quinta-feira, 26 de setembro de 2024

REFLEXÕES SOBRE ALGUÉM QUE EU ODIAVA E PRECISEI APRENDER A AMAR!


 Eu não sei...
Na verdade eu nunca sei de muita coisa. Eu apenas sinto!

Dia 678!
Dia 648!

Esse dias, o "tio Cunha" completa mãos um ano de partida desse plano. Eu de fato nunca guardo na memória o dia exato, mas sei que foi nessa segunda perna de setembro. A morte dele, mas o antes dela, posso dizer com certeza que foi um evento muito traumático pra mim.
Primeiro que tudo que eu sabia dele, eu sabia por ela. Sabemos que dizer a verdade não é sua melhor qualidade, mas quero acreditar que, nesse caso ela tava falando a verdade!
Segundo que eu nem esperava estar ali com aquele homem fragilizado, triste e a missão dele na minha vida e a minha na dele eram super confusas. 
Eu ainda tava chorando a partida do meu velho e o fato de não ter estado com ele no momento final, me faz sentir mais perto o tio cunha pq ele tava ali abandonado por quem ele mais queria que estivesse perto e dependendo de estranhos pra comer e lavar a própria bunda.
Tio Cunha era uma lenda do esporte desde quando eu era em infante e eu queria trazer ele pra Internet pra ele falar do que ele mais sabia: futebol!
O que será que ele diria sobre a dupla Re X Pa esse ano?
Dona Anete foi incansável na luta pro irmão ficar bom logo. Eu ainda guardo o áudio dele pra mim todo feliz pq tava tomando remédio. Ficou aquela barba por fazer, ficou aquele último abraço que não dei, mas eu sou grato pela minha vida ter encontrado a dele, pois eu aprendi a amar o homem que eu tinha todos os motivos pra odiar e por causa dele a dor de não ter mais meu pai, de estar em dívida com ele foi paga e eu fiquei mais leve. E ele não sei o que aprendeu comigo naqueles dias, mas ver ele a cada manhã desejando mais vida, mais viver e sair dali mesmo com ele filho imundo dele e aquela esposa que queria era mais se livrar do coitado, mesmo assim ele queria muito viver e eu acho muito injusto que ele tenha morrido e o Valder está aí vivi e fazendo merda!
Porra tio Cunha, aquele papo sobre a vida e aquele papo que o senhor falou que ia ter com a dona Anete pra ela aliviar pro meu lado deu meio certo, mesmo pelos meus atos, a sua ajuda no fim não ia mudar o resultado...
Mas eu realmente agradeço por vc ter passado na minha vida. Eu tô seguindo cada conselho que vc me deu e que são segredos só nossos, que nunca reparti com ninguém e fica tranquilo que eu vou fazer o que te prometi.
Obrigado por ser meu pai naquelas duas semanas!
Foi uma honra ter sido teu filho também e mesmo que passe uma eternidade eu vou sempre me lembrar desses dias!

Eu acordo quando começo a sonhar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário