terça-feira, 17 de março de 2015

"SEM VOCÊ EU NÃO ME INSPIRO"




Hoje completamos mais um mês juntos... ainda tá bem vivo na minha memoria quando te vi na uepa descendo as escadas do nosso bloco, era uma época como essa da pascoa, confraternização das turmas, ainda era um período bem leve porque a onda dos mil trabalhos que iriam rolar durante o ano ainda tava bem mansa. Você ainda no começo da vida acadêmica e eu já no meio do caminho pensando o que escrever no TCC...

Não era um tempo muito bom pra mim, tava tentando de refazer de um fora que tinha levado pouco tempo e isso acabou fazendo com que eu não percebesse a pessoa maravilhosa que tava ali bem na minha frente e se eu tivesse feito um pouco mais de esforço já teríamos começado ali uma amizade incrível... Mas essa minha impulsividade não me deixava, ainda tava com raiva do que tinha acontecido, mas já era um pouco tarde pra arrependimentos. É uma pena não ainda existir uma maquina do tempo pra gente poder apagar todas as idiotices possíveis e impossíveis já feitas.

No meio do caminho acabei provocando mais confusões na minha vida, minha relação com a família não era das melhores e eu já tava prestes a jogar tudo pro alto e trocar de curso e começar tudo do zero, mas depois de levar umas broncas bem dadas da mamãe cheguei a conclusão que isso seria uma loucura. Ainda bem, senão hoje não teria esse amor todo que você tem me dado todos os dias, mesmo nessa distância ingrata que teimam em nos impor.

Aos poucos você foi tentando se chegar, meio como quem não quer nada e eu meio sem entender o por quê da sua presença ali, mas de alguma forma gostava de ter você por perto... mas aí vida resolveu me pregar uma peça bem canalha em mandar de volta um fantasma que eu pensava que não veria mais. Só que a minha imaturidade e mais um pouco dessa impulsividade que me persegue desde sempre me fez aceitar essa peça e começar um relacionamento que não tinha nada a ver comigo, o segundo pra ser mais exata, e o que eu pensava que era felicidade, tempo depois descobri que era só um capricho da adolescência que um dia teria que acabar... e graças a Deus acabou.

2013 chegou e com ele a tarefa difícil de escrever o TCC... Jurava que não ia conseguir, mas como todos sabem já venci. Foi um ano cheio de altos e baixos... Acabei sabendo de coisas que nem eu mesma sabia de mim, talvez porque não tinha me dado conta, mas você só de me observar foi capaz de traçar meu perfil, ali mesmo na escada do nosso bloco... Me senti nua naquele momento e sem entender como podia um “estranho” saber coisas de mim sem sequer ter convivido comigo... Aquilo me deixou meio desnorteada no momento, mas encantada ao mesmo tempo e caramba, já devia amar você e nem tinha me dado conta disso na hora.

A vontade de saber mais de você foi crescendo com o tempo e quando me dei conta, já não tirava você do pensamento. Algo muito forte me atraia pra você, mas eu com meus medos inseguranças acabei te dando alguns foras... Me desculpa por eles. Mesmo quando eu dizia não, queria dizer sim! A vida é uma coisa bem doida mesmo, porque enquanto eu escrevo essas linhas me vem a cabeça que jamais, em tempo algum pensei em fazer isso, expor todo esse turbilhão de sentimentos que só sinto por você.

E hoje, completando um ano e dez meses juntos, que esse seja só mais um de muitos meses que virão e servirão de testemunha da nossa felicidade e do nosso amor.

Te amo meu muso
Do seu sorriso de mil sóis...

   


domingo, 15 de março de 2015

ERA UMA ESTRANHA ATÉ CONHECER VOCÊ!!!





Oi pessoas...
Já fazem duas semanas desde o meu primeiro post e com as correria das coisas acabei cometendo uma gafe e esqueci de assinar o post de primeiro de março... Essas semanas que se passaram foram bem cansativas, mas valeram muito a pena porque pude estar com o meu amor, o melhor estagiário do mundo!

Pensava que não ia precisar mais falar os fantasmas do passado, mas hoje lembrando de como estávamos antes do nosso namoro e como estamos agora, todas as broncas e as experiências ruins tiveram sua serventia afinal de contas. Poderia ter todos os motivos do mundo pra odiar a Valéria pelas sacanagens que ela te aprontou, mas como sou uma pessoa benevolente e sempre acabo vendo o lado bom das coisas. De tudo que já nos fizeram passar de alguma forma nos ajudaram a ser mais fortes, nos adaptamos tão rápido que até hoje me espanto com isso. E para alguns que pensavam que eu poderia fazer com você a mesma coisa, se enganaram, pois o nosso amor cresce cada dia mais por que temos confiança, cumplicidade, determinação e amor... Com o tempo acertamos as bases, fomos nos conhecendo e hoje só posso agradecer a Deus por ter me dado você... Graças a você não preciso me sentir “estranha” como já me disseram algumas vezes, só porque eu me isolava ou falava pouco

Até hoje me pergunto o que você viu em mim pra me amar tanto assim e se eu mereço todo esse amor... Já não tinha esperanças de encontrar alguém que pudesse me compreender e conhecer tanto como você é capaz... Como você consegue? Só pode ser mesmo um dom e só você foi capaz de entrar no meu mundo e fazer eu me sentir especial.

Te amo Dem...
De sua Lilica.





segunda-feira, 9 de março de 2015

NA VIDA O QUE CONTA NÃO É O QUANTO VC PODE BATER E SIM O QUANTO AGUENTA APANHAR



Esse título dessa postagem de hoje que devia ter saído ontem e não pude postar por causa de umas coisas que atrapalharam, é uma parte de uma frase que Rocky diz a seu filho Júnior numa discussão depois que o velho pugilista resolve voltar aos ringues. Danem-se os que não sabem ver lições em coisas que não são livros ou palavras de algum líder carismático de alguma igreja de sei lá onde, mas os filmes de Rocky Balboa são sim lições preciosas para a vida.

O que isso tem a ver com essa postagem e por que ela é para Adryenny e Thymires? Bom olhem para o título do post é imaginem oras!

Adryenny é uma mulher que sempre batalhou por tudo e mesmo tendo um coração bom, e disposto a ajudar muito canalha e sabendo que ia tomar patada depois, ela mesmo assim fazia o que podia. A lógica não mudava muito e todos que como ela mesmo diz "comiam no prato com ela" acabavam por trair a confiança dela ou fazer fofocas da mesma. Não foram as vezes que ela me contou em nossas longas conversas sobre uns e outros que fizeram ela de besta por confiar nesses seres repugnantes e como Rocky, levando porrada da vida ela teimou em continuar em pé. 

Thamyres levou um soco que muitas mulheres não gostaria de levar, mas mesmo assim encontrou no Rafael alguém que podia amar. Casamento bonito, mas isso é só uma parte da vida em casal. Os problemas que se seguiram não importa contar aqui até por que é segredo de confissão só nós três sabemos (incluso o Rafa nessa lista), mas mesmo levando fortes golpes todo dia, mesmo querendo cair de vez e ficar no chão, a mãe da Belle olhou pra vida e a vida entendeu que não adiantava bater forte, por que ela não ia cair.

Thamyres e Drica, duas mulheres tão distantes, vivendo vidas tão diferentes, mas em comum essa força de vontade que as mantem de pé apesar de duros golpes, apesar de tanta coisa contra que tiveram que suportar e mesmo diante das dificuldades permaneceram imbatíveis....É mesmo o quanto suportamos apanhar que defini se vamos estar lá para ver a vitória se concretizar e ao ver essas amigas felizes em suas vidas e conseguindo sucesso no que fazem eu fico grato de ser testemunha de histórias tão fortes e inspiradoras de mulheres que representam muito bem a garra que só esses seres possuem.

Por fim, como última postagem pelo dia 08 de Março, eu deixo esses dois exemplo de mulher que é forte e doce, que é poderosa em muitas coisas mas frágil que eu digo de peito aberto e cheio de orgulho que aprendi muito vendo vc e suas lutas...a vida tentou o nocaute, mas vc é que levaram o título....

sábado, 7 de março de 2015

EU TINHA TUDO PARA ODIAR VOCÊ!!!



Em primeiro lugar, esse blog é meu, aqui vc não opina, não fala, não manda. Aqui é meu mundo, a minha casa, e aqui não existe lei da gravidade ou de tempo. Eu controlo tudo aqui e só entra aqui quem eu quero, quando eu quero e do mesmo jeito fácil que te faço ser lembrada aqui, também posso te jogar no mar de esquecimentos e vc não pode fazer nada além de olhar, por que aqui sou juiz, o juri e o carrasco.

Esperando que tenha ficado claro, vamos aos fatos....eu e vc amamos muito a mesma pessoa. Se faça de burra, de desentendida e todos os adjetivos para parecer idiota e não vai me convencer de que mesmo fazendo do jeito mais imbecil possível, vc ama a Eliete não do mesmo jeito, mas do mesmo tamanhão indescritível que eu.
Vc não gosta de mim, mas sua filha gosta (não podia deixar de fazer essa piada interna), e se o ódio é capaz de unir pessoas, por que o amor não pode fazer a mesma coisa? Vc tá vendo esse sorriso lindo nessa foto ai de cima? Esse sorriso só aparece em duas ocasiões muito fáceis de identificar: Uma é quando eu e ela estamos juntos, e a outra e quando vc demonstra seu amor por ela.

Eu sei que apesar das suas inúmeras falhas e desvios de caráter vc não pode ser uma pessoa tão má o quanto se esforça tanto para mostrar. Ninguém adota uma criança para depois fazer ela se sentir como se não fosse da família. Mas é exatamente isso que vc faz todas as vezes que resolve destilar seu cruel veneno contra ela. Justo ela dona Anate, que cuidou da sua mãe até o último dia e em vez de vc levar isso em voga, fica dando a ela as doses de sua infelicidade e falta de amor. Ela que mesmo que tivesse um braço arrancado por vc não iria te deixar sozinha é principal alvo dessa maldita amargura que nem eu nem ela entendemos mas que gostaríamos que acabasse.

Vc acha que é muito forte, mas na verdade é carente de amor. E vc estava transformando Eliete numa cópia maldita de vc mesma e nunca iria se dar conta do mau que estava fazendo até eu chegar e desfazer seu mau. Acorda mulher, não é tarde para vcs. Vc não sabe a filha incrível que tem e se vc acha que foi deus quem deu a chance da Eliete ser alguém tendo vc como instrumento vc se enganou, por que é o contrário: Deus usa a Eliete para fazer de vc uma pessoa melhor, mas vc sistematicamente recusa o amor que ela quer te dar e cria trevas e duvidas no coração dela.
Acontece "tia" que goste vc ou não, o amor que ambos temos por ela vai nos colocar muitas vezes em rota de colisão, mas haverão momentos em que "colidir com vc é para juntar forças para cuidar dela que é a razão de estarmos tendo que conviver.

Ele e o poder que amor dela tem, são tão fortes que vem me modificando a cada dia: Ela acha que que não odeio vc por que sou bonzinho, mas mau sabe ela que eu não odeio vc pq são um novo avatar de Siddartha Gautama, por que isso é mentira. Eu não odeio vc, apesar de vc ser racista, maldosa e injusta com ela, justo ela que morreria por vc, por que ela me contaminou com o amor dela por vc e por isso eu procuro entender todas as suas desconfianças em ralação a mim e por isso e só por isso eu te entendo e por isso não te odeio. Ela me mudou...e pode acreditar que vc não é nem o pó de quem eu era antes da igreja e antes dela....vc é um mero traque!
 vc não sabe mas seus racismo tá matando ela, mas ela não vai te deixar só. Ela vai me convencer a te ter perto mesmo quando eu já disse que não vou querer assim como ela já me convenceu a te deixar participar do futuro que temos nos nossos sonhos e planos e só vc e essa tua filha que herdou de vc esse orgulho e racismo. 

Se ela foi capaz de fazer eu enxergar que vc também tem um coração e que vc vai amar nossas futuras filha e brigar por elas como costuma fazer, e se ela me convenceu que apesar de vc parecer esse lixo de pessoa, que vc tem um coração bom, por que ela não conseguiu te convencer que eu faço ela feliz. 
Enxerga de uma vez isso tudo....
Eu não quero e nem vou tirar seus méritos por que u sou grato a vc....a razão de eu todo dia orar por vc e pedir a deus que me ensine a te amar como a uma mãe é por que eu não sou ruim como vc e principalmente por que eu quero, eu preciso, eu necessito fazer a Eliete feliz e só vc não vê que cada passo que eu e vc damos para longe um do outro é um passo que ela dá para ser incompleta e menos feliz. Então acorda!

Eu reconheço as suas qualidades: Se não fosse por vc ele não entraria no meu caminho. Deus te mostrou ela mas se vc não fosse lá no fundo boa pessoa ela não estaria viva e nem seria meu sorriso de todo dia. Vc educou ela bem, eu não mudaria nada nela e eu admito que ela tem muito de vc e eu gosto disso, por que ela é forte como vc, decidida...vc nunca será tão linda quando ela, mas ai vc já quer muito. O que importa é que amanhã é dia internacional das mulheres e ela é a mulher da minha vida, meu amor, minha promessa e vc nem ninguém na terra pode mudar isso, vc é a mulher da vida dela e ninguém na terra pode e vai e nem quero que mude isso, por que eu amo  a minha mãe, igual como ela te ama e vc não enxerga.

Não seja burra e confia na educação que vc deu a ela e nós dê uma chance de mostra a vc que nosso amor é de verdade. caso contrário as coisas serão mais complicadas e não queremos isso....não faça por mim, façamos por ela que é o nosso eterno elo de amor....a minha e a tua Eliete....e ninguém na terra vai mudar isso, pois não precisamos disputar o amor dela, pois ela tem muita para dar a nós dois....compartilhemos disso!
Fica boa logo!
Feliz dia da mulher.... 

TODAS AS MULHERES DA MINHA VIDA: Episódio mãe!



É, eu sei que falei que não ia escrever muito por aqui, mas a ocasião pede, pois há poucas horas do dia 08 de março, dia internacional da mulher, eu quis vir aqui hoje, falar sobre uma delas, que de fato quem lê esse blog sabe que não costumo falar muito dela, mas depois de ontem, eu resolvi que já era hora de fazer isso.

Mas antes dela eu queria lembrar de outras duas que não estão mais aqui. Mamãe Bené e tia Maria fazem uma falta enorme e não tem como negar isso, pois é fato que a saudade sempre vai haver, mas a vida deve seguir e a melhor maneira de honrar a memória delas é seguir em diante e realizar aquilo que puder realizar.
Tem as minhas tias e as minhas amigas, professoras...enfim muitas mulheres a citar mas nem é o foco dessa postagem. É claro que não poderia deixar de falar da mulher que é a mulher da minha vida hoje e vai ser para sempre...Eliete tem sido benção para a minha vida como foi prometido e o amor dela me fez alguém muito melhor do que eu jamais sonhei ser, e ao falar essa semana dela para a Najla, eu vi o quento fui mudado por ela em tudo e hoje sou incrivelmente mais feliz por ter ela ao meu lado....é inevitável te dizer o quanto te amo minha tigresa...

Pois bem, ditas essas coisas, queria realmente falar da mamãe....
Todo mundo sabe que na contra-mão da lógica de que os meninos são mais apegados a mãe, eu acabei apegado mesmo ao meu pai. Essa relação com ele teve seus abalos que poderiam ter tornado em pó a minha admiração e respeito por ele, mas foi só ele ficar frágil que eu corri para ele e deixei tudo de lado em nome desse amor que tenho por ele.
Mamãe sempre teve o jeito dela de fazer as coisas. Ela sempre teve esse rei na barriga, essa coisa meio Roxelle (de everybody hates Cris), de achar que só a opinião dela vale ou tem maior peso, na verdade acho que ela tem um quê de Nicolas Fury (Avengers), pois ela é do tipo que mata milhões para salvar bilhões.
O que eu quero dizer é que ela não liga muito se vc está feliz com alguma coisa ou situação, se isso for te dar algo maior lá na frente. Acho que a maioria dos filhos deve saber o que quero dizer mesmo que não seja muito claro. Eu sei, essa postagem pode estar parecendo meio absurda quando é feita para homenagear ela no dia das mulheres, mas me deem um pouco mais de tempo.
Bom como todos nós ela tem seus defeitos, esses que já até citei alguns aqui e é bom que todo mundo saiba por que é assim que as pessoas são. Às vezes somos assim: fazemos coisas erradas querendo acertar e querendo acertar acabamos mesmo fazendo coisas que nos fazer sofrer e arrepender de ter feito, e com ela mesmo sem ter a menor certeza se ela se arrepende ou não, o que conta aqui é que ela chegou até o que eu vi ontem.

A nossa relação nunca foi tão boa quanto é hoje, e se eu fosse escrever isso há uns dez anos atrás era fatal mesmo que eu nem me desse ao trabalho de escrever. Não esqueço das brigas e ralhos que eu sei que foram idiotas por causa de uma casa que não varri ou de uma louça que não sequei e a mania exagerada e compulsiva de limpeza que ela tinha e que me faz hoje ter um troço se a casa não for varrida no domingo. Impossível esquecer dos inúmeros constrangimentos na frente de amigos por ela achar que eles eram pessoas ruins e tantas outras neuras dela que me deixaram feridas ou mazelas que hoje consigo administrar, graças a o bom Deus que não me deixou sair da linha.
Mas as mudanças são assim...processos lentos que nos atingem e não nos perguntam se os queremos ou se queremos adiar para um outro tempo e no tempo que ela descobriu que o papai era infiel, mesmo não entendendo muito os detalhes dessa história na época eu passei a olhar para ela com mais cuidado.

Eu vi um gigante se desfazer, e toda aquela pessoa idiotamente inflexível e desagradável se desconstruiu. Tem um jargão que diz que deus às vezes precisa quebrar o vazo velho para fazem um odre novo e só depois colocar o bom vinho nele. Isso é a definição perfeita do que ela passou. Ela não admite, mas ela sabe que muitas e muitas vezes depois da separação consumada, que ela exagerou na bebida, na busca por uma resposta que ninguém tinha a não ser o papai e que ela mesmo repetindo o mesmo mantra de que o casamento não deu certo e coisas do tipo, que ela não saia com ele e que sempre escolhia não sair mesmo coma vovó aqui cuidando da gente, sei que na verdade não foi só isso, mas uns 99% foi por conta dele não ter resistido a um rabo de saia e diga-se que é um horrível rabo de saia que nem nascendo de novo vai superar a beleza da minha mãe.

Mas enfim, eu vi ela se desmontar atrás de respostas e foram tempos onde tudo era razão de brigas e não havia muito o que fazer, a não ser torcer para a tempestade passar logo. Não passamos fome, mas apertamos o cinto legal para sobreviver, e muito disso foi por ela mesmo em crise não ter parado de correr atrás para a gente não ter que sofrer. Foram tempos de grana curta, moedinhas e economias como nunca e e de ficar olhando e só olhando sem poder ter. Todos fomos afetados pela separação e se tem um mito que foi quebrado foi esse de que só filhos pequenos sofrem quando há separação. Uns criaram ilusões de que dava pra consertar o que não tinha jeito, outros ficaram tentando dar um jeito de sair do inferno que essa casa tinha virado, outros ficaram como que se o tempo estivesse aprisionados todos e todos se perderam. Uns mais cedo se reencontraram e outros não tão cedo.

Mas o tempo passou e ela foi mudando....trabalho ajuda a curar todo tipo de dor, e hoje eu sei que sim. As vidas aqui começaram a se ajeitar e a família mesmo de um jeito estranho voltou a ter laços. Não houve reconciliação entre eles, mas aquele tal respeito que parecia nunca ter existido deu o ar de sua graça e a vida seguir. Rimos juntos, choramos juntos e mesmo em casas separadas os dois voltaram a ser aquilo que foram um dia...Um pai e uma mãe. Ela ficou forte, mais guerreira do que nunca, batalhou e muito do que temos hoje é fruto dela correr atrás e se tem razões para eu ter orgulho dela é isso....ela nunca desistiu, mesmo quando pareceu que ela tinha feito isso.
A igreja mesmo com suas tensões e broncas tem feito ela melhor, embora eu não saiba que profundidade e hoje ela não é mais sombra daquela mulher abandonada que não sabia para onde ir, pois ficou mais forte e apesar de tudo não deixa de confiar com fé que as coisas vão sempre melhorar.

Enfim...tudo isso foi para dizer que me orgulho de quem ela se tornou....ela não ficou perfeita nem vai ficar por que ela é como eu e vcs: humana e ainda vamos discutir sim por muita coisa por que eu penso e sou de uma geração diferente da dela e não vou repetir muito do que ela me fez passar, mas sei também que vou repetir todo aquele ensinamento de ser honesto e batalhador e sei que as minhas futuras filhas vão ter muito orgulho da minha mãe.
Então como forma de homenagear as mulheres mesmo que de forma antecipada, eu escolhi hoje usar ela como exemplo....pode ser que vc identifique sua mãe nisso, mas no fim mãe é isso: erros acertos, sorriso e lágrimas, mas sempre ela vai estar com vc, por onde for, mesmo que ela mesma não possa ir.
À todas as mulheres....parabéns pelo seu dia! 

terça-feira, 3 de março de 2015

DE TODAS AS SURPRESAS QUE A VIDA PODERIA ME RESERVAR, VOCÊ É A MELHOR!





                        Essa é uma das minhas fotos preferidas...
                     Na nossa última conversa quando você me falou que precisava mesmo de uma mulher que estivesse com você pelo que você é e não por um corpo sarado ou coisas do tipo... bom, então somos muito mais parecidos do que poderia imaginar e essa é só mais uma das coisas que nos parecemos... mesmo morrendo de vergonha de admitir mas também era isso mesmo que eu precisava...de alguém que pudesse estar comigo pelo que eu sou,  pelos meus sentimentos, mesmo que eu pareça ogra de vez em quando... lembro bem do dia que disse a você que não tava a fim de casamento. Putz... joguei um balde de gelo em você sem querer... (mas essa parte já resolvemos). Depois com o tempo eu percebi o quanto era importante pra você construir um lar, ter filhos, mesmo que pra alguns isso pareça clichê demais pra nossa época... mas o mais engraçado é q me dei conta que eu  também queria isso, só não tinha encontrado a pessoa certa... e ainda bem que você apareceu e com você veio um amor que eu nem imaginava que existia.
                       Por toda essa felicidade e esse amor todo que poderias me dar, eu só posso agradecer a Deus por ter me dado você, assim posso esquecer daquele medo de ficar sozinha, porque sei que tenho você.
                       Te amo!!!