sexta-feira, 16 de agosto de 2013

UNS CADINHOS DE PAZ




Amigos leitores....
Feriado prolongado e eu passei o dia todo afim de ir pra uepa (risos), mas como vcs sabem feriado na quinta + universidade do estado = sexta condenada à forca....Vive la revolucion! A verdade é que nada do que eu realmente queria fazer no feriado eu consegui fazer, pois com o pulso machucado treinar não foi uma opção, e também não consegui pensar numa forma de ajudar algumas pessoas.

Falando nisso, eu estou preocupado com a situação de meus dois amigos que estão sofrendo uma crise, ou melhor, uma avalanche de crises no casamentos deles. Esses dias vendo videos e refletindo nas coisas, fico pensando que de fato não sou a favor de divórcios, mas que tem horas que é melhor vc deixar as pessoas fazerem o que elas querem, pois assim vc não vira uma tia velha que fica mantendo pessoas em sua infelicidade. Um casamento tem suas crises e é algo que eu digo ser inevitável, pois são seres bem diferentes que se unem por amor, e se n]ão houver esse tal de amor, não vai ser muito simples se manterem juntos.

Confesso que nesse caso em especial, muito do que acontece tem a ver com ambos os egos inflamados, pois de um lado temos uma esposa que luta, ora, se dedica, mas que acha que já fez muito por esses casamento e que agora não quer fazer mais esforço algum....mas eu pergunto: Se deve parar de lutar pela felicidade?
Em outro lado um homem que cheio de seu orgulho de macho, não reconhece que sua esposa fez e faz muito, mas que existem coisas que ele deveria estar aqui para fazer e ficam os dois adiando a felicidade por que não entregaram tudo nas mãos de Deus e e nem confiaram suas vidas nas mãos um do outro, ou essas cobranças nunca apareceriam. Eu nunca disse tais palavras, mas acho que agora é o tempo, pois vejo que as coisas se encaminham par algo nada agradável, mas eu na minha teimosia em confiar, ainda estou orando na certeza que Deus ira fazer o melhor afim de que o seu nome seja exaltado, pois se ele que é Senhor não puder fazer nada a fim de salvar esse caso, eu não terei poder para o fazer também.

Os dias aqui tem sido de fazer coisinhas triviais, comer e dormir, mas entre uma coisa e outra meu cérebro tem coxiado entre a música que estou fazendo para a Eliete, um artigo sobre o poder Islâmico e o poder do pentecostalismo na sociedade, e os resumos da Betânia...mas tenho mesmo é pensado no meu amor por ela. Eu sabia que era bom amar, mas não amava por tanto tempo assim, com essa alegria e paz a muito e tudo isso só é possível por que a Eliete tem sido um verdadeiro bálsamo pra mim e pro meu coração.
Ela sempre se sente menos do que é, mas sei que ela já tem noção do que fez comigo e de como me faz bem estar com ela. Não sei que mudanças provoquei nela, mas sei que devo ter feito alguma coisa de bom para ela também.
Estar amando é bom, mas receber o amor dela é algo que não sei medir em palavras...

Por fim hoje eu fiz umas coisas depois que voltei para casa, para o sábado não ficar cheio demais e agora estou aqui escrevendo, e curioso pra saber quando vou ler mais coisas escritas por ela, mas o fato de ela estar sem net, me explica por que não a vi mais por aqui. Tudo que quero mesmo e resolver as questões com a família dela para poder estar perto dela nas horas mais complicadas, pois o fim desse ano não demora a chegar e com ele o TCC que espero que ela esteja conseguindo fazer.
Espero ter saúde para realizar tudo o que estou querendo, pois universidade, igreja, treinos, aulas de dança e tantas outras coisas vão precisar de saúde bem forte e muita calma....
Então para dar fim aos relatos de hoje....digo sempre:
Amo vc minha gigante! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário