Eu não sei...
Na verdade eu nunca sei de muita coisa. Eu apenas sinto!
Dia 719!
Dia 689!
Correr é um dos esportes mais solitários que existem!
Paradoxal quando você ouve essa sentença, mas ele é muito verdadeira!
Digo isso porque foi estou muito perto de completar dois anos correndo!
Lembro como se fosse ontem: era 19 de dezembro de 2022, uma segunda-feira horrível! Eu tinha recebido uma facada moral, mais uma das várias que sofri naquele ano e no dia seguinte era dia de andar - naquele tempo todo dia era dia de sair pra andar - e naquele dia tava chovendo e mesmo assim eu resolvi sair e meter marcha e me lembro que foi bem do nada que me fiz a pergunta que mudou a minha vida e me salvou de morrer:" será que consigo fazer esse percurso correndo?"
E fui!!!!
E consegui e depois foram todos os dias nesse sina: correr 5km e voltar andando, correr 5km e voltar andando. Foi ai que me prometi testar e seguiram-se os dias e eu já voltava alternado correr e andar até que virou só correr e lá se vão quase dois anos! Quando dia 20 de dezembro chegar, que tentar algo que não fiz ainda e espero que conseguir fazer 20km num treino de aniversário! Curiosamente essa data cairá numa sexta, dia que eu folgo dos treinos, mas no sábado eu faço isso!
Mas a postagem nem era sobre isso...
Era sobre como mesmo em grupo, treinos e provas são solitários e sempre será uma luta de você contra si o tempo todo e cada pequena vitória deve ser bem compartilhada e comemorada!
É um todo dia se melhorar, sem plateia, sem holofotes, só você!
Desde que comecei os treinos na areia, meu corpo têm respondido bem aos treinos de corrida e prova tá em ter conseguido bater duas vezes meu RP para os 10km em menos de duas semanas.
Achei que essa melhora só viria daqui com dois ou três meses...
E se veio agora é de se comemorar!
E digo que é solitário, mas quando você puder ter companhia ela vai ser bem vinda!
Eliuh Kipchogue sempre diz que correr leve é o segredo pra correr forte e só agora, quase dois anos depois eu tô entendendo isso, pois a mecânica do meu corpo melhorou desde a corrida do Círio para cá e fica muito claro que tudo isso é resultado de trabalho duro, de foco e de manter-me consistente!
Hoje o Vacão resolveu ir comigo e mandou muito bem, apesar de ter sofrido nos primeiros 5km, foi resiliente, liderou como coelho por cerca de 1,5km e fechou com honra seus 8km. Eu que morro mais longe, fechei com dez e um novo RP!
Não tava programado, mas foi bem vindo...
Me fez sorrir no fim!