Eu não sei....
Na verdade eu nunca sei de muita coisa...apenas sinto!
Que embora seja pastor auxiliar da Igreja do Evangelho Quadrangular, fico muito feliz em ver que esses dias são dias que a história está sendo marcada em Belém por conta do aniversário de 100 anos da Assembléia de Deus no Brasil....
A bíblia diz que quandodisseram que o Jesus que para eles se dizia o Messias esperado por tantos anos vinha de uma cidade chamada Nazaré, as pessoas diziam em tom de zombaria se poderia de fato sair algo que pretasse de lá. Nós nortistas fomos por tantos anos chamados de índios e ingnorantes que acabamos por adotar essa falácia do inferno e nos tornamos especialistas em dar valor as coisas que não são nossas tal qual a cidade de Nazaré.
Há 100 anos atrás lá na escandinava e linda Suécia Gunnar Vingren e Daniel Berg receberam a revelação do próprio Deus para que viessem para o nosso estado para começar a erguer uma nação que seria testemunha da história e não só como dessa forma mas também seria protagonista de um espetáculo que é sentido na alma e no corpo. Os caras eram jovens, solteiros e cheios de sede de servir a um Deus que elçes não viam porém eram capazess de sentir e depois de procurar no mapa eles encontram a primeira prova de que Deus falav com eles e que era um Deus que segue uma lógica que primeiro é espiritual e depois natural ou terrena. O Pará realmente existia e era um lugar que podia ser alcançado...a coragem deles de vir até aqui quebrou várias normal humanas, mas teve como resultado uma semente que floreceu a mais bela obra e prova do agir de deus que eu vi nesses 30 anos de vida.
Eu não vim aqui postar ontem, pois estava na frente da televisão vendo a festa que foi organizada e acredito que estou vendo a história que não se repetirá de novo...dizem os teólogos e adivinhos legalmebet autorizados pela fé que logo Jesus voltará e isso me diz que não haverá outra festa para comemorar mais cem anos de Assmbléia de Deus. Acredito de forma firme que muito do que somos é resultado da capaicdade de disseminar a palavra que os assembleianos tem. Homens devem ser e se vestir como tal assim como as mulheres devem fazer o mesmo, são preceitos da bílbia que são tão defendidos pelo exército assembleiano que parece que é uma doutrina deles, mas ele estão tentando te dizer que isso é a vontade de Deus revelada na sua palavra...ser bom pagador, ser bom pai, ser bem relacionado com os vizinhos, coisas que vc nem imagina que estão na bíblia são altamente defendidas pelos bleianos e isso é a sua marca registrada...palavra de Deus!
Eu me lembro que quando fiz a minha postegm número 100 que queria que fosse algo especial, que fossem linhas que ficassem regitsradas na mamória de quem as lêsse, pois eu queria deixar uma mensagem que mudasse vidas...Imagine agora o que uma igreja que completa 100 anos de vida e história tem para deixar de legado? Quando a bíblia nos manda voltar ao primeiro amor, ao lugar onde tivemos a nossa primeira queda, isso não é em vão.
Eu não sou assembleiano, não sou muita coisa mesmo, mas imagino que quando a igreja começou, era uma igreja cheia de virtudes e a maior delas era pureza de suas atitudes e a nobreza de seus objetivos. Eu não vivi, mas penso que era um tempo em que Deus operava sem restrições, quando Daniel e Gunnar não recebiam olhares tortos dos membros da igreja nem acusações de roubo ou adultério, pois as pessoas eram conquistadas e não arrebatadas. Tenho a plena certeza que eram tempos de um agir tremendo de Dus e acho que é por ai que as coisas acabaram por se perder.
Evolução é uma palavra que me remete a outra que os Darwinianos conhecem bem: Adaptação. estar adaptado é então condizende ou concordante com algo ou alguém, estar adaptado e chegar a uma posição de coforto em ralação a algoou situação/pessoa e muita gente esqueçe disso. Eu mesmo vivo dizendo que a igreja é um organismo vivo que deve se adaptar ao tempo e ao ver o processo evolutivo da igreja como um todo eu vejo que nunca estive longe da verdade e que na realidade eu estou coladinho com a realidade dos fatos.
Como eu disse no começo, as pessoas do meu estado absorvem e amam tudo que vem de fora e assim como o povo da antiga Nazaré onde nasceu Jesus, nós aqui desprezamos por muitos anos a igreja-mãe das Assembléias de Deus no Brasil....Nesses últimos dias, a hipócrita e suja politicagem do alto escalão da AD tentou desmereçer a AD do Pará, mas assim como Jesus no passado a AD de Belém mostrou que sim, pode mesmo saír do norte do país, de um lugar onde até hoje as pessoas de outros estados pensam e difundem que tem jacarés andando nas ruas, que daqui sim não só pode como nasceu uma igreja que fatalmente é a maior das igrejas pentencostais existentes no planeta....engole essa satanás!
Mas retomando o pensamento....onde foi que se perdeu a igreja de na história? Lutero começou a igreja protestante que conhecemos hoje, numa levada muito parecida a dos missionário suécos...Mas logo percebeu que uma força que o tempo chamou de capitalismo iria ser a maior prova de fé união que os hoje evangélicos iriam ter que passar. Como disse antes no tempo de Vingren e Berg, as coisas eram mais românticas e tudo era resolvido com conversa e por fim uma oração.
Mas eu vejo e a história é testemunha que a sede de poder do homem e o seu total não saber e o que é pior ainda, o complexo e eficiente talendo em deturpar e transformar a palavra do céu em instrumneto de opressão e por muitas vezes conforto próprio de algumas pessoas prova que só a misericórida de Deus realmnete é a causa de ainda estarmos aqui.
Se antes Daniel e Gunnar receberam não só o aval do céu como o da terra para vir para cá, completamente solteiros, hoje isso seria impensável pelas cabeças brancas que comanda o evangelho cristão-protestante em especial dessa cidade.
Semana que passou eu dizia na minha igreja ao pregar que o povo de Deus que veio após a morte de Josué, se corrompeu ao se misturar com a cultura dos povos que estavam em seu redor e isso acabou por ser uma desgraça sem tamanho para o povo...daí que a igreja que conhecemos hoje está corrompida não com valores mundanos somente, mas também com valores que ela mesma criou e que os transgride na calada da noite para que eles também não sejam expostos em suas vergonhosas ações.
Hoje existe uma geração melindrosa que não quer ser repreendida, que quer se encher de orgulho ao falar de seus cargos nas igrejas sem ligar para o fato de que seu trabalho está sendo feito a custo de muitas vidas perdidas. Hoje ser lider e pastor é um status que as pessoas buscam como se fosse o ar que respiram e isso se prova na quantidade de gente que abarrota os IT's que abrem a cada hora nesse estado.
Se antigamente Deus chamava as pessoas para a obra de episcopado e liderança, hoje as pessoas se lançam sem saber se tem ou não chamada, mesmo a palavra afirmando que cada um tem uma chamada diferente. Então é óbvio afirmar que nem todo mundo que entra nod ETAD's e ITQ's da vida realmnete tem a chamada para o pastoreio que alguns pensam.
Voltam ao ponto que caíste!
Hoje tem festas have cristãs, tem madrugadas jovens e tudo isso a serviço da já tão frágil carne da juventude, que padeçe por não conhecer a palavra e isso culmina em menos jovens com o desejo de mudar a história junto com a mão de Deus como fizeram os jovens missionários.
No tempo no vovó Absalão Piano era mais fácil, mas para favorecer pequenos tiranos a igreja como um todo foi se perdendo e cada dia mais o fogo que era ardente como o sol se tornava mais controlavél como o de uma lareira. Hoje se um pastor não fizer o jogo político do seu lider maior perde a igreja, se não fizer a renda do mês também está fora, e isso gerou um monte de pastores covardes que não falam de dízimo nem oferta, com uma mensagem que só serve para massagear egos de membros que só ouvem da palavra aquilo que lhes agrada e que de forma nômade desaparecem da igreja ao menor sinal de exortação santa e pura. Bando de covenades nojentos!
Retorna ao ponto que caístes!
Hoje mebro quer mandar na igreja e ainda usa como ameaça pelo não cumprimento de suas absurdas exigências a entrega de seu cargo achando que Deus não pode mais agir se ele não estiver lá. Pastores do diabo que puxam o saco dos dizimistas que dão mais, e desprezam os pobres que dão ofertas simples, pastores que trocam de carro enquanto a igreja está caíndo na cabeça do povo, vendo gente fazer a obra de forma relaxada e mesmo assim com medo de perder o "anjinho barroco", fecham seus olhos e bocas, bem como seus ouvidos por puro medo de perder número ou perder dinnheiro.
Volta ao ponto onde caístes!
Mas a verdade é que Deus nunca pára de olhar para a sua noiva...hoje enquanto eu via o Silas Malafaia pregar eu vi que não estou sozinho a ver tais coisas, que tem mais genet boa e responsável e aciam de tudo zelosa da palavra de Deus vendo as mesmas coisa e assim como eu colocando a boca no trombone para denunciar as canalhadas de pastores com suas amantes, lideres roubadores e povo prostituto de todas as formas possíveis....que existe gente que está disposta a trazer de volta a ação completa do poder de Deus não só por misericórdia,mas sim por merecimento, igual ao tempo de vovó Absalão, Gunnar e Daniel....tudo isso para que quando o noivo ataviando venha nós buscar, não nos encontre de vsitdo sujo e rasgado e sem azeite na lamparina....já passou e muito da hora de acordar, mas parece que já começou e antes tarde de que nunca!
Parabéns Assmbléia de Deus....do Pará!
Esse mundo está perdido...
E se eu não me cuidar me perco junto!
Eu acordo quando começo a sonhar!
Cara, a postagem, SÓ PRA VARIAR, está do caralho! Mas a melhor parte ainda é o final:
ResponderExcluir“Parabéns Assmbléia de Deus....do Pará!
Esse mundo está perdido...”
Num deu, velho, eu ri DEMAIS quando li!
abração!
att,
Quilômetros-a-Pé