quarta-feira, 29 de maio de 2024

O VELHO, O NOVO E O QUE VEM POR AI: GERAÇÕES COLIDEM COMO PULSARES!


 Eu não sei...
Na verdade eu nunca sei de muita coisa. Eu apenas sinto!

Dia 560!
Dia 530!

Se seres humanos fossem corpos celestes, seríamos bem distintos como são os corpos celestiais.
Há os misteriosos e potentes como os Buracos negros, os quasares e os pulsares. Outros são raros e cheios de vida como a nossa terra, outros são de brilhos únicos como as estrelas, alguns complexos como as várias galáxias e há quem em si carregue a força de mil sóis num único sorriso!

E quando esses corpos, essas pessoas colidem, não sabemos o que vai dar. Pode ser novidades de seres e lugares ou pode ser caos e destruição, tudo no seu tempo!

Eu sou quem sou e tenho muitas dissonâncias com a minha mãe. Coisas que ela jamais faria quando tinha a minha idade são flexíveis agora.

Isso é irritante....

Chega a ser injusto...

Vc cresce sendo comparado, ouvindo que x é errado pra anos depois ela fazer x e tá tudo certo! Eu procuro ter calma.

Dizem que a medida que vamos envelhecendo, ficamos iguais a crianças. Faz um pouco de sentido....

Lucas é uma criança de quase três anos. Ele está na idade de ser ensinado, programado pra viver num mundo que é um triturador de vidas. Uma mulher quase septagenária como a minha mãe já viveu o bastante pra ter suas visões de mundo cristalizadas e achar que tudo que diz e pensa é verdade absoluta e isso é um erro como eu dizia ontem por essas horas pra Evelyn.

Ela, no alto de sua idade age como se criança fosse...

Mas o papel meu nisso tudo é só acenar e sorrir!
Ai de mim se não fosse esse blog.....

Lucas decidiu um dia ir com a Dedé pra assistir a aula de balé da Lara. Lá quis participar muito por causa da irmã. São muito parceiros. A professora achou que não era uma boa ideia, muito porque ela tem que lidar com pais homofóbicos, e pediu pra ligar pro pai pra ver se ele autorizava. Dado o aval, Lucas brilhou. O vídeo é fofo! Titio ficou orgulhoso demais.

Lucas é assim como Lara duas supernovas, esponjas que vão absorver de tudo e nosso trabalho é que sejam melhores que nós. Tivemos tempo de nos resolver entre 1990 e 2000, mas queremos que eles não precisar se remoldar, que possam olhar a diversidade e apenas conviver ou ser. O futuro dirá.

Quando esses corpos colidirem. O que vier vamos viver!

"A geração da luz é a esperança no ar"

Nenhum comentário:

Postar um comentário