terça-feira, 28 de fevereiro de 2023

UMA PALAVRA!

 

Eu não sei..
Na verdade eu nunca sei de muita coisa...eu apenas sinto!

Contados são 119 dias!
São exatos 69 dias!

Uma palavra: SAUDADE!

Eu acordo quando começo a sonhar!

RESSONÂNCIA DAQUELE CHEIRO QUE ME DEIXA SEM DEFESAS!!!


 Eu não sei...
Na verdade eu nunca sei de muita coisa, eu apenas sinto!

Estamos no dia 118!
É o dia 58! 

Hoje foi um dia bem cheio...
Acordei cedo, depois de ter ido me recolher bem mais tarde por conta da participação no Space do Muka, que é onde estou agora enquanto escrevo e depois de ter feito a minha fala! Acabei quase não dormindo e acabei ficando acordado na verdade estudando na verdade, até porque eu tive que sair para fazer uma infiltração no joelho.

Infiltrar um joelho é foda: dolorido, chato e por fim necessário. 

Mas após fazer efeito a sensação de alívio e retorno da funcionalidade não tem preço!!!

Voltei pra casa, cuidei do que precisava e voltei a estudar. Depois fiz umas correções numas monografias e depois descansei um pouco e depois fui correr!

Foi uma boa corrida, pois eu tive a chance de correr com música, pois ela alivia as minhas dores e me ajuda a manter um ritmo bom de corrida!
Está quase na hora de começar a correr ida e volta, e depois de muitos testes parece que agora meu corpo suporta começar a correr o mês de março tanto na ida quando na volta, apesar das dores!

Hoje numa parte do trajeto que eu não sei dizer qual, eu senti o cheiro dela e parecia tão real...como se eu estivesse cheirando o cabelo dela como antigamente e eu fui inundado por lembranças de quando ela era minha metade!

Talvez tenha sido só impressão minha, mas era o perfume dela!
A saudade apertou!

Eu acordo quando começo a sonhar!!!

1 de 7 tá pago!
77 quilos!! 

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2023

INFILTRAÇÃO!




 Eu não sei...
Na verdade eu nunca sei de muita coisa eu apenas sinto!!!
Dia 117!
Dia 57!

Hoje a minha corrida foi como deveria ser....
Mudei o estilo...
Passei a correr como é indicado por muito especialistas em corridas e passei a usar menos o calcanhar pra tocar primeiro o chão, para usar uma pisada chapada. 
Mas uma mudança como essa que passei a fazer desde sábado e infelizmente ela acabou cobrando seu preço. Meu joelho não resistiu e tá bem inchado. 
Resolvi, depois de ser avaliado, que vou fazer uma infiltração amanhã pela manhã para poder correr de tarde!

Tatu...hoje sonhei com vc e a tua ausência tá dolorida demais!

Eu acordo quando começo a sonhar!

domingo, 26 de fevereiro de 2023

TÔ FELIZ? NÃO TÔ, MAS TÔ DE VOLTA!


 Eu não sei...
Na verdade eu nunca sei de muita coisa...eu apenas sinto!

Dia 116!
Dia 56!

Depois da falha de sexta, pude voltar a correr hoje sem maiores problemas!
Entendi que mesmo um dia sem correr, meu corpo não se recupera como deveria e o ideal seria mesmo correr em dias alternados, o que eu sei que não consigo, porque o vício de correr e a necessidade da pretensa paz me vem ao correr é algo necessário por agora!

Hoje me perguntaram se correr me faz feliz? Não! Nada me faz feliz nesses 116 dias e eu não vou ficar mentindo ou colocando panos quentes no que sinto! Aliás, como vcs sabem eu sinto saudade e amor!

Então é isso...

Tô aqui curiosamente construindo um rede na internet e ganhando relevância e atenção de pessoas lindas e bilhões de anos luz mais relevantes que eu e elas estão me colocando junto de pessoas muito lindas de tudo. Sinto um tanto de alegria por estar do lado certo das coisas e estas pessoas estarem repostando minhas falas e opiniões me ajudam a entender que aquilo que já tentaram muitas vezes fazer comigo e me colocar a roupa do escroto, que usa falas pra diminuir e depreciar não é quem eu sou! Eu sou lindo, sou preto e sou a força dos meus ancestrais...

Eu sou amor, verdade e justiça, tudo na mesma pessoa!

Logo isso vai ser a verdade que vai ecoar pelo vento!!!
Queria que vc estivesse comigo pra ver essas coisas acontecendo!

Eu acordo quando começo a sonhar!
 

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2023

SEMPRE PODE DAR MERDA!

Eu não sei..
Na verdade eu nunca sei de muita coisa, eu apenas sinto!

Hoje caiu o mundo aqui na cidade nova e pela primeira vez eu falhei em ir correr!!!!
É o dia 115!
É o dia 65!

O dia começou daquele jeito: nublado, propício para chuva...
Eu realmente não ligo para a chuva, mas ligo muito para o risco de morrer eletrocutado por um raio maroto que possa achar que é uma boa ideia me fritar. É o tipo de morte que não faz  aminha alegria, uma vez que eu sempre sonhei com uma morte onde eu estou muito velho, mandando todo mundo para a casa do caralho, onde eu vou simplesmente dormir e só pela manhã me encontrarão jazendo e rindo de todo mundo.

Eu estou sempre atento a previsão do tempo e eu sabia que ia chuver para um caralho hoje, mas não havia indicativo de trovões. E foi o que deu: os trovões e relâmpagos me seguraram até estar muito escuro para sair por ai correndo.

confesso que me sinto uma fraude, pois eu não queria falhar e embora tenha treinado bem forte aqui em casa, o gasto calórico não é igual e a serotonina também não! Logo, aquela sensação boa de vencer a mim mesmo não veio hoje. Mas amanhã eu volto pro normal!!! E com duas por dia!

Sinto saudades tuas mulher do cabelo cacheado!

Eu acordo quando começo a sonhar!





 

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2023

DE POUCO EM POUCO: PARA QUEM TÁ DEPRIMIDO, TODAS AS VITÓRIAS SÃO MÁGICAS!


 Eu não sei...
Na verdade eu nunca sei de muita coisa...eu apenas sinto!

Estamos vivendo o dia 114 ainda!
Logo ainda é o dia 64!

Madrugada de domingo para segunda de carnaval, estávamos repercutindo um caso de intolerância religiosa no BBB23. O participante Cristian comentava com seus colegas de confinamento sobre seu medo ao ver o também confinado Fred Nicácio, médico e influencer estar segundo ele "parado em sua frente no quarto escuro. Minutos antes Fred estava rezando no mesmo momento outros dois participantes, Key Alves e Gustavo também estavam a rezar. 
Vocês podem se perguntar o que isso tem de estranho e eu já digo a todos. Key, Gustavo e Cristian são Brancos Cis e Fred é gay - eu prefiro mesmo dizer pessoa homoafetiva, mas tenho aprendido que posso usar o termo gay -, e assumidamente praticante de culto afro-religioso que ele denominou "Culto de Yfá".
Como fervoroso praticante de sua matriz religiosa Fred diz frases relativas a sua fé. Muitas delas são ditas em Yorubano, como "Kaô cabecilê" que é uma saudação para Xangô e que é tão comum para quem pratica religiões de matrizes africanas como um evangélico dizer "tá amarado" ou "oh glória".

Na madrugada, Fred teve dificuldades para dormir por conta de dores em seu braço direito. Ele saiu do quarto fundo do mar, foi ao banheiro e entrou no confessionário para pedir um analgésico e retornou para o quarto onde tentava dormir. Para quem acompanha o pai-per-view, sabe que só podemos ver o que acontece nos quartos durante a noite por causa das câmeras de visão noturna. Ao retornar Fred não enxergava nada e andando com muito cuidado para não tropeçar em alguma mala e acordar outras pessoas além de se machucar ele andou lentamente pelo quarto até poder se orientar. 

Cristian acordado achou que Fred estava a lhe rogar uma "praga" ou a lhe desejar algum mal e segundo este sentiu medo e era sobre esse medo impregnado de preconceito de cor e de credo que ele reportava o acontecido para seus colegas de confinamento. Como resultado a repercussão fora casa, nas redes sociais foi enorme e naquela mesma noite o apresentador do programa usou de uma estratégia para expor e falar sobre intolerância religiosa, o que pareceu até ter constrangido os autores, mas não os impediu de continuar o show de horrores de racismo religioso. 

Nessa madrugada o Muka abriu seu tradicional space - modalidade de conversas ao vivo do twitter -, n e nem pensava em uma edição extraordinário, uma vez que estava curtindo o carnaval e não havia um plano de abrir um space naquela noite. Muka, o Murilo é jornalista e pouco mais de um ano começou a abrir spaces para falar do BBB, comentando o que acontece no reallity global e como ele mesmo disse foi algo despretencioso, pois ele já tem uma carreira consolidada como jornalista há muitos anos e essa aposta deu tão certo que não é raro que todo dia quando ele abre um espaço esse seja o mais ouvido do mundo dentro do twitter. Foi assim por exemplo quando ele passou o ano de 2022 todo abrindo espaços diários, às vezes dois por dia para falar de política e foi uma voz junto com os seus oradores comentaristas, importantíssimos contra a extrema direita desse país.

Para que acha que BBB é alienação e diversão está certo, mas é muito mais que isso. Quem frequenta os espaço que o Muka abre vai ver que ali discutem-se temas como violência doméstica, abuso, assédio, intolerância religiosa, racismo e que muitos sociólogos, jornalistas, professores e dezenas de profissionais afins vão ali dar explicações sobre as polêmicas do momento no jogo e que vão para além dele. Recomendo que vcs passem por lá. Agora está sempre sendo depois do BBB, mas as vezes ele abre um space do nada pra comentar sobre política dependendo do que acontece nos bastidores do poder.

Vale ir até lá...

Bom, eu frequento os spaces do Muka desde o primeiro, que foi um tanto depois de perder meu pai. Perder ele foi muito duro e eu não havia me tocado que até hoje eu não superei. Eu ACHAVA que tinha superado de alguma forma porque eu tinha ela comigo e o amor que ela me dava me preenchia e eu ficava bem, mas ao ser chutado da vida dela, percebi que não tava bem resolvido com isso ainda. Não sei quando vou estar! Mas era mais fácil com ela perto. Inclusive, saudades! Muitas mesmo!

Bom, eu fiz minha primeira fala num space num dia bem triste: quando a Rússia invadiu a Ucrânia e se for contar, acho que de lá pra cá eu fiz umas seis ou sete participações como orador. Algumas muito rápidas e logo era recolocado na posição de ouvinte. O space é muito disputado. Às vezes vc fala numa noite e pode chagar a um mês sem falar. 

Mas na madrugada de segunda para terça eu pude falar e fiz uma intervenção que me cabia por conta do meu lugar de fala como cientista da religião. Foi legal. Eis que na noite de terça fiz outra fala e quando achei que desceria para os ouvintes de novo, Muka me pede para ficar mais um pouco e já no fim do space ele fala de público que eu estava sendo convidado a fazer parte do time de analistas do space dele por conta da pertinência das minhas falas e isso me deixou paralisado e feliz, porque eu nunca imaginei que isso aconteceria. 

Para muitas pessoas pode não ser importante, mas pra mim é muito, porque o Muka é um jornalista muito sério e se vc for conhecer ele mais a fundo vai ver que é um ser humano incrível. Não só ele, mas  Bárbara - de quem um dia quero e vou falar aqui - , Jejê Cricri, Dieguinho e todos os outros oradores e muitas pessoas que sobem pra falar hoje são amigos queridos que tem me dado suporte nos dias maus, que tem sido muitos. Então pra mim, poder falar não só dos aspectos religiosos e sociais do BBB, mas da política e sociedade para milhares de pessoas através do Space do Muka é uma hora e um prazer. E quem sabe ao falar eu não ajude outras pessoas como eu fui e estou sendo ajudado. Pois isso sou eu, sempre quis ajudar e agora quem sabe eu não possa fazer isso?

Então essa vitória é importante por estar perto de pessoas tão lindas por dentro e por fora! Obrigado Muka pela confiança e saiba que vou honrar isso sempre! Vc tem meu amor e minha gratidão! Seguimos fortes e juntos pela entretenimento e a democracia!

Eu acordo quando começo a sonhar!!!
  

EU SÓ VIM DIZER...


 Eu não sei...
Na verdade eu nunca sei de muita coisa, na verdade eu apenas sinto!

Dia 114!
Dia 64!

EU SÓ VIM AQUI DIZER QUE TE AMO AINDA!
DO MESMO JEITO, DA MESMA INTENSIDADE!
É ISSO...

EU ACORDO QUANDO COMEÇO A SONHAR!

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2023

UM DOMINGO NA MINHA TERÇA!


 Eu não sei...
Na verdade eu nunca sei de muita coisa...eu sinto!

Estamos no dia 113!
É o dia 63!
Semana 19!

Hoje, eu acordei com dor...
Tudo em cada, pq eu fui dormir com dor!

Quando acordei me disseram que ia rolar um almoço de domingo na terça. Tive que mudar a hora de correr e correr às 11 da manhã é um risco, mas é um teste. 

Nada de novo no front: eu fiz o que devia fazer e concluí a carreira.

Vi umas fotos por aí de um dia de formatura. Ela tava lá e a saudade de sempre atacou mais forte!

Hoje me distrai com as crianças, com as meninas, com as comidas e ao esquecer o celular acabei me reconectando com o socializar....

Enfim...
Foi o que deveria ser e aquele 2 de 7 tá pago!
Amanhã tem mais e na hora de sempre!

O que foi isso Imperatriz?
Eu acordo quando começo a sonhar!

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2023

SEGUNDA É TUDO DE NOVO!!

 


Eu não sei....
Na verdade eu nunca sei de muita coisa...eu apenas sinto!

Dia 112!
Dia 62!

Segunda tudo volta ao normal...
É Carnaval ainda, mas o corpo não sabe!

Esse corpo só sabe duas coisas: que preciso correr e o que é saudade!

Saudades dela sempre!

Amanhã tem um momento com a família.
Amanhã corro mais cedo!

Hoje 1 de 7 já foi!!!

Eu acordo quando começo a sonhar!

domingo, 19 de fevereiro de 2023

E SE UM DIA ELA VOLTASSE: SONHO DE CARNAVAL, SONHO DE VIDA!


 Eu não sei...
Na verdade eu nunca sei de muita coisa, eu apenas sinto!

É carnaval e eu sonhei...

Sonhei que se um dia ela resolvesse voltar, 
Que a saudade dela apertasse como aqui,
Que eu nada perguntaria do que passou
Apenas acolheria ela no meu peito
Em sua testa um beijo
E ficaria ali até o compasso do meu coração voltasse a ser igual ao dela!

Que onde está
Longe de mim
Sentisse que era hora de voltar
Eu só iria lhe dizer que eu sempre estive esperando
Contra o tempo
Contra a esperança
Contra a distância
Que meu amor resistiu.

Um dia se ela voltasse...

Corri, comi o que deu...
Venci minha dor, venci meu cansaço...
Nunca vou vencer a saudade...

Ah se um dia ela voltasse...

Eu acordo quando começo a sonhar!!!!

É CARNAVAL: TODOS DEVIAM ESTAR FELIZES...DEVERIAM!!!


 Eu não sei...
Na verdade eu nunca sei de muita coisa...eu apenas sinto!

Dia 111!
Dia 61!

Começou a folia de Momo!!!!
Desde quinta estamos em clima de carnaval e a priori, tudo devia ser felicidade, mas se andarmos por ai vamos ver que não: os pobres continuam pobres, os doentes continuam doentes e tudo que é continua a ser...

Hoje, voltando da corrida do dia, passei na frente de uma funerário que tá no meu percurso e no exato instante que passava por lá um féretro estava sendo posicionado. Essa família vai chorar e se recolher nesses quatro dias, cinco dias de folia, porque como um teatro funesto o carnaval também é morte!

Ontem eu assisti a todas as escolas. Vila Maria, Rosas de ouro e a minha Gaviões merecem um destaque especial. Isso fez com que eu dormisse só 30 minutos até que eu tivesse que cuidar das minhas coisas. Ok, entupi o rabo de cafeína, mea culpa!

Eu já não durmo muito mesmo!

Às oito eu tava de pé, pois foi só cochilo mesmo e fui cuidar da vida. Cuida dos meus filhos, toma café, limpa, lava, espreme roupa de correr. Aí inventei de fazer vontade da mamãe. estou há uns dois dias fazendo modificações no quarto dela. Hoje, a missão foi instalar uma mesa pro computador para ela, mas fazendo 6 coisas ao mesmo tempo o resultado foi esfolar um dedo!

Depois foi tomar banho, comer e esperar a hora de sair pra correr!

Nunca mais falem do meu Alface, vulgo Facin!!! Grandão sem medo pra caralho!

Fui correr e que bom que pude ir com música. Ajuda muito, pois sábado e domingo o meu corpo tá tão fudido que eu corro pela pura força de vontade, porque se eu fosse ouvir a minha dor eu nem levantava hoje!

Vou continuar até não poder mais!
Correr é tudo que me faz ter algum relaxamento em meio a dor e isso é ambíguo, mas faz todo sentido pra mim!

Correr virou um vício!!!

Faço de tudo: procuro emprego, escrevo, leio, vivo a minha vida como dá, mas preciso correr!

Hoje, igual a todo dia a saudade dela me fez chorar!

Amanhã, que já é hoje voltaremos a correr e deixar esse corpo que já tá gostoso, nos cascos!

Uma folia diferente pra mim...
O bloco sou só eu, sozinho!
Eu sou a alegoria, meu coração é a bateria e o público me vê, mas não aplaudirá!

É carnaval!!!

Eu acordo quando começo a sonhar!!!! 



sexta-feira, 17 de fevereiro de 2023

17, 17, 17!


 NÃO HÁ MUITO O QUE SER DITO...
É O DIA 110!
É O DIA 60!

JÁ SÃO QUATRO MESES QUE DIA 17 É UM DIA DE TRISTEZA!

SINTO SAUDADES, SINTO DORES, SINTO E SÓ SINTO!

A SEMANA 17 JÁ TEM 5 DIAS VENCIDOS E AMANHÃ, APESAR DE DORES E TREMORES, VAMOS PARA MAIS UM DIA DE VENCER A SI!

EU ACORDO QUANDO COMEÇO A SONHAR!!!

IPC: COMO EU IMAGINEI, APESAR DE BOA NOTA NA REDAÇÃO DEU RUIM NA FEDECA, PORQUE COMO VCS SABEM EU TAVA LÁ PRA FAZER A PROVA SÓ DE CORPO PRESENTE!

AMANHÃ TEM UEPA....
NÃO AH ESPERANÇAS SOBRE ISSO TB!

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2023

UMA MADRUGADA COM A ROSÁRIO!!


 Essa madrugada eu estava estudando...

Refletindo bem, hoje é dia 16 de fevereiro e me recordo que há oito anos atrás eu tava me formando cientista da religião. Tava todo mundo que me importava lá: Amor, amigos, pai, mãe, mana, tios, primas, faltou o meu irmão que tava no trabalho.

Foi o fim de uma jornada de quatro anos que já tinha em seu horizonte mais dois de mestrado!

A uepa me deu muito, a vida tem me tirado muito também, mas a uepa me deu amigos que são leais e são presentes até hoje!

Ontem eu vim ao pc estudar, tava com dor e triste....

Cheio de saudade dela...

Aí uma amiga querida, uma das pessoas responsáveis por eu ser quem sou hoje, me deu um ou pelo mensseger do Facebook. Era a Michelli Rosário, professora de Ensino Religioso em Breves na Ilha de Marajó. Falamos da vida, de planos, de dores, de evoluções sobre tantas coisas. Ambos sem sono, falamos de coisas bobas e nem tão bobas. 

Eu precisava dessa conversa...

De saber que não sou um monstro, que fiz a diferença de forma positiva e saber por ela que coisa que eu disse pra ela no passado e que pouco me lembro fizeram ela seguir no meio de seu momento de maior dor, igual esse que vivo, me trouxe um calorzinho no coração. 

Michelli veio com sua amizade e acolhimento numa hora boa e por ela ser tão sensível eu me sinto grato!

Obrigado pela longa conversa amiga...

Fomos dormir quase de manhã? Fomos, mas valeu a conversa!

Eu acordo quando começo a sonhar!
  

PAIN, PAIN, PAIN!


 Eu não sei...
Na verdade eu nunca sei de muita coisa..eu apenas sinto!

É o dia 109.
É o dia 59.

A dor é intrínseca da vida humana!
Do nascer até o morrer vc sente dor!

Hoje eu confessei entre os dentes pra mamãe que tenho convivido com dores físicas constantes. Não dava mais para esconder, pois eu tive que levantar um peso muito grande hoje e quando terminei eu ouvi os ossos da minha coluna estalarem.

Eu reclamei de dor nas costas e ela teve ousadia de me perguntar se eu tava com dor. Eu só consegui responder que eu vivo com dores. Enquanto eu estou acordado eu sinto dor e há duas semanas atrás eu filmei uma tentativa de sono e ao assistir aquelas duas horas de sono minha, vi que eu me mexo e são inúmeros gemidos.

Já extrapolei os limites do meu corpo, mas amenos que eu amanheça entrevado sem andar, eu não pretendo para de correr. Eu preciso mais que respirar, correr!

Hoje eu fui e voltei com dores novas e bem específicas: púbis, posterior da coxa direita, conjunto de costelas esquerdas, que haviam parado de doer, mas que deram o ar de sua graça de novo!

Meu corpo tornou-se resistente aos analgésicos comuns e tô perto do caso de usar injetáveis. O s anti-inflamatórios não estão dando conta de resolver as demandas do meu corpo, obviamente porque eu não paro pra recuperar. Assim sigo!

Hoje eu achei que não ia dar conta...quase perdi os sentidos na SESAN...
Mas eu me recompus em movimento e segui e se posso fazer isso posso fazer qualquer coisa..

A dor da minha saudade é a pior!

Se ela soubesse que faz tanta falta, que eu a amo e que se ela quisesse falar e quisesse voltar, tentar de novo...

Bom, eu nada sei dela, eu nunca mais a vi...

Tô beeem cansado e esse fim de semana eu vou virar o satanás porque quero ver os desfiles e quero correr e vou fazer os dois, mas sabemos que, tempo de sono é fundamental. Eu já não durmo muito. O tempo de recuperação será menor a partir de amanhã. 

São Paulo começa seus desfiles amanhã às 22 horas e a Gaviões desfila quase de manhã deste sábado. Logo se eu dormir, terei no máximo duas horas pra isso. Mas corro na hora de sempre nesta sexta e no sábado tb, só que com menos descanso. Domingo é o crime! Os desfiles de são Paulo, vão acabar umas 06:15 de domingo, dia que corro de manhã então vai ser viradão, pra quando voltar descansar pra de noite estar acordado. Segunda será em horário normal. Aí, terça de manhã que é quando acabam os desfiles do Rio, Eu corro em horário normal porque o terapeuta vai curtir a folia de Momo!

Bora pra cima!

Haverá um preço a pagar e eu já sei qual é e estou disposto!

única coisa boa nisso tudo é me olhar nu no espelho e gostar muito do que vejo!

Eu acordo quando começo a sonhar!     

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2023

OS DIAS DE SABER QUE VAI DAR RUIM!


 Há dias e dias....

A minha semana tá começando a naturalmente bagunçar e isso já me deixa encaralhado!
Gosto de rotina, porque para uma pessoa ansiosa, a rotina é a seguridade que tudo está de acordo com o plano.

Não que importa para vcs, depois que descobri a corrida, ela é um pilar fundamental para manter a minha saúde e equilíbrios mentais nos eixos! Não que isso importe para vcs que aqui vem ler, mas a minha semana anda assim nesse mês:

Segunda: Procurar emprego, voltar pra comer, descansar e lá pelas 15h começara a treinar pra sair para correr às 16:00 ou 16:15!

Terça: Resolver questões dos trabalhos com revisões e construção de monografias. De tarde, terapia, que me obriga a correr mais cedo, por volta das 15:45, porque a terapia é perto das 17:30.

Quarta: Estudar o dia todo e só sair para correr às 17h!
Quinta: Idem

Sexta: Sair para procurar emprego pela manhã, de tarde treino de inferiores e por fim correr depois das 16h.

Sábado: Resolver coisa da casa, correr de tarde!

Domingo: Acordar às 4:30, cuidar dos pets, comer, cuidar das coisas de casa e às 10h sair pra correr..

Expus isso que é pra vcs perceberem que, a coisa mais constante da minha semana, há mais de cem dias é a corrida. 

Corrida essa que, é meu remédio momentâneo, mas que virou agora meu problema primeiro. É mais fácil dizer que parte do meu corpo não está doendo, mas agora é uma constante na ida e na volta. Hoje eu precisava ir ao pc hoje e aqui estou, mas na base de analgésicos porque meu ciático tá fudido, meu tendão de Aquiles também, os tremores estão ai, mas meu terapeuta acredita que sabe as razões deles e embora eu devesse parar de correr pelo menos um dia, eu veementemente me recuso!

Não vou parar!

A minha mente vai vencer meu corpo e se eu não ficar travado na cama amanhã de manhã, podem ter certeza que quando chegar a hora, vou colocar meus tênis e vou sair pra correr, porque nenhuma dor física por agora é maior que outras dores. 

Um dia vai dar ruim, mas eu vou brigar pra evitar isso!

É isso...
Mas tô ficando muito gostosinho!!!!
Então que se foda, eu não vou parar!

Eu acordo quando começo a sonhar! 

ELE PARTIU, E NUNCA VAI VOLTAR: QUANDO MBAKU SAIU DA MINHA VIDA!


 Eu não sei...
Na verdade eu nunca sei de muita coisa, eu apenas sinto!

Hoje é o dia 108!
É o dia 58!

A misteriosa doença que tem matado os gatos filhotes da Hinata fez mais uma vítima!
Sim, ele não era filho dela, mas se foi pela mesma infecção, que o impedia de urinar, que lhe tirou a fome, os movimentos das penas e por fim, a vida. Esse ano perdemos o vovô, depois a Manu - que se foi por outra causa que já expliquei aqui - e agora, perdemos o rei macaco!

Quando eu achei ele, nem faz um ano, ele tava numa caixa de papelão, com os olhos nem abertos ainda tentando comer um pedaço de frango cozido, que tava cheio de formigas. Eu tinha ido deixar ela na parada de ônibus como fazia toda segunda e ela viu ele também. Passamos reto. Quando voltei ele tava lá ainda, mas eu só tomei a atitude de buscá-lo já depois das 16 horas. Ele veio com frio! O banhei, o sequei e o pus pra dormir na minha cama e desde desse dia o chamei de Mbaku, uma homenagem ao rei da tribo dos homens-macacos de Wakanda.

Nome apropriado pra um serzinho que nos dias seguintes sempre subia e escalava por onde podia...

Parece mentira, mas desde um certo evento, que tirou a presença de uma pessoa da rotina dessa casa, a mim me parece, como uma maldição, que a morte se abateu sobre os pets dessa casa, e, não é jogando culpa sobre, mas a curiosa e funesta coincidência estar tão assim na cara. São coincidências da vida....

Bom, Mbaku era muito alegre, muito companheiro e muito especialista em arrumar um espaço onde nem era pra ele. Ele chegou com o barco andando e com outros 4 filhotes que vieram antes dele, mas ele se adaptou rápido e encontrou um lugar na casa e no meu coração.

Perdê-lo me dói, porque não faltou amor, cuidado e socorro mais do que eu podia. Ontem ele bebeu o remédio, mas eu sabia que ele não resistiria. E pela manhã quando acordei e fui vê-lo, jazia ali onde o deixei na noite anterior!

Ele partiu, e nunca mais vai voltar...

Há que diga que os pets que morrem ficam até um ano conosco antes de ir para a luz!
Não sei...
Se for, talvez eu ouça ele fazer barulho subindo em algum lugar que vou até ouvir e não o verei, mas saberei que meu reizinho macaco estava ali.

Mbakinho, o pai te amou muito e quem foi salvo fui eu quando vc chegou! Eu prometo que vou te amar pra sempre!

Obrigado por tudo!!!

Eu acordo quando começo a sonhar!

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2023

SOBRE O QUE EU NÃO FALEI...VÓ MARIA!


 É tudo bem simples....

Já estamos no décimo terceiro dia de fevereiro e a vó Maria se foi logo na primeira semana de Janeiro. Eu não disse nada aqui, nem em lugar algum porque é doloroso. A sensação é que todo mundo que eu amo ou vai embora pelos braços da morte ou se vai porque por alguma razão desiste de estar comigo.

Se eu entendo isso? Claro que não, mas só procuro seguir meu caminho e fazer o que estou fazendo. Uma hora esse resultado vem e quem viver, quem duvidou, um dia vão saber...

Sigo acreditando em muitas coisas e sonhando com tantas outras enquanto busco todo dia que essas coisas que sonho e acredito se realizem....
 E foi por isso que me calei....falar dela, dessa vó que me adotou e se foi sem eu poder estar muito perto dela me dói...mas eu sei que de lá ela me zela!!!

Eu acordo quando começo a sonhar!  

SEGURO NA CONCHA!!!


 Eu não sei...
Na verdade eu nunca sei de muita coisa...eu apenas sinto!

Estamos no dia 106...
É o dia 56

Hoje eu lembrei com saudade de como eu era feliz com as conchas semanais que tínhamos. Eu sempre me senti forte e ao mesmo tempo, protegido. Na verdade, estou certo que escrevo e nunca vc vai ler essas linhas. Vc escolheu me odiar, mesmo sabendo que eu fiz tudo certo, pois eu precisava fazer cada coisa que fiz, mas eu nunca persegui ninguém, porque eu não sou esse tipo de pessoa, vc sabe e é isso que deve te perturbar: saber que eu sou uma pessoa boa, que só me defendi.

Mas eu escrevo sabendo que vc não lerá....

Mas um dia sonho com o dia que vc virá falar comigo de novo....
Pode demorar, mas vc virá e quanto mais longe vc for, mais eu estarei perto...

Já devem ter mais 60 dias que não vejo vc....
Mas a saudade sempre vai estar por aqui, o amor tb!

Sigo fazendo o que preciso fazer e continuo correndo....
E hoje tudo saiu como o planejado: corrida boa, perfeita e sem sustos!

Sempre correndo!
 É o primeiro dia da décima sétima semana..
Ou o 1 de 7 da semana 17!

Eu acordo quando começo a sonhar!

O que eu sonho? Que um dia o teu caminho cruzará o meu e começará com "oi"..
Um dia!

DOMINGO É SEMPRE ASSIM!


 Eu não sei...
Na verdade eu nunca sei de muita coisa...eu apenas sinto!

Dia 105!
Dia 55!

Domingo...
Particularmente eu sempre odiei domingos e depois do ano passado, odiar o domingo virou profissão de fé!

Domingo são iguais e parece um dia que a lei de Murphy mais funciona. É de fuder, um dia que realmente sofri minhas maiores desgraças...

Domingo é sempre igual, mesmo quando sai da rotina...
Eu fiz o que deveria fazer e fui correr...

Sei lá o que me deu...
Domingo eu sempre corro em horário alternativo. O tempo de recuperação entre a corrida de sábado para a de domingo é pequena. Na volta hoje eu perdi os sentidos perto da assembleia de Deus. A vista ficou escura e eu só me lembro de sentar. Não sei quanto tempo fiquei apagado. Mas pra minha sorte o cara dos salgados me conhece e ficou comigo. Jogou uma água na minha cabeça e eu fui voltando a mim. 

Talvez tenha sido o pouco sono, a recuperação curta entre a última corrida de sábado e a de domingo, e a real que meu corpo já extrapolou qualquer limite.

Eu espero estar bem amanhã.

Dei sorte de não ter caído num lugar perigoso. Vamos lá buscar mais resistência!

Saudades sempre!

Escrevi esse post no dia 106...no dia 56!
Eu acordo quando começo a sonhar!

domingo, 12 de fevereiro de 2023

ENTRE REVELAÇÕES E SAUDADES


 Eu não sei...
Eu nunca sei de nada, mas por alguma razão, eu sinto tudo!

Dia 104
Dia 54

Hoje - que na verdade foi ontem - eu deveria ter ido treinar bjj. Lembrei que era o dia do aniversário da Sheila e também Dia de saber se o bebê que ela espera é menino ou menina!

Acabei indo lá...

Passei um tempo com a família, ri da minha desgraça pessoal e a saudade que vem me acompanhando ficou mais forte!

Eu sinto mesmo saudades dela!
E de mim ela tem apenas ódio!

Daqui a algumas horas mais um sétimo dia de corrida de mais uma semana que corri todo dia.

Até onde meu corpo suporta?
É um menino e será chamado Felipe!

Eu acordo quando começo a sonhar!


sábado, 11 de fevereiro de 2023

SEXTA FEIRA DE CORRER ATÉ CAIR!!!


 Eu não sei...
Na verdade eu nunca sei de muita coisa, eu apenas sinto!

Chegamos no dia 103!
É o dia 53!

Escrito no dia 104, ao som de "demigod" da banda local de metal pesado " A red a Nightmare"

Tô bem cansado hoje...

Eu tô sempre cansado!

Hoje foi um dia comum, e, estar sozinho aqui tem seus ônus e bônus. Eu fiz tudo que devia fazer e fui correr. Corri bem, meu corpo tem se transformado no tempo dele e me sinto mais interessante com o shape que tô construindo. Voltei pra casa e tudo certo. As dores, tremores ainda estão aqui.

Seguimos fortes e aquele 5 de 7 tá pago!
Acho que vi a sasá hoje na rua....só acho pq foi um relance, muito rápido e a minha vista não ajuda muito. Tô desconfiado que perdi capacidade visual. Semana que vem vou saber melhor!

Ontem o seu Oseas fez falas repugnantes contra as mulheres no grupo do MiCEA. Nada de novo vindo dele...hoje veio o coió e foi menos do que eu esperava e ele devia era ter sido expulso do grupo.

Mas eu não sou cacique nessa tribo...

Hoje a saudade apertou mais forte....
Mas ela me proibiu de falar com ela. Então só falaria se ela falasse, mas eu nunca mais a vi e não falaria pq eu só tô fazendo o que ela mandou...
Enfim, isso é pra outro tempo...

Amanhã tem mais corrida!

Eu acordo quando começo a sonhar!

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2023

MAL QUE SE KISS!!!

Eu não sei...
Na verdade, eu nunca sei de muita coisa, eu apenas sinto!

É o dia 102!
É o dia 52!

Comecei hoje a ver o documentário do Globoplay sobre a tragédia da Boate Kiss...

Foram 242 pessoas mortas numa desgraça que não tem precedentes nesse país. Foi muito pesado ver essa porra e tive algumas crises de ansiedade em várias partes desse trabalho jornalístico.

São 242 pessoas que eram o filho, o neto, o amor da vida de alguém que não voltaram para casa naquele maldito dia, daquele maldito ano! 

Tem um samba antigo que diz que "ele não sabe que seu dia é hoje" e a música "Construção" do Chico Buarque, que versam sobre o fim da vida de uma pessoa, nos mostram que na imprevisibilidade da morte há o "dia cotidiano". O dia que se vai morrer é um mistério e embora depois que alguém que amamos morre, percebamos no exercício de refazer o dia do que se foi os sinais, todos eles passam despercebidos, para todos, inclusive para o que morreu.

Vc acorda, toma seu banho, toma café, se veste, vai para a parada de ônibus ou entra no seu carro, vai trabalhar e nesse intervalo de tempo entre sair e voltar, pode ser que vc não volte. 

Todos saímos desejoso e certos que vamos voltar, mas agora, nesse exato momento alguém não voltou...

Ou não vai voltar...

Não sabem quem, quando, de que jeito...

Perdemos tempo e não amamos quem deveríamos, brigamos com quem deveríamos amar, nos afastamos... 

Quando a morte vem, ela não liga pra remorsos, arrependimentos nem "Se". Ela não se importa. O que temos que fazer, deve ser em vida..

Aqueles jovens, saíram só pensando em se divertir e voltar pra casa pra horas depois contar histórias daquela noite e a maioria não voltou para casa e quem voltou, calou-se por mais de 9 anos...

Isso faz a gente pensar!!!!
Daria tudo pra vc voltar pra minha vida, pois eu não posso lutar contra o amor que sinto!
Mas isso sou eu, cheio de saudades!!!

É isso...foi um dia de correr com dor, mas não de desistir!

4 de 7 foi cumprido conforme planejei!

Eu acordo quando começo a sonhar!