Eu não sei...
Na verdade eu nunca sei de muita coisa, eu apenas sinto!
Esse domingo que passou foi desses que tudo conspira contra, e isso foi comprovado pela chuva que se preparava para cair, pelo fato de ter que ficar em casa vigiando a gata recém operada, e por todos os impedimentos possíveis que haviam, e mesmo assim, contra tudo isso eu resolvi me vestir e procurar a igreja do meu amigo pastor Leandro.
Eu não vc que vai ler isso, mas eu tenho muito cuidado em julgar determinadas coisas. É claro que já cometi inúmeros erros de julgamento, mas nesse caso em especial eu preferi não fazer. Vcs sabem quantos ministérios eu já vi nascerem e acabarem nesses quinze anos de fé? É seu menino não foram poucos, mas como já havia dito, melhor mesmo é ver para crer.
Eu confesso que esse tempo é o tempo de maior decepção coma igreja não como evangelho da vida, mas como instituição sei bem que a igreja em sua maioria hoje quer uma coisa: dinheiro!
Não sou bobo, e na verdade eu sei bem como funciona o jogo e hoje é muito raro ver alguém que não passou a dança a música que a banda toca. Acontece que eu ainda tenho sonhos e ao ver as igrejas da cidade nova em sua maioria com líderes que querem status e não salvar vidas, ajudar pessoas sem esperar nada de volta, se nesse engodo gigante que se encontra esse bairro no que diz respeito às igrejas que aqui parasitam, eu fico assim como muitos de guarda alta.
Mas como eu disse, as dificuldades para que eu n]ão saísse daqui foram muitas, mas eu já havia decidido bem antes que viria e mesmo na ameaça eminente de chegar ensopado em fui. É na garagem da casa pastoral que tudo se procede.
Sim queridos, na garagem da casa, com um espaço mínimo que se desenvolve um trabalho que eu só conhecia em partes e que agora conheço de forma completa. O projeto nova vida foi um achado no meio dessa galera que a muito esqueceu por que foi salva. Fazia uns meses que não ouvia uma palavra tão direta, que não me sentia tão em paz e relaxado em meio a toda essa guerra que venho travando para dizer a igreja que ela precisa mudar para melhor por que do jeito que vai logo vai falir. Enquanto eu vejo igrejas por ai pedindo rios de dinheiro que as pessoas não tem, eu vi ontem a igreja dar algo muito bom e para a vida secular dos membros e sem pedir nada em troca.
É nojento ver como a igreja se tornou um leilão escroto, na mão de poderes que não são nem de longe o do nosso Pai celeste. Mas na garagem, no meio de pessoas que mau conheço, foi que me senti acolhido, abraçada e em paz. Ah, digam o que quiser os faladores de plantão, pois vcs já estão cansados de saber o que eu penso, então economizem suas nets discadas para algo mais proveitoso do que me xingar ou mal falar...eu nunca liguei para vcs mesmo.
Enfim, foi uma noite agradável onde eu vi esperança de que nem tudo está na bosta que se apresenta ai, pois esse casal, essa família da foto acima tem sido um grande exemplo para muitas coisas e ontem aquelas respostas que eu precisava vieram, e ai todos os impedimentos para que eu não estivesse ali tiveram um sentido.
O projeto nova vida é um oásis que está aqui e poucos sabem....
Agora eu sei.....
Nenhum comentário:
Postar um comentário