terça-feira, 31 de agosto de 2010

UM PRESENTE QUE DEUS MANDOU: Porque amamos tanto a Ticiane?

A vida tem suas surpresas e Deus tem seus mistérios.
Fazemos sempre as perguntas erradas e por resultado obtemos respostas que não agradam a nossa fome de saber e isso eu já disse para muitas pessoas e nos últimos meses eu disse isso muitas vezes para a Nayara.
Coisas e pessoas boas não surgem, elas acontecem na nossa vida, e foi assim que essa pessoas entrou na vida de todos nós...não sei como a Tia Zana a encontrou, mas agradeço muito por ela a ter encontrado, pois ela tem sido uma grande companhia todo esse tempo. Sua descrição e extrema fidelidade são realmente algo raro de ver nos dias de hoje e no que me tange ela entrou em minha vida e a tomei por irmã.
Ticiane nos conquista todo dia com seus sorrisos e sua maneira de observar as coisas e quando ela diz uma coisa é definitivo e talvez por isso eu entenda um pouco porque algumas pessoas querem tanto estar com ela. Nem me lembro quanto tempo faz que eu tenho a graça de poder ser amigo dela, apenas sei que parece que ela nasceu aqui em casa e é muito bom estar com ela. Mesmo sem percebermos nos tornamos uma família bem numerosa...e gostamos mesmo de estar perto, e para alguém que tem sempre muitas coisas a dizer, só me resta dizer que é uma benção sem igual poder estarmos perto de alguém tão cheia de Deus e tão amiga!
Em resumo....mil motivos podem ser traduzidos em um só...você existe!!!!!
Até a próxima miragem!

domingo, 29 de agosto de 2010

POSTAGEM 200....GRITOS QUE ECOARAM PELO AR!: As minhas 200 formas de chamar, sentir, e gritar por vc..direto da caverna mais escura e fria espero vc!

Eu já falei demais...obrigado pela atenção, mas não pretendo para de falar! Essa postagem de numero 200 é uma vitória pessoal, uma marca para celebrar um idiota que foi presenteado com o dom de escrever. Quando eu comecei não tive a ambição de ser um oráculo para ninguém e muito menos acho que o sou agora, mas com o tempo as maneira de escrever foi sendo arrumada para onde está agora.
Teve uma pessoa que passou por uma experiência bem parecida....Salomão quando escreveu o livro de Cantares, era moço e cheio de vigor e por tanto escreveu linhas quentes para a sua amada. Quando escreveu provérbios se encontrava um senhor de mais de quarenta anos e já tinha provado do vigor da vida e quando escreve esse livro ele quer deixar claro que questão como obedecer, observar e entender são primordiais para alguém ser chamado de pensante, e ao vermos suas descrições e pontos de vista deixados no livro de Eclesiastes, vemos um salomão já farto de dias e cansado de viver e este resume a vida numa palavra...VAIDADE!
Logo eu me tornarei um homem balzaquiano e o fogo da paixão já me deixou a muito...já se passaram sete meses que não consigo e não sei amar mais ninguém e no fim do ano minha visão de amor vai com certeza ser mais amarga e triste do que já é agora e vou ser mais sério, mais velho e mais triste no fim desse processo...porque entendo que não nasci para ter minhas vontades satisfeitas, mas sim para servir os outros!!!!
No começo eu falei de amor, pois estava apaixonado e amando você Valéria e tudo era inspiração para me sentir perto de você...e até hoje entre postagens alegres e tristes, foram minhas 200 formas de dizer que te amo e que ainda consigo te amar. Foram 200 gritos de alerta, 200, pedidos de socorro, duzentas formas de ver as mesmas coisas e as mesmas pessoas, foram duzentas chegadas e duzentas despedidas.
200 vezes rindo e 200vezes chorando....
Depois que você me deixou eu admito...fiquei sem desejo de escrever e e do mundo me esconder, mas não sucumbi, não desisti...os meus sonhos estão em Deus e agora vejo que se ainda estão de pé e se ainda estou aqui é por ter tida a coragem de escrever e desabafar....
200 formas de dizer que nunca vou parar de correr...
Que venha a postagem 300!
Agradeço à Deus por me dar a inspiração, ao Rafael Alexandrino Malafaia que foi o motivador do blog e por mesmo em meio a tantas coisas para fazer, ainda acha tempo para ler meus devaneios, também a professora karol por seu incentivo de sempre e a você Valéria por mesmo assim distante e em silêncio, mesmo assim ainda me deixar te amar! E a todos os que acompanham o blog...Obrigado!
200 postagens...200 passos para o fim do deserto!
Até a miragem 300!

UM FIO DE ESPERANÇA NASCE: O casamento do marcos e Larissa foi mais que um casamento!





Eu queria te contar uma história valéria....
Mas a questão é eu não sei como começar e por ser para mim ainda uma questão muito confusa, mesmo assim eu prometo tentar ser fiel ao te contar tudo.
Essa é uma história de uma amor que começou assim meio no meio de uma crise...o noivo há dez anos atrás tinha uma namorada e depois de ter brigado com ela, como já citei nesse blog algumas vezes e coma a ajuda da Patrícia apresentamos o Marcos para a Larissa na tarde quase noite e dez anos depois estão os dois casados e felizes.
Juro que eu poderia falar de coisas normais e até vou falar, mas eu não sou normal mesmo e enquanto o casamento rolava eu tive o meu devaneio e a minha iluminação da mente no mesmo minuto. O devaneio é simples...vc deve ter lido a mensagem que eu te mandei! me perdoa por isso mais foi inevitável não lembrar de você enquanto o casamento acontecia e na hora das juras do casal eu não me contive e te mandei o recado. Queria mesmo que você estivesse ali para segurar a minha mão naquela hora, mas mesmo sem saber como você está ou com quem pode ou poderia estar eu mandei a mensagem....eis ai o devaneio!
Quando olhei em volta minha mente começou a me levar na viagem da qual sou figura certa...Deus me mostrava o coração das pessoas e antes disse eu avaliava todos que estavam lá e salvo o tio Miro e a Tia Zana, Jefão e Gleice, Fábio e Renata, Heloísa e Moisés, e alguns outros casais que ali estavam, uma boa partes das pessoas que estavam ali ou estavam separados ou brigados, sofrendo por amor ou coisa assim e seus nomes não serão citados aqui em respeito aos seus momentos difíceis.
Eu pude ver seus corações e me perguntava por que, mas em automático a resposta me veio dos céus...que aquilo tudo era o renascimento de um sentimento que havia se perdido. O tempo vulgarizou homens e mulheres e nesse tempo de barrigas de tanquinho e corpos siliconados e talhados nas academias, Marcos e Larissa não tem nada que qualquer pessoas normal não tenha e não são sinônimos de corpos perfeitos e na verdade ao envelhecerem não lembraram nem metade do belo que hoje são, porém sabem que querem estar juntos para toda a vida e ao dizerem o sim, decretaram no céu e na terra um "eu te mo por toda a vida" que sei que foi ouvido até pelo inferno pode ouvir.
Foi um fio de esperança para todos....
Para os casos sem remédio, que não se repitam os erros do passado, para os que estão balançando, que não é tarde e ainda dá para consertar e para os que estão começando que sejam fortes e tenham fé pois vão chegar no dia do sim também.

Algumas fotos que vou postar aqui são um pouco da tradução do momento feliz que tivemos...Como nessa foto em que estamos eu, a Lene, mamãe e o meu guerreiro marajoara. Uma foto onde só faltou o Marcos.
Esse ai é meu irmão e de quebra aniversariante do dia e como todo mundo já sabe é também o noivo.
Com vocês a noiva, que depois de tanto trabalho agora podia relaxar e ser feliz mais ainda.
Jacqueline de noivinha...já ensaiando para o dia dela....te liga Ciro, já quero meu lugar na festa!
Tio Miro e eu pegos num "flagloroso perfeito" bem na hora de matar as vermes de tanta comida!
Tia Zana nem ligou pois o importante era comer a coxinha antes de esfriar!!!!! e jacque tava jogando beijinho pra quem?????
A Quézia era a noiva? Combinou mesmo com o bouquet!
Já que ninguém me respeita mesmo e a minha moral já tinha ido a muito...olha essa ai com fumaça e tudo...lavei a burra e comi para caramba!
Leninha matando um espumante depois do brinde em família.
Lene, Dry e Dani...o trio parte sei lá qual...meninas de ouro!
A tristeza de quem não pegou o bouquet...mas espera ai...que a Robertinha tá fazendo ai?????
O perigote...calma são minhas irmãs!
Blogueiro também é gente e às vezes celebridade...foto com a minha irmã Ticiane!
E por fim é isso...a foto de marcos e Larissa saíndo do deserto e indo para a terra das alegrias...juntos até o fim da vida....
Desejo muita felicidade para eles e que tudo seja como sonharam, e também agradeço aos amigos e parentes que estiveram junto conosco....
E principalmente agradeço à Deus por me permitir ver e ouvir tudo que aconteceu...Obrigado Pai!
No deserto a esperança que te move é saber que vai chegar o fim!
Até a próxima miragem!!!!

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

A PRINCESINHA DO PAPAI JÁ TEM UM NAMORADO...ÉGUA JÁ FAZ UM MÊS!

Hoje é dia de festa, festa essa que eu espero que se prolongue por mais alguns anos a por toda a vida. Eu não ando há muito tempo numa fase boa para falar de amor e na verdade como já andei falando por aqui, não sei mais mesmo se acredito nessa coisa....
....mas não estamos aqui para falar de mim e de minha diárias e já conhecidas frustrações, mas sim quero falar do aniversário de um mês de namoro da Jacque com o Ciro. Foi um ano de orações e espera e é impossível não citar 1Cor. 11, que diz que o amor é um dom supremo, e que entre as qualidades desse sentimento tão "nobre" o esperar e o suportar são as qualidades que mais chamam a atenção por serem características que são afrontivas aos pobres mortais.
Eu sei que quando olho para eles sinto alegria por ver que eles se encontraram e desde já são um do outro e ao menos me trás paz saber que eles vão ficar juntos por toda a vida. Não há muitas coisas para dizer e quando essa novela começou e eu vi os primeiros capítulos eu já sabia que ia dar no que deu, por que como um dia eu acreditei, quando se ama de verdade existe uma recompensa.
Vendo a correria dos preparativos para o casamento do meu irmão, me pergunto se vão chegar lá esses dois e cada vez que me faço essa pergunta eu sinto cada vez mais forte que sim e assim como vi em tantos outros casos Deus uniu esses dois e como por decreto celestial, nunca serão separados....
Já passam das 18:30 e a poucos minutos de sair eu não podia deixar de primeiro agradecer à Deus por poder ver essas coisas mesmo sem acreditar muito nelas e quem sabe de tanto ver um dia eu possa sentir isso que eles estão sentindo e eu nem sei mais o que é, e depois quero mesmo que essa história se prolongue para casório, e um monte de Jacquinhas e Cirinhos correndo por ai e me chamando de tio...
Então viva ao amor...deles dois!
Essa noite tive sonhos esquisitos que nunca tive, mas nunca levei meus sonhos à sérios isso não vai ser agora.
Faltam 4 dias para meu irmão casar!
falta pouco pra eu desabar e surtar!
No deserto....apenas no deserto!
Até a próxima miragem!

domingo, 22 de agosto de 2010

ELA É UM BARATO! MAS COMO É MESMO O NOME DELA?: Uma postegem para a professora de redação que eu nem sei o nome mas que vou sempre me lembrar!

Meninos eu vi!
Eu disse para mim mesmo quando ela entrou pela porta: "credo...ela deve ser muito chata" e não tenho a menor vergonha de felizmente dizer que estava errado. Escrever e debater sobre o que eu escrevi ou outros escreveram e minha "vibe", e o exato sentimento é nada mais nada menos do que um orgasmo cultural o que eu sinto quando encontro uma mente tão incrível quanto e dela.
Desde já milhões e milhões de desculpas à você professora, mas realmente eu não lembro seu nome e por mais que eu o tenha visto eu não lembro qual é e isso me deixa muito envergonhado, porque também morro de raiva quando alguém não consegue lembrar meu nome.
Uma grata supresa! Incrível como aquela conversa impessoal se tornou tão profunda e densa e que foi tão cheia de detalhes que estes mesmo ainda ecoam pela minha mente. Karol pinheiro e você se uniram como Acaí e peixe frito (desculpe a comparação, mas é a mais gostosa que conheço), e me deixaram tão ansioso por voltar a sala que nem estou cabendo em mim.
Tava mesmo ficando entediado e isso foi acabando quando fizemos a leitura do "velho da horta" e por acaso me escolheram para ler as falas do velho. E aproveitando a minha já conhecida e sem graça veia cômica, curti para caramba essa coisa toda e ai8 veio você como "cereja do bolo" para trazer de volta a alegria de escrever!
A paixão que vejo nos teus olhos ao tentar e realmente conseguir nos levar a discutir as coisas antes de escrever é sábia...e para tanto mesmo sem conhecer-te em mais detalhes, te dedico esse espaço no blog e reafirmo meu desejo que leias e que me critiques mesmo para que eu possa melhorar minha maneira tão irresponsável de escrever....
Abraços fraternos!
No deserto saber como ele funciona é vital!
Até a próxima miragem!

COISAS DE UMA SEMANA ATRÁS

Na última semana, por essas horas eu estava pronto para sair para a festa de aniversário da minha vó. Sim, eu geralmente não falo dela e na verdade nem me lembro se já a mencionei aqui no blog, portanto vamos a ela! Ela é a mãe do meu pai...Vó Maria está a para a família do meu pai assim como a mãe Bené está para a família da mamãe e no domingo passado eu pude ver isso de forma mais clara e correta. A grosso modo cada uma delas tem sua história de sofrimentos lutas e conquistas, mas nem é nisso que eu quero me ater.
Vocês já sabem como são esses almoços em família...tem a tia gorda, a prima que acha que é bonita mas não é, o bad boy, o gostosão, e os nerds onde desde já me coloco no meio. Mas antes de falar desses belos exemplares de homo-sapiens, quero falar da epopéia para chegar lá...Nunca gravei o nome do condomínio onde mora a tia Bena, mas eu sei chegar lá e isso é como um amigo que você conhece anda sempre mas nunca se preocupou em saber seu nome....eu cheguei lá, na verdade umas horas atrasado.
Quando vc precisa de um ônibus nunca estão lá quando se precisa, pois fiquei um a hora esperando o "benedeto" Icoaraci/cidade nova - via UNA e ele demorou para caramba e se não fosse tão irritantemente longe eu iria a pé como meu amigo "Quilômetros à pé fez com rapidez e segurança. Muito irritante, mas cheguei....
A comida compensou o esforço....e por sorte o almoço que tava marcado pro meio-dia começou à uma...porque não existe nada pior do que chegar em um almoço depois que ele começou. Explicando melhor isso: Se vc chega depois que as pessoas já começaram a se entuxar de churrasco, farofa e feijão, dependendo do tempo de atraso você tem 3 opções:
Quinze minutos de atraso....Os mais envergonhados ainda não comeram e por sorte vc ainda encontra uma boa parte da comida realmente boa a ser servida.
Quarenta e cinco minutos de atraso... Você com certeza já não vai encontrar as trinta primeiras calabresas e já perdeu boa parte da carne que realmente interessa e as bistecas que estão saindo já tem 70% mais gordura do que as suas antecessoras, porém as sobremesas ainda estão guardadas e se for muito rápido quando elas vierem, e puder vencer a maçaroca humana que também as espera você poderá entuxar-se pelo menos duas vezes e sair pronto para lanchar ao chegar em casa.
Uma hora de atraso....desespero....Não sobrou muita coisa, pois a maçaroca humana já acabou com as sobremesas e o dono da festa já está com cara de besta e é com ela que ele se dirige a você para de um modo educado culpar você pela vergonha que ambos vão passar...ai segue o diálogo vergonhoso:
Anfitrião: - Demorou! pensei que você nem vinha mais ( maneira educada de dizer que você ERA, bem vindo á uma hora atrás)
Convidado: - o Busão demorou...mas só vim aqui pra te dar um abraço! ( maneira educada e mentirosa de dizer que não liga para a comida e que o que importava era estar lá)
Como Não sobrou muita coisa te servem o circo dos horrores gastronômico...calabreas queimadas (o cara do churrasco já está de porre), feijão frio e a carne 90% de gordura que estava sendo guardada para dar ao cachorro e que você come com um sorriso canalha no rosto porque está faminto e não quer mesmo ofender seu amigo que vai deixar seu cachorro roer os ossinhos para não deixar que você fique com fome!
Bom eu cheguei e o almoço não tava na mesa, mas bem próximo dos meus olhos e ai começam as apresentações...depois de uma hora de pé esperando a bendita condução que se diga logo estava lotada, tudo que eu queria ao chegar era descansar a carcaça e depois de beijar a vovó, o papai e algumas tias e já com as nádegas (mais conhecida como BUNDA), papai começa a me apresentar as pessoas que de cara quando cheguei sabia que nunca havia visto. Engraçado isso....Todas as pessoas que por acaso ele me apresentou diziam me conhecer, mas eu nem me lembrava delas...é muito chato você não lembrar de ninguém que te viu com os "documentinhos" balaçando e com aquela frase: " te vi desse tamaninho" e a sua memória te deixar na mão!
Vamos aos personagens desse festa tão maluca:
1. Prima desconhecida: Conheci a critaura naquele mesmo dia! Sua linda cor negra na pele era só que eu posso dizer que me chamou positivamente a atenção...23 anos 4 casamentos e um funeral...hahaha! Brincadeira! Ela tem 3 filhos e já estava divorciada pela quarta vez, ou seja, começou cedo hein filha! tem por volta de um metro e meio e uma pança mais canalha e avantajada que a minha. Mamãe reclama que estou gordo, mas se ala visse a dita cuja iria me achar bem magrinho!
A bandida flertou comigo a festa inteira e eu corri delas como o satanás foge da cruz, até que eu tive a maldita idéia de ir até o apartamento da tia Bena para fazer o "nº 1"...e ela foi atrás....eu sou um gordo com noção, mas ela não, visto que tava usando uma bermudinha que poderia estourar se ela comesse mais uma partícula de arroz...
A capacidade de improvisar do ser humano é incrível...pois na hora que saí do banheiro ela tava com a chave do apê na mão e perguntou: "e aí quer ou não quer?" Foram os cinco segundos mais longos da minha vida e num golpe de muita sorte ou de uma grande insanidade eu disse: " é claro que eu quero...o endereço dessa loja que você comprou essa bermudinha escandalo!"
Até o fim da festa eu não fui incomodado....mas depois eu explico pro papai que não sou mesmo viado!!!!!
2. Wágner/mestre Euller(O bad boy): Meu primo, que quando era menor podia mesmo se pensar que ele ia ser um bobão, mas o tempo mostrou que ele realmente se superou nisso: O cara acabou virando Lutador de MMA, estilo Muai-tai ou o boxe tailândês...não sei bem porque (mentira!) enquanto ele contava as suas peripécias nos botecos e boites de Bélem, ecoava na minha mente como um mantra a música a saga do play boy 2 de gabriel o pensador... epor conta disse não vou perder mesmo meu tempo falando dele.
Amigos como diz uma canção que aprendi no coral do antigo CEFET - PA: Pato e parente....e como se anjos estivessem cantando pra mim e só para mim papai me anunciou que já estava indo para casa e esse foi o mote para eu sair dali também e pasmem....mais uma hora para voltar para casa e como cheguei na "ursa"nem peguei a carona para ir a igreja....
Estão faltando agora cinco dias para o meu irmão casar e sobre isso eu prometo que falo antes que o casamento chegue e ainda vou postar uma coisas sobre os preparativos pra vocês e sobre o que eu sinto sobre isso, mas desde já digo e afirmo....Adooooooro a minha cunhadinha!
Nem a karol Pinheiro nem a professora de redação (desculpe por ainda não ter gravado seu nome), leram meu blog e me deixam ansioso por saber logo o que elas acham, pois desejo mesmo saber se tenho muitas coisas à corrigir na forma de escrever....São muitas semanas sem te ouvir Valéria Sousa, tanto tempo que nem sei mais quanto tempo faz!
Mas estranhamente persisto em te manter perto!
No deserto estar sozinho é uma vantagem!!!!
Até a próxima miragem!

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

O ENIGMA DA PROFESSORA KAROL

Agora que ela me concedeu eu posso citar seu nome aqui e confesso que estou nervoso por saber que ela vai ler isso. Queria ter uma foto para colocar aqui mais eu esqueci de pedir e como penso que ela não me adicionou no orkut...fica para outra vez!
Não, realmente não é uma paixão adolescente, pois nem eu nem ela o somos, mas de fato é um respeito muito grande por ela, pois sempre fiz questão de honrar meus professores e ainda é uma prática normal para mim.
Sempre fui bom em sondar a alma das pessoas e em poucas vezes cometi erros dos quais pudesse me arrepender e sei com ela erros não são uma opção. Ela era até poucos dias atrás um enigma, um decifra-me ou te devoro mais moderno e descolado que fez minha mente trabalhar acelerado para compreender logo quem era aquela pessoa tão deliciosamente interessante. Ela está no meu hall da fama de professoras que vou admirar para sempre: Regina Colli, Laura, Graça, e agora Karol...
A vida e seus mistérios, são realmente impressionantes, pois antes de Julho começar ela dizia que era importante sim para todos nós literatura brasileira...
Muitos dias depois eu vi isso na prática! Um cara ganhou um milhão por causa de saber literatura e disso eu não esqueci. Quando voltamos já em Agosto houve um episódio chato....sabem, não me acho inteligente, nem costumo esfregar na cara das pessoas o pouco que eu sei da vida e embora já tenha um tempo faço questão de mostrar meu descontentamento com o Edson e até o chamei depois por achar, ou melhor ter brutal certeza de que ele exagerou ao tentar fazer a Karol parecer uma monstra ditadora que obriga todos a fazerem suas vontades...por certo isso ela nunca foi e nem nunca será...e sei que por causa do que o Edson e seu super ego que não cabe em si disse ele a fez infeliz e ao dizer a ela que vi e reconheci a importância da matéria dela no cara que ganhou o tal milhão ela com certeza voltou a ficar bem.
karol é assim: Um coração enorme que às vezes, só às vezes se faz de durona para fazer dessa raça alienígena chamada alunos um pouquinho mais humanos....
No fim era fácil de ver e porque ela sempre esteve ali e eu demorei para ver, mas fico feliz em saber que que embora seja linda na sua estética, não foi isso que me ganhou e me fez respeitá-la. mas sim quem ela é por dentro....
Essa é postagem é para você karol Pinheiro (acho que é assim que escreve), com todo o meu respeito e admiração....
No deserto nem todo mundo que você encontra é um beduíno querendo te roubar!
Até a próxima miragem!

A IMAGEM QUE VAI FICAR PARA SEMPRE:Quando se perde um filho e se ganha um anjo

"Perdas pequenas, porém inesperadas são mais devastadoras que grandes perdas esperadas"
(Contos avulsos - O menino que nasceu para ser só, Silva Endressy/ maio de 2000)

Ele chegou...
E ele foi muito aguardado e amado muito antes de nascer....
Nessa postagem eu não quero me importar com as opiniões de quem vai ler ou coisa assim...não quero me prender a coisas naturais ou convenções sociais, pois quero apenas deixar meu coração de pai falar.
Ele chegou e parecia aquele morceguinho da foto acima e como ele foi escolhido assim que nasceu, eu sabia que ele seria tudo o que foi. Era parecido com todos os irmãos dele, só que era o mais bonito para os meus olhos e dali em diante eu o amei. Amor é uma escolha e por ele você faz coisas que nunca sonhou fazer e se sonhou faz sem reclamar pois um bebê é sempre um bebê e pouco importa se é de gente ou de bicho eles pedem cuidado e principalmente amor.
Olhos grandes, cabeças também e o peso das duas dificultava andar e ele só ficava parado e começa então a novela para dar um nome e sobre isso foi meio complicado porque ele tinha cara de muitas coisas e coisa alguma parecia ser a escolha certa. Foi quando o chamamos pelo nome de um jogador de futebol da Itália...Fellipo Inzaghi....e ao chamá-lo de Fellipo o bichinho reagiu e soubemos que era esse o nome.
Seguiram-se então muitas e longas noites de cuidado e pouco sono...alerta como menor gemido ou barulho e velar seu sono foi a minha missão. Era curioso como acordava de madrugada e me mordia pedindo comida, pois conservou essa mania até ficar grande, e eu já vacinado entendia logo a mordidinha na perna.
Depois de grande, meu menino se tornou independente e logo parecia ser dono da própria vida, e como todo gato subiu onde pôde, arranhou os móveis, comeu e dormiu e como um esportista se dedicou a dormir. Os lugares eram os mais inusitados: Pias de cozinha, embaixo dos armários e no mais curioso lugar... A caixa do ar-condicionado.
Enfim éramos felizes no nosso mundinho de mordidas e arranhões...ah! que saudades do cheiro na barriga e dos beijinhos na cabeça, beijos que foram embora junto com ele...o beijo que eu dei nele já sem vida...eu nem estava aqui para ajudar ele.
Até hoje dois dias depois de ele ter a sua vida interrompida eu ainda o vejo entrar pela porta...mas ele na verdade não vem...ele apenas se foi!
Meu coração ainda dói, no meu olho ainda tem lágrima, mas na minha memória tem festa, porque os infelizes que o tiraram de mim levaram sua matéria, mas não o puderam tirar do coração e da lembrança.
Digam o que disserem...perdi um filho muito amado, mas ganhei um anjo! E por isso não vou falar do fim dele nem é esse fim que vou guardar na memória...para mim vai ficar a imagem da foto acima...a minha criança, meu filho, meu anjinho de quatro patas e um motor que só fazia ron-ron!!!
Sempre vou me lembrar filho!
Dedico a postagem para o que a bíblia afirma serem amigos mais chegados que irmãos: Aline, Jacqueline, Ciro, Ticiane, Tia Zana, tio Miro e Theo....por suas demonstrações de carinho e amor pelo Lipo!
Até a próxima miragem!

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

AS DUAS FACES DE UM MESMO ANJO: Uma postagem sobre a Raquel quue fiz pra vc Valéria!


Eu quero que você olhe bem para esse rostinho Valéria! O nome dela eu só vou te dizer no fim dessa postagem, mas queria que você olhasse para ela com carinho porque ela vai arrebatar seu coração ai onde estás assim como ela assombrou o meu quando eu a vi pela primeira vez.
Quando eu decidi ir para a IEQ Cidade nova I e resolvi as questões referentes a isso, decidi que iria começar a ir para lá num domingo e assim fiz e ao chegar ali depois de tantas dificuldades por conta do ônibus que pareceu demorar uma eternidade para chegar, fato esse que me deixou bem aborrecido.
Mas ao chegar eu ouvi a voz de uma criança, mas embora fosse uma criança, não parecia ser uma criança comum que faz coisas comuns...ela era especial! As semanas se passaram e agora mais íntimo dela eu fiz questão de te apresentar essa pessoínha que me tem mudado o coração e não te nego que ela domingo passado fez meu coração bater de novo como não batia à meses!
Domingo passado era dia dos pais e é inegável que até você deve ter pensado no seu, pois eu também pensei no meu e enquanto essa princesinha cantava eu fechei meus olhos e fiz uma viagem a uns meses atrás, e fui levado para quando ainda éramos um do outro e fazíamos planos para quando nós fossêmos uma só carne e que o resultado disso seria a nossa Sarah. Acho que agora que falei na Sarah ou você chorou ou se assustou ou riu de saudade...nem sei, verdade é que já faziam muitos meses que eu não pensava na Sarah e justamente no dia dos pais eu voltei a "sonhar" com ela por causa da voz que a menininha nos fazia ouvir.
Eu ouvia sua voz dizendo que me amava e ainda naquela noite pude sentir seu doce cheiro nas minhas narinas e me vi ali com a Sarah no meu colo, com as mãos pequenas puxando a minha gravata e te vi do meu lado sorrindo por nós sermos uma família e depois de todo esse devaneio no fim uma lágrima me saiu e abri os olhos e pude ver que não só eu, jovem saudoso de você, mas homens feitos, barbados e pançudos...embora pais, também choravam rios por ouvirem aquela voz que acertava o centro das nossas almas e imaginei que também lembravam de pessoas que haviam perdido.
Lágrimas enxutas eu a vi descer do altar e cinco minutos depois a menina de onze anos e família meio problemática, que é criada pela avó, que vai sozinha pra igreja e que apesar de tantas dificuldades teima em ser feliz, saiu da salinha e começou a brincar de correr com as outras crianças e no alto dos seus onze anos de idade deixou uma lição para mim por se parecer em algumas coisas com você....as pessoas podem não querer que sejamos felizes, mas não quer dizer que precisamos aceitar essa regra.
Essa menina me levou para o futuro!
Você me disse que minha fé e convicção te assustavam e te digo que a mim também, mas não posso evitar, pois apenas acredito que você, eu e Sarah um dia vamos ser um...o nome desse prodígio de onze anos que canta como um Anjo mais velho é Raquel....
No deserto a areia muda de lugar...porque alguns de nós não?
Até a próxima miragem!