terça-feira, 20 de dezembro de 2022

DIÁRIO DA PRISÃO SEM MUROS: UMA CARTA PRO FUTURO E UM LAMENTO PARA YASMIM, SAMARA E TIA CLÁUDIA!!!


 Eu não sei...
Na verdade, eu nunca sei de muita coisa, eu apenas sinto!

Eu queria começar dizendo pra vcs, que se eu nunca disse que as amava, foi por pura idiotice minha e uma desatenção que não sei explicar.
Conforme o tempo foi passando e eu fui entrando na família - acho que nunca me deixaram entrar de fato -, eu fui aprendendo a amar vcs e se eu nuca disse, me perdoem por isso, mas eu as amei e as amo.

Amor é aprender a identificar, lidar e aceitar no outro certas coisas que a gente até não toleraria de outras pessoas, mas de outras a gente aprende a amar. Sabe, no começo eu não entendia muito a relação de vcs com a menina do coração gelado, mas ela foi me explicando os laços que uniam vcs e eu sempre acreditei que quando vc ama uma pessoa, vc tem que amar as pessoas que ela ama também.

Eu vi vc crescer "mochi" e agora vc é uma adulta, mas eu ainda te vejo como aquela adolescente que eu conheci lá em 2013. Eu aprendi a te amar como se fosse uma irmã mais nova e outras vezes como uma filha e tantas foram as vezes que a menina do coração gelado, mostrava-se preocupada com vcs que eu fui dormir muitas noite rezando por cada uma. 

Sasá é uma é uma adolescente agora, mas quando eu conheci era uma criança e agora ela é mais alta que eu. Ela lembra um pouco a criança e o adolescente que eu era, só que não tinha ninguém pra me dar colo. Pra sair comigo. 

A tia Cláudia foi a primeira pessoa que não me olhou de cara feia quando fui pela primeira vez na casa da menina do coração gelado. Ela que tentava me enturmar com o resto da família e a minha gratidão sempre vai ser com ela e sempre que ela me chamar pra carregar seja o que for, se eu puder, eu irei...

Eu sei ser leal com que é leal comigo!  

Agora nesses tempos, como um instrumento velho eu fui substituído por um mais novo, mais moderno e mais bonito. Mas eu espero muito que eu tenha nesses nove anos conseguido que vcs tivessem um pouquinho que seja me amado de volta. 

Eu queria muito poder ver o que vai ser do futuro, ver de perto que ventos vcs vão fazer e o quanto vcs vão ter sucesso na vida, mas eu entendo que a minha proximidade de vcs agora gera um desconforto numa pessoa em especial e eu não quero isso. Todos nós somos escravos das nossas escolhas e tudo que a gente plantar aqui nessa terra, vamos colher.

Eu entendo que o seu Sued tá orgulhoso de vcs, que estão sendo muito fortes em seguir com a vida e enquanto vcs lembrarem dele, ele jamais morrerá. Eu ainda espero que que vc Yasmim ainda continue a cursar a universidade, espero que vc fique firme na sua fé e que o Gustavo seja pra vc um companheiro de vida. Nunca deixe outras pessoas entrarem na história de vcs. Seja sempre leal e fale sempre a verdade. 

Samara, minha implicante e desafiadora Samara...

Vc é uma menina muito inteligente, perspicaz e observadora...
Observe os erros dos outros pra vc saber exatamente o que vc não deve fazer. Eu espero muito que também seja bem sucedida nos seus estudos, que vc chegue à universidade e que vc sempre ande com pessoas que vc confie e ame. Vc vai dar muito orgulho pra sua família ainda.

Vcs duas vão!!!

Tia Cláudia, eu te agradeço por tudo! A sua acolhida foi tudo pra mim! Eu sei que a sua perda tá recente. O amor da sua vida não tá ai fisicamente, mas ele olha e zela por vcs! 

Meninas, eu sinto falta de muitas coisas e vcs podem ter certeza que de vcs com certeza eu sinto, mas agora o melhor é eu ficar longe. 

Existe um ditado chinês que diz que é mais fácil destruir algo do que construir e eu levei nove anos pra construir - eu acho que construí - uma relação com vcs. Mas o tempo pode em um ano fazer vcs se quer lembrarem de mim. Há quem tenha levado menos de 45 dias pra me deixar no passado, mas isso são outros quinhentos...

Então eu queria me despedir!

Eu não sei se é adeus definitivo, se é um "até qualquer dia" ou se é só um tempo longe, o que eu sei é que pra vcs eu dei de forma sincera todo o amor que eu sai que tenho e espero ter marcado a vida de vcs de um jeito positivo. 

Não sabemos nada e hoje todas as certezas que eu tinha foram pelo ralo e eu não sei mais nada do que eu achava que sabia. Tá tudo muito estranho, mas eu fiz questão de trazer vcs pra cá, porque aqui eu deixei muito da minha vida registrada. Tem postagens desde 2009 eu acho, mas tem lembranças da minha vida toda aqui e pra cá eu só trago quem eu amo. Esse blog foi por muitos anos a minha muleta, meu lugar pra deixar a raiva, a tristeza e o amor nessas linhas, mas depois que eu conheci ela, a necessidade escrever aqui foi sendo mitigada porque eu tinha ela pra me ouvir. Não tenho mais e por isso voltei pra cá e quis deixar um espaço eterno pra vcs aqui. Esse blog é um coração que pulsa, ama e sente.

Então eu me despeço triste, mas em paz por saber que fiz tudo como devia, que eu nunca fui o problema, mas como as pessoas me olhavam que era, e agora que tava tudo indo bem de certa forma, eu fui substituído... São coisa da vida, talvez fosse maktub - que é uma palavra em arábico que quer dizer que tava escrito ou que tinha que ser como foi. Eu tô saindo de cena, mas eu levo vcs no meu coração por onde eu for!

Que o futuro reserve pra vcs o melhor, tia Cláudia, Mochi-Mochi e Sasá. 

Amo vcs!

Até qualquer dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário