quarta-feira, 16 de outubro de 2013

QUANDO VC LER NÃO VAI GOSTAR, MAS É MEU BLOG E EU VOU DIZER MESMO SE VC NÃO GOSTAR!



Descobri algo muito complicado hoje....
Descobri que ficar longe de vc é algo que me faz muito mal....
Eu realmente me pego pensando sobre esse sentimento que tenho por vc e muitas vezes fico pensando que algum dia vc vai acordar e descobrir que estava perdendo tempo comigo. Afinal de contas, vc e eu somos de mundos que não se cruzam.
Eu nasci na década de oitenta e nesse tempo os jovens viviam uma revolução, um desejo de fazer melhor, de tomar o poder para si, muito pelo eco dos antigos festivais e suas músicas contra um regime militar que ainda mantinha o povo numa mordaça. Eu lembro do dia da promulgação da assembléia constituinte e da aprovação das eleições diretas.
Eu era uma criança como todas as outras e os sonhos que eu tinha se limitavam à um novo brinquedo, ou ao próximo programa da tv....minha vida era como uma vida que se vivia sem precisar saber o que vinha depois. Me lembro que as coisas começaram a mudar, quando as pessoas que encabeçaram o PT no estado, vinham se reunir aqui em casa com meu tio, e enquanto eles estão abastados de dinheiro, meu tio foi ser aquilo que dava para ele ser, e ai ficou uma das primeiras lições que a vida me deu: a revolução não é para todo mundo!
Lembro que quando vi The Wall pela primeira vez, foi como se a minha cabeça tivesse sido aberta e lá dentro tivessem colocado algo que me fez ver a verdade de muitas coisas e nas letras de Raul Seixas, Cazuza, Legião e Titãs, a minha cabeça foi sendo construída.
Eu nas minhas vivências, tive vitórias, mas também senti o fel amargo da derrota e não foram poucas as vezes que eu fui deitar com as minhas lágrimas por ser um pretinho magrelo que nunca ia ser nada a não ser aquele que fica com o resto dos brancos.
Comecei a ler obras que a minha mãe até hoje acharia subversivas, mas depois de horas de leituras me tornei um adolescente dentro do que vc chamaria bolha...eu só sabia ler e tudo, de emoções humanas à processos complicados de cirurgias, eu aprendi lendo....eu era um autômato, mesmo antes desse termo ser usado.
Monique foi a primeira garota que decidiu que eu servia para namorado....era jovem como eu, mas era muito mais cheia de liberdades...confesso que não lembro quantos anos tinha, mas ela mexia pouco comigo, pois beijos com ela era só beijos....Mas foi ainda namorando com ela que descobri que a masturbação é uma companhia muito útil quando vc é feio. A psicologia diz que isso deve ser uma fase que vem e depois se vai....foi assim comigo. Correndo no tempo, Valéria é um monstro que me assombra, pois sempre tem uma noite que sonho com ela e não são sonhos felizes...esqueci o amor que tinha por ela, mas nunca esqueci no que ela me transformou....
Foram anos sozinho....coração gelado, eu não sentia nada....
Ai vc aparece....mas quem era vc afinal? Menina de óculos, baixa estatura....e eu nem sei por que vc me atraía para ti...Eu andei conhecendo mais de vc pelas suas fotos....
Onde está a menina do sorriso fácil que levanta um dos joelhos na hora da foto....fazendo charminho? Quando foi que vc se tornou fechada?
A tua geração é a geração de um click, uma gente que já nasce sabendo falar outra língua....que já sabe fazer coisas que a minha geração nunca ousou fazer....eu estou obsoleto.
O que vc quer comigo....William provavelmente te fará mais feliz do que eu, Wendel ou qualquer outro da tua sala vai viver mais que eu! Eu sou um negro sejo que te fez perder o pouco da paz que vc tinha, e agora, vc fica isolada de mim mesmo estando conectada.
Eu estou velho....para mim o tempo não ajuda, e vc vai usando paliativos para se manter do meu lado, um marginal escondido, fora da lei de crimes que não cometi....e vai chegar dezembro, e vc sem dizer....mas vai dizer o que? Será que vc sabe mesmo se me ama? será se isso tudo não passou de mais uma auto afirmação....namorar o pretinho velho...não sei se sei mesmo as respostas!
Ah eu sei que quando vc ler isso, vai me chegar com uma tromba enorme na uepa....
Mas seu amor por mim tem um valor quando vc está comigo, mas valeria muito mais se vc colocasse para fora o que vc sente quando não estou com vc...
Estou velho, cansado, limitado pelo peso que perco a cada dia com mais dificuldade....e estou lutando muito, mas no meu rosto o prazer pela guerra já se vai esgotando....
Acho que dei uma desabafada....que vai me custar umas caras feias amanhã/hoje, mas seja como for falei e vc sabe bem o que eu penso....De um dias para cá comecei a não gostar da ideia de vc ir a um centro espírita....talvez por nã ter sido feliz com isso quando era menino, acho ruim vc ir para lá, mas sei lá, não sou seu dono, gosto de pensar que os mortos tem mais o que fazer do que ficar escrevendo cartas para os vivos ou tentando se comunicar com eles....
Apenas não gosto...é como um não gostar irracional e sem fundamentos...um apenas não gostar....mas vc faz o que quiser de sua vida. O que sei é que tem tudo para a gente não ficar junto...Tem coisas que vão acontecer pra mim, que vc não vai entender mesmo....eu nasci para uma coisa e esse tempo na uepa é só para eu aprender, e depois que eu tiver conseguido o conhecimento, ai se vc não estiver perto....vou acabar sumindo do mesmo jeito que vc me viu chegar....como eu disse...nossos mundo ainda não são o mesmo....paralelos, ainda vai acontecer muita coisa.
Mas isso é um futuro moldável....pelas nossas escolhas....até aqui, escolhi vc, e mesmo sem saber se vai me escolher depois....ainda estou aqui....por quanto tempo....também queria saber!

Nenhum comentário:

Postar um comentário