidi! Acabou! Estou cansado de lutar, decidi! Acabou! Estou cansado de lutar, decidi! Acabou! Estou cansado de lutar, decidi! Acabou! Estou cansado de lutar, decidi! Acabou! Estou cansado de lutar, decidi! Acabou! Estou cansado de lutar, decidi! Acabou! Estou cansado de lutar, decidi! Acabou! Estou cansado de lutar, decidi! Acabou! Estou cansado de lutar, decidi! Acabou! Estou cansado de lutar, decidi! Acabou! Estou cansado de lutar, decidi! Acabou! Estou cansado de lutar, decidi! Acabou! Estou cansado de lutar, decidi! Acabou! Estou cansado de lutar, decidi! Acabou! Estou cansado de lutar, decidi! Acabou! Estou cansado de lutar, decidi! Acabou! Estou cansado de lutar, decidi! Acabou! Estou cansado de lutar, decidi! Acabou! Estou cansado de lutar, decidi! Acabou! Estou cansado de lutar, decidi! Acabou! Estou cansado de lutar, decidi! Acabou! Estou cansado de lutar, decidi! Acabou! Estou cansado de lutar, decidi! Acabou! Estou cansado de lutar, decidi! Acabou! Estou cansado de lutar, decidi! Acabou! Estou cansado de lutar, decidi! Acabou! Estou cansado de lutar, decidi! Acabou! Estou cansado de lutar, decidi! Acabou! Estou cansado de lutar, decidi! Acabou! Estou cansado de lutar, decidi! Acabou!
Cheguei no fim do deserto...transformado....!

O FENÔMENO PASTOR EDILSON!!!!!

Ele é meu tio...
Minha vida está uma grande droga, mas tenho tempo para dizer que te amo tio....
Hoje quando olho a minha vida, não vejo mais que 5 coisas que eu realmente amo e tenho como preciosas e uma delas e vc! Eu sei que devia amar mais coisas ou pessoas, mas estou mudando por que algumas pessoas estou querendo converter a força que eu possivelmente tenho em uma chance para chutar a minha bunda e me tornando um mostro que me dá medo e numa outra hora me dá gosto....
Promessas não se cumprem...porque eu continuo aqui....amor não existe....e quem sabe até não exista D.....nem sei mais...já tem uns dias que tenho sentido a hostilidade da mãe da Wanuzy... e ontem foi mais clara e nem sei porque tudo isso, pois não fiz nada!
Mas enfim...em outra postagem eu vou desabafar mais.
Queria deixar minha profunda tristeza com as mentiras que venho ouvindo nos últimos dias para dizer que vc é um tesouro precioso, meu tio, meu pastor...um pai que eu respeito...Vc é meu exemplo e meu amor por vc é muito grande, pois com vc tenho aprendido muito e embora esteja destruído por dentro, tenho ouvido as tuas palavras e se um dia eu acordar desse pesadelo em que minha vida se tornou eu sei que vou aproveitar bem seus conselhos....
Não há muito o que dizer...
APENAS TE AMOOOO! FICA POR PERTO....VOU PRECISAR!

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

NAZIKAAAA POP STARRRRRRR!

Oficialmente é círio....
São dias em que essa cidade vai para para render culto a uma pedacinho de gêsso com tinta cara e que tem mais segurança para si do que eu. A maioria das pessoas diz que ama e obedece à Deus, mas em seu primeiro mandamento olhe vc na bíblia que olhar vai encontrar lá a seguinte frase: "Amarás somente ao Senhor teu Deus e só a ele tu prestarás culto". E o que é o círio na verdade, senão um culto a uma pretensa deusa que acha que pode ou é melhor Jeová.
Há séculos atrás havia um templo em homenagem a deusa Diana ou Artêmis, ou seja lá como quiserem e a basílica da nossa capital nada mais é que um templo para render glórias a uma imagem que não é nada além de nada.
É uma controvérsia! Agora a pouco a tal coisinha acabou de passar por aqui (sn 24) e tinha um montaréu de gente atrás dela. O curioso era que tinha tanta polícia que se eu não soubesse o que estava acontecendo, certamente pensaria que se tratava de um operação grandiosa da nossa 'briosa força". O engraçado é que essa mesma polícia some quando eu realmente preciso e se quiser que essa polícia venha me socorrer, tenho que ligar para o CIOPE e ter a sorte de ter uma viatura para me salva do bandido ou até quem sabe de morrer.
mas a nazika não ligou pra polícia e antes dela sair de seu sono já haviam tantos policiais que tive medo de sair na rua hoje por achar que toda força estava a escoltá-la. Absurdooooo!
E quando eu preciso de um político então? Eram tantas autoridades que nem em inauguração de hospital vc vê, mas para chorar lágrimas de crocodilo diante desse pedacinho de nada tinha tantos que nem deu para contar.
Na marcha para jesus vc quase nem vê polícia...políticos...só na eleição e até a parada gay tem mais polícia e estrutura...e os crentes que se virem!
Eu sei que o tom dessa postagem vai desagradar algumas pessoas, mas não pretendo ser aqui hipócrita, pois eu penso que é um abuso contra a lei de Deus o que acontece no Pará e vejo que nazika virou uma celebridade pop mega super star e tem mais gente (polícia, políticos e afins) cuidando dela que de mim que sou de carne e osso e por causa dos feriados que lhe deram eu precisar de muita oração para não ficar doente, pois se eu ficar e precisar de um hospital nessa cidade posse ter a tranquilidade de saber que não vai ter um médico porque a nazinha vai dar um jeito....tá amarrado!
Estamos realmente vivendo um caos organizado e não vai demorar muito para as coisas ficarem mais absurdas... e salvem a virgem que pariu o salvador e ainda lhe deu irmão e esses não foi por obra do espírito santo....
E até uma outra miragem...porque essa nem bêbado desce!

terça-feira, 5 de outubro de 2010

CANSADOOOO!

Com tanta gente por ai para ser testada....eu é que sou o alvo de todo mundo!
Eu não consigo mais dar nem um passo sem que tenha que provar meu valor e de verdade estou muito cansado.
Eu não tenho malha nem capa e não posso reter balas com as mãos...humano é minha condição e isso não vai mudar. Então parem de tentar me testar e de colocar na minha boca as palavras que eu não disse e o gosto dos beijos de quem eu nem conheço, porque isso tem acendido a minha ira e não quero sentir isso.
Quero me sentar e esperar essa tempestade passar!
Quero ir para o meio do mar e se a barco afundar não quero resistir na hora de afogar!
Cansadoooo!
Não quero mais deixar para depois e quero correr para bem longe onde ninguém me conheça e nem saiba o que sou....
Quero fugir para um a casa na frente de um lago e não quero mais entrar na arena...
Quero poder entrar na minha cabana velha para tomar aquele café requentado com aquele pão dormido e dormir....um dia, dois....quantos puder e poder nadar....
Eu não tenho mais forças para usar a minha lança que fere tudo bater no escudo que nunca quebra e quero mesmo poder viver em paz com meus monstros interiores e com eles poder jogar xadrez no fim da tarde ouvindo Mozart no velho gravador....e não saber se vou acordar amanhã!
E se acordar repetir esse ritual até que venham me buscar os que me procurar levar desde que nasci!
Mas agora é diferente...porque deles eu não vou mais fugir!
Até a próxima miragem!

CANSADO....

SONHOS DE CRIANÇA. O MEU CAVALO ERA PRETO!.

Antes de tudo imagina a cena ai você que ta lendo, eu sentada na varanda da minha casa, comendo leite moça, ouvindo canções belíssimas do Roberto Carlos e recebendo o vento gelado que vem lá de fora e toca o meu rosto me fazendo ter a sensação de paz, mais mesmo assim a única pessoa que eu queria mesmo que estivesse me tocando era o grande amor da minha vida que esta a quilômetros de distancia de mim e que a essa altura já nem sei se ainda pensa em mim como antes. E por falar nesse meu amor, acabamos de nos falar pelo celular e como sempre sua voz ainda me deixa feliz e me faz ter um pouquinho de sonho, e por falar em sonhos foi falando com o meu amor que tive a idéia de escrever essa historinha sobre um sonho antigo.

Bom, eu acho que essa introdução já foi longa de mais estão não vamos perder o foco do que realmente tem que ser escrito aqui. Acredito que um dia todo bom escritor já passou pela mesma situação que eu, se bem que eu não sou tão boa assim no que escrevo, bem que eu tento mais o que eu faço da pro gasto. Em casa em pleno sábado, chateada um pouco com a vida e fazendo milhões de perguntas pra mim mesma, zorra total rolando na televisão (ô programinha sem graça pra passar sábado), e isso acaba me fazendo lembrar o trecho de uma musica do Lulu Santos que diz, “todo mundo espera alguma coisa de um sábado a noite, sábado a noite todo mundo que zua”, eu não poderia perder a oportunidade de dizer que eu já não espero mais nada desde quando o meu amor resolveu desistir de mim.

Aqui começa a minha historinha.

Sonhos, sonhos bobos ou sonhos sábios? Como definir os sonhos de uma criança?

Quando eu era criança eu tinha vários sonhos, tinha sonhos de tocar no sol sem saber o quanto é quente, lembro também que eu tinha vontade de ter uma nuvem só pra mim por acreditar que fosse mesmo algodão doce, (como eu gostava de algodão doce), esses talvez fossem os sonhos bobos da pergunta feita no inicio dessa historinha, e os sonhos sábios que eu tinha era de ser uma medica e ajudar muitas pessoas a viverem, ter meu carrão, minha casa e tantas outras coisas que pareciam muito fácil quando agente só é apenas uma criança. Mais sonhos vão ser sempre sonhos a menos que agente os realizem.

Mais agora vou tirar essas linhas pra contar uma historinha de um sonho mágico que eu tinha quando eu tinha mais ou menos os meus nove ou dez anos de idade e mesmo que esse sonho não tenha sido realizado em algum momento da minha infância ele foi tão real dentro de mim quanto qualquer outra coisa. Eu sempre fui uma menina muito sonhadora (acho que no fundo esse é meu maior defeito), mais esse meu sonho sempre se tornava realidade no mês de setembro mais precisamente no finalzinho de setembro inicio de outubro, quando meu pai chamava eu e meu irmão pra irmos assistir o rodeio, e ai começa parte do meu sonho sempre que íamos pro rodeio eu ficava boba com o espetáculo que eu assistia atentamente bem a minha frente, achava lindo aqueles homens valentes montados no touro mais bravo que ali tinha e mostrando toda a sua coragem para a platéia que com o dedo na boca temia alguma coisa e quando tudo acabava eu era a primeira a aplaudir de pé o fim daquele espetáculo de coragem e força mesmo ainda sendo criança, tinha também o desfile das rainhas do rodeio, uma mais bela do que a outra, todas mereciam o premio mais o pódio só tinha lugar pra uma como tudo na vida, a mais linda de todas era a escolhida e nesse ponto os jurados nunca erravam, e eu assistindo aquela disputa de beleza e sonhava em um dia está no lugar delas e me tornar a rainha do rodeio e me casar com o locutor mais famoso que eu pudesse encontrar nos rodeios da vida, há sonhos de criança, (hoje o meu grande amor, não é um locutor de rodeios, mais é uma FUTURO CONTADOR, que teme em continuar com o nosso sonho), o tempo muda, muda-se os sonhos e os sentimentos também.

A melhor hora pra mim era quando se dava a largada e começava a grande corrida de cavalos, eu lembro que eu sempre torcia pelo cavalo da cor preta porque sempre achava o mais bonito, o mais forte e o mais veloz, e eu sempre acertava no meu palpite o sonho sempre aumentava todas as vezes que eu viajava de carro com a família pra Fortaleza e passava 24 horas na estrada e quando eu olhava aquelas fazendas belíssimas com infinitas cabeças de boi, cavalos e todas as outras coisas que me faziam ter cede em ser uma fazendeira, onde eu iria poder ter muitos cavalos, mais só o meu seria preto e eu passei muito tempo da minha infância sonhando e arquitetando esse mesmo sonho, e eu me recordo que eu gostava tanto desse meu universo “na fazenda” que até as musicas que eu escutava eram de rodeios, musicas de sertão o que parecia ser muito incomum pra uma garotinha da minha idade, já que as outras meninas só queria saber do cantor mais bonitinho da época, e sem contar que o meu pai em um natal desses me deu uma coleção linda de cavalos um mais bonito do que o outro de todas as cores o meu claro era o preto, e ali mesmo eu criei a realidade do meu sonho de ter a minha própria fazenda (criança sempre tão pura), acreditem, eu tinha bota com espora de caubói tinha sinto e chapéu que faziam de mim uma verdadeira fazendeira.

A última vez que eu tive esse contato gostoso com a natureza foi em 2008 quando eu tinha 18 anos, e numa viagem pra uma cidadezinha chamada CUMARÚ, e de lá peguei o carro e fui embora numa estrada infinita de pura terra até que cheguei a uma colônia chamada IRITUIA, que lugar legal pra quem gosta de natureza e embora eu seja uma mulher completamente urbana, lembrando daquele lugar me trás saudades, pois foi ali a última vez que andei de cavalo, não foi em um cavalo preto mais era um cavalo tão bonito quanto qualquer outro cavalo preto, foi também a última vez que acordei com o passarinho cantando ao meu ouvido e antes mesmo do sol brilhar forte, já se podia sentir o cheirinho gostoso de café feito na hora com bolo de milho e antes de tomar o café, tinha que levantar lavar o rosto no pote de barro com água gelada colida da chuva e depois de fazer tudo isso ia tirar o leite quentinho da vaca pra completar aquele maravilhoso café da manhã da fazenda, e pra quem ia apenas passar dois dias acabou passando uma semana inteirinha fazendo sempre às mesmas coisas, o almoço básico típico de uma boa fazenda, a galinha criada no fundo do quintal, o feijão adubado de coisas dentro o arroz carreteiro quentinho e o suco de fruta tirado da árvore no fundo do quintal, a noite era sempre muito mágica, pouca luz, alguns vizinhos se reuniam na porta de suas casas pra conversarem sabe lá Deus o quê e o caipira com o seu inseparável violão, tocando e cantando as canções mais lindas que lhe fazia lembrar de seu amor quase que impossível pela moça da cidade grande, eu na varanda daquela fazenda deitada numa rede confortável, sempre tinha que me deparar com duas grandes melodias o caipira cantando sua canção de amor e os sapos que não paravam de gritar uma única melodia cheia de (oi, oi, oi, oi...) sem fim, a lua linda diante de mim o céu coberto de estrelas e eu ali mesmo naquela rede adormecia e esperava o próxi mo dia chegar pra começar a mesma rotina de sempre, porem a rotina que mais me Deixava em paz. E eu tinha que andar de cavalo.

E quem sabe talvez essa tenha sido a minha segunda fazenda já que a primeira foi os cavalinhos que o meu pai me deu e que até um tempo desses ainda rolavam jogados pela minha casa.

Sonhos, sonhos e sonhos... De onde vem tanto sonho?

E hoje, quais são os meus sonhos? Será que ainda é o de ter a minha fazenda e o tão sonhado cavalo preto? A vida ela muda, agente cresce e os sonhos de crianças vão dando espaço para os sonhos de adulto, só que eu parei pra pensar hoje e me fiz uma pergunta, qual será o sonho mais difícil de se tornar realidade, será que são os sonhos de criança ou os sonhos de adulto?

Na verdade nenhum sonho é impossível quando existe um sentimento que grita mais alto “EU QUERO” e na verdade o sonho da fazenda e do tão sonhado cavalo preto de nome ‘guerra’ ainda exista dentro do meu coração, mais que por ter dado espaço aos sonhos de mulher adulta estão guardadinhos no baú dos meus sonhos chamado lembranças.

Eu sempre acredito nos meus sonhos, por mais malucos que me pareçam ser mais eu não desisto de nenhum deles, eu sei que em algum lugar no meu sonho eu fui fazendeira, hoje me restam apenas à sombra do meu lindo cavalo preto de nome GUERRA...

Os sonhos é que movem o coração dos homens.

Autoria de Nayara Oliveira....

Até a próxima miragem!

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

OS FILHOS DO TIO SAPOOO!

Adriano Silva
Alan de paulo
Aline Bom
Aline Piane
Aline Silva
Ana Lúcia Pantoja (mo' cush)
Andréia dos Santos
Angeline Ferreira
Bárbara Santos
Bianca Santana
Cledson Souza
Daniela Gaia
Danielle Santos (confidente)
Débora Monteiro
Dex Ari Silva
Diego Martins
Doryane Pinto
Elaine Souza
Elis Travasso
Fabiana Castro
Fabuila Castro
Fernando Aguiar (gago Louco)
Genivaldo Sousa
Jaqueline Piane
Jamile Trindade
José Renato ( A alegria)
Karolina Aviz
Keila Silva
Luis Ricardo
Marcelo Silva
Maria de Fátima Almeida
Maria Muniz
Maycon Luiz
Michel Freitas
Myline Soares
Priscila Melo
Relisse Lima
Renato Flávio
Rosemary Ferreira
Rosemira Pereira
Simone Piedade
Suzanny Oliveira
Samires Sousa
Tereza Costa
Victor Paraense
Vinicio Reder
Viviane Pereira

Obrigado por me fazerem sentir que presto para alguma coisa!




SE EU ESTIVER ERRADO ME CORRIGE!

Uma verdade absoluta!
Eu amo vc!
Com vc minha cabeça não doi.
Com vc minha escuridão fica pequena e incapaz de me domar.
Com vc sinto que não estou sozinho!
Com vc tenho esperanças.
Com vc experimento alegria fora do altar.
No teu beijo pára o tempo e fico sem poder ouvir o som dos outros humanos.
Com vc eu lembro que ainda tenho um coração!
Mas não sei como tudo isso repercute em vc.
Vc em tudo pros meus olhos é perfeita e no teu perfume sou elevado ao nirvana do meu próprio templo de onde posso ouvir o mundo inteiro fazer uma pergunta única:
- Quem libertou o exilado monstro do seu quarto de solidão?
Vc diz que de mim gosta,
Mas a cada encontro de mim se afasta.
O que vc faz na sua vida ecoa para sempre.
Vc decidiu de verdade com que quer ficar?
Eu nem sei mais o que vc por mim sente.
Hoje vc me fez sentir longe,
Uma visita chata e distante
Que depois de uns minutos de papo
Te fez lembrar porque vc não o vê muitas vezes!
Vc decidiu quando trabalhar.
Vc decidiu tantas coisas e sua idade ou possível mutabilidade de idéias não te foi obstáculo.
Porque é tão difícil me deixar entrar na sua vida.
Eu não tenho a sua idade...tenho a minha!
E no fundo penso que é ela que pesa...
Eu preciso aceitar quem eu sou.
Ou aceitar quem não sou.
Aceitar que eu te causo medo.
Aceitar que vc nem ninguém vai mesmo me amar
Que já amei meio mundo e não recebi nada de volta!
Eu sou isso....preto, gordo e feio e a vida ensina que gente como eu não vai subir no altar ou ter amor de verdade para sorrir.
Por isso gente como eu só tem Deus...
Mas Deus não vai subir no altar com gente como eu.
Eu não sou santo!
Não sou profano!
Eu preciso aceitar quem sou!
O segredo de porque o sapo virou príncipe, foi o desejo da princesa em ver a alma boa do sapo por fora dele...
Mas aqui dentro não há nada para se ver!
Estou caminhando para o fim enquanto vc nem começou ainda a vida!
Estou cansado de tentar correr de mim e mesmo assim não poder fugir!
Desabando....
Desejando que vc não me trate como um estranho que te perturba a paciência!
Esperando que vc descubra que sou alguém que vc pode amar e confiar eu sigo!!!
O deserto já está vencendo a batalha a muitos dias e agora é real a chance de que ele vença a guerra!
Uma verdade absoluta....
...é que apesar de tudo isso, Te amo!
Mas não sei como isso soa no teu ouvido...
...a força que todo mundo vê em mim nunca esteve aqui!
Será que a sorte virá num realejo?
Até a próxima miragem!

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

A MENINA BRANCA QUE SONHA TER UM CAVALO NEGRO!!!

A menina branca tinha um sonho...
De todas as coisas que uma menina poderia querer escolheu que queria algo que nem todas pensariam em ter. Ela nunca foi como todas as meninas da sua idade e embora seus costumes não fossem raridade, a menina branca, teimou em querer um cavalo negro.
Mas pra que uma menina quer um cavalo negro? Queria por querer, pois que menina da sua idade pensaria em ter um deles. Só que não queria um cavalo negro qualquer...queria um que fosse selvagem e com os outros e amável com ela e só se deixasse montar em exclusivo por ela para poderem correr juntos como se fossem uma só alma.
A menina branca já era como aquelas meninas que nascem para fazer tudo diferente de como as meninas comuns fariam....futebol, rabiola e tantas coisas de menino que nem parecia que era só uma menina branca.
O tempo me mostrou que a menina virou uma mulher...e que na verdade o cavalo selvagem e negro estava com ela o tempo todo...Que quando ela era uma criança o cavalo era um potrinho e que agora que já é uma mulher o cavalo é grande e forte e representa a liberdade que ela tanto procura e nunca acha,mas que sempre está lá correndo e sendo aquilo que todo mundo que ser de verdade...
...Livre!!!!!
Até próxima miragem