A bíblia nos conta umas das histórias mais intrigantes que poderíamos ter a sorte de conhecer e que quase sempre nós somos incapazes de entender...Conta que Oséias era muito jovem quando Deus vendo sua dedicação em falar da palavra aos que percorriam a terra o chamou e lhe disse: Toma essa mulher que te digo Eu e casa-te com ela e com ela tem filhos. Dentro da sua arte de ser profeta não questionou um único minuto e desposou aquela mulher que não era nem se quer citado o nome.
Mas ele era um profeta e na maioria os profetas não desposavam a ninguém e isso gerou um escândalo onde este vivia...mas assim mesmo a tomou por esposa e a levou para a sua casa. Diz a palavra (Putz o Malafaia-san vai adorar essa postagem..), que nosso profeta-herói seguiu em fazer aquilo que lhe parecia e ofez sem pestanejar...
Fazendo uma pausa na narrativa..é engraçado como somos muitas vezes levados a fazer coisas que talvez não queiramos...ora os amigos, ora outros fatores quase sempre externos que nos fazem agir contra a nossa própria natureza e sem perceber estamos perdendo coisas muito mais importantes: Valores!
Oséias teve a primeira surpresa quando voltou para casa e não encontrou a esposa onde havia deixado e numa volta pela cidade a sua procura descobriu que ela o havia traído com os homens da cidade...Ela o havia deixado.....acho que assim como ele se perguntou, também os que são traídos hoje se perguntam onde estão errados.
Deus chama Oséias e diz a ele: "Toma ela de volta e a perdoa! Tem mais filhos com ela"....e apaixonado ele foi e ela o tornou a trair...ele fugiu ao deserto para chorar sua dor longe dos olhos dos curiosos...ou simplesmente mau-dizer! De novo Deus o chama e diz:" Assim como ela te engana, assim Israel o faz a mim...assim como se prostituí...e mente, assim o faz também o meu povo...O que faço eu então? Os acolho pois sou tardio em irar-me...aprende essa lição na pele que vos dou"
O amor que sentimos é inegável...mesmo diante de uma traição confessada a custo de uma prensa...o amor que sentimos é resistente até a descoberta de uma traíção escondida...ai passa um filme de todas as vezes que vc achou que foi enganado mais não pôde provar...e se pergunta quantas vezes e vc não soube.
Mas a história acaba sem terminar...Oséias...não diz a palvra se ele voltou a ser esposo daquela mulher...a resposta que meu coração diz é que sim...
Agora serenidade, lucidez, fé, compreensão, e colocar-se no lugar do outro são sentimentos que vão brigar até um só deles vencer...mas por hora...concentrar-me-ei na corrida, na despedida do Fraudão e em seguinte decidir o que é complicado de decidir.
Mesmo com tudo isso...ainda vale dizer: Ai shiteru Kássia, ai hito!
Até a próxima miragem!
Nenhum comentário:
Postar um comentário