Eu não seu....
Na verdade eu nunca sei de muita coisa. Eu apenas sinto!
Dia 637!
Dia 607!
Quando eu era criança eu fui formado musicalmente falando com cantores de letras mais elaboradas e críticas. Eu nasci nos anos 80 e amadureci e formei criticismo nos anos 90.
Não vou dar aula de história da música porque quem quiser saber mais que vá estudar.
O que importa é que muitas letras dessas duas décadas, principalmente as do anos 80 vieram carregadas de influência da década anterior e muitas coisas são de fato controversas.
Um cantor que gosto muito, mas que tem letras que nos anos 90 eu cantava fácil era o Raul Seixas.
Ele tem uma letra chamada 'Baby' onde o eu lírico fala da sua paixão avassaladora por uma garota que tinha terminado de completar 13 anos. Esse eu lírico tenta convencer a menina que os desejos que ela supostamente tem pelo homem adulto não pecado....
Aos 16 anos eu saquei a vibe da música e desde então nunca mais a cantei.
Esses dias eu tava varrendo a casa e me lembrei de outra letra. 'Foi lá na beira do pantanal' é uma canção do disco 'mata virgem' e ao som de uma viola pantaneira o eu lírico narra o dia que seja pela razão que for, mas fica claro que é abandono e ciúmes, ele enfia um facão no peito da mulher amada. Esse eu lírico recebe prisão perpétua pelo homicídio e passa seus dias atormentado pela voz da mulher que ele amava e num ato maldito a matou e por fim ele enlouquece.
Quando somos tão jovens, cantamos coisas, principalmente em outro idioma pra parecer descolados e não percebemos o que estamos cantando.
Era assim nos anos 80, 90 e é assim até hoje...
Lembrei disso hoje...
Lembrei pq tava reavaliando uma coisas que ouvia quando mais novo....
Refletir sempre sobre o passado ajuda a caminhar pro futuro!
Nenhum comentário:
Postar um comentário