sábado, 6 de fevereiro de 2010

ANTIGAS LEMBRANÇAS SOB O CÉU ESTRELADO

Quando eu voltei de castigar meu corpo no voley...sentei na calçada de casa sem forças e me perdi num delírio....um devaneio doce de quando eu estava entrando na adolescência e e eu sentava todas as noites na frente de casa para olhar o céu cheio de estrelas e com cheiro de felicidade...
O filme das coisas mais legais que passei pela vida foi projetado no além das estrelas e eu vi! Vi o tempo que o papai me dava abacate amassado ou vitamina de banana na porta da sala de como era gostoso ir dormir e saber que se eu tivesse medo, era só gritar e ele ia vir me proteger do "bicho" e que ele não ia sair dali até eu me sentir seguro....
Ouvi a voz dele me chamando: - Anselmo! Para eu ajudar ele com alguma coisa que eu nunca aprendia a fazer porque ficava vidrado olhando pra ele admirado e pensava: " o papai sabe tudo!" e me perdi de novo. Lembrei do dia que me levou pra casa do vovô Evhanovic e lá disse que tinha orgulho do vô e o vô disse a ele que um pai é o maior héroi do seu filho e eu ri baixinho no canto do quarto por ter certeza que o meu era mais forte que os mais fortes.
Lembrei do tempo que eu jogava futebol aqui na rua e fica imaginado ser Romário, Ronaldo ou Klose e de como era gostoso o tempo de copa do mundo...e a viagem maluca dos meus sentidos me fez lembrar dos amigos, dos jogos no Madre celeste, das brigas e das brincadeiras com os amigos da rua e das garotas/mulheres que amei ou achei que amei até ali e me lembrei de vc Valéria...e fui interrompido pelos vizinhos que achavam que eu tava ferido por estar deita ali...eu disse: -Tá tudo bem, obrigado por se preocuparem....
E voltei a te ver na minha frente amor e me perguntei porque tanta frieza ontem? Porque não me chamou de amor? porque não me respondeu quando perguntei se me amava ainda e se estava pronta pra lutar? e ai me perdi e não sabia como voltar...foi ai que no céu passou uma estrela cadente e não consegui fazer um pedido...mas ela me guiou pra fora de todos os pensamentos ruins que queriam me devorar e lembrei que tudo que eu pensava era um pouco de passado e que eu precisava sonhar com o futuro, ao teu lado paixão...
Levantei...
No deserto...miragens podem ser mortais
Até a próxima miragem

Nenhum comentário:

Postar um comentário