Eu não sei...
Na verdade eu nunca sei de muita coisa...Eu apenas sinto!
Dia 541!
Dia 511!
E hoje me foi feita uma daquelas perguntas impossíveis!
Me disseram: "O que você escolheria: vida eterna ou saber o futuro?
Eu pensei: fudeu!
Se considerarmos só por uma momento a hipótese de que seria possível saber o que vai vir e quando digo saber sobre o futuro digo sobre saber o que rolar amanhã ou daqui a 20 anos. Se por um lado seria bom saber que daqui 20 anos tô vivão, por outro saber que ia me fuder com pessoas, com coisas ou pior, que iria perder pessoas que amo ou pior ainda que daqui 20 anos o Corinthians não ia ganhar nem cuspe à distância ia ser bem escroto!
E se considerarmos dois cenários, onde um eu poderia fazer algo para evitar coisas ruins, mas teria uma consequência que poderia ser boa ou não, tipo: eu sei os números da mega sena da virada do fim do ano. Ganho 500 milhões de reais, porém duas pessoas que não sei quais morrerão! Em outro cenário eu não posso interferir, mas eu sei que pelos próximos 50 anos eu vou estar vivo mesmo que meu avião vá cair, o carro bater ou sei lá o que acontecer comigo!
Por outro lado, se considerar a vida eterna, pensando na desvantagem de que vc sabe que todo mundo que vc ama e que te odeia vai morrer é 50% de felicidade garantida! Mas imagine ver onde tudo isso, quem nós somos e o que podemos fazer vai parar? Vamos colonizar a Lua e Marte, ou a Lua vai cair na nossa cabeça ou se afastar de nós fudendo as marés? As calotas vão mesmo derreter nos transformando num 'waterworld"? Curaremos o cancêr, AIDS, Alzheimer?
Eu escolho a segunda opção por uma razão bem mais simples e canalha!!!!
O que? Vocês jamais saberão, porque jamais vou contar, seja aqui, seja em que caralho for!
Morre comigo, já que morrer, hoje ou daqui 50 anos é o destino de todos nós!
"Aí, o zumbido da fatalidade
Que atinge a cidade
Traz mais uma desilusão
Orfeu caiu no abismo da saudade
E voa pra eternidade
Levado pela ira da paixão
[...]
Hoje o amor está no ar...."
Nenhum comentário:
Postar um comentário