terça-feira, 24 de maio de 2011

SER CRIANÇA NEM ERAS TÃO RUIM ASSIM...

Eu não sei....

Na verdade eu nunca sei de muita coisa...eu apenas sinto!


E hoje eu senti saudades do tempo que era bem menino e só tinha que me preocupar em viver pois o resto tinha sempre alguém para correr atrás. me deixei ser levado pelas lembranças de quando a gente corria na rua com as nossas brincadeiras tão comuns as pessoínhas que nós éramos...Me lembro que tinham tantas coisas boas e engraçadas que vivemos que eu realmente quis hoje de tarde que pudéssemos entrar na máquina do tempo e voltar para aqueles dias, mesmo que como espectador rever todos so momentos que eu só vou poder lembrar.

Tinha as ídas para a casa do Alex para brincar, tinha as partidas de futebol na frente da casa do seu Rai, as brinacadeiras com os filhos do seu Duca...Carlinhos, Neto, Manoel, Zeca e a pequena Manu...Enfim seria leviano não citar alguns mais falo destes, por que eu sei que sempre lembramos deles. Lembro que éramos apenas crianças que creciam juntas sem preocupações como as que as crianças tem hoje....jogavámos Atari, bandeirinha e tantas brincadeiras....Vi o Jonathas Neves crescer e também o irmão dele...lembro que eu vi a Jacqueline bem pequena e hoje ela é tão grande quanto eu. muitas pessoas passaram pela minha vida e a de todos nós...Adriane, Robocop, Batista, Noca, Carlos, Sgt Ferreira, O seu Fred, Seu Peninha, Arlindo e Luzia, Tamárcia Amorim...tantos que nem sei contar, uns mais tempo outros bem rápido.

Teve as fases...A do Discman, a da dança, a dos vampiros, a de ficar comas meninas, a do vollei, dos clubinhos que eu sempre ficava de fora...Tinha as vezes que a Aline caía, a fase do futebol na casa do seu Rai, enfim, eu tive uma vida de menino bem agitada e feliz.

Eu falo sobre isso hoje, porque a vida é tão mais dicífil quando vc é adulto e não há quem resolva nada se vc não resolver e geralmente uma boa parte de nós perde valores de criança que deveríamos ter para sempre...honestidade, veradade e inocência, pois a gente brigava de manhã e de noite já estava junto de novo para ser o que a gente queria ser....e fomos tudo...políciais e até vampiros, mesmo antes de crepúsculo sonhar em nascer...Ah, lembrei do seu Nogueira, do Bill e da Laurinha...cara, a Aline Figueiredo vai ler isso e achar nostaugico...

As copas que a rua tava enfeitada e a gente via jogos na frente da casa de algum vizinho...tudo isso passou pela minha retina mental hoje de tarde, quando os amigos eram de verdade e não nos parasitavam como é hoje...amizades interessadas em vantagens que por muitas vezes não são o mais importante.

Mas deve ter algum própósito em crescer e é nisso que se firma meu coração e é por iso que me lembro e posso lembrar dos tempos de menino pés descalços....nunca perder aqueles valores de criança que eu disse umas linha mais acima....

E lutar para não crescer aqui dentro....

Esse mundo está perdido!

E se eu não cuidar posso ficar perdido também...

Eu acordo quando começo a sonhar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário