quinta-feira, 31 de maio de 2012

VOCÊS QUE FAZEM PARTE DESSA MASSA....


Olá nação....
Oi vida....
Olá Raquel....

Em agosto completo meu décimo quarto aniversário de ingresso na igreja do evangelho quadrangular e ao lembrar do já longínquo ano de 1998, lamento mesmo informar que com o passar do tempo, nos tornamos mera sombra do que um dia já fomos....
Quando o mundo viu a Alemanha do pós primeira guerra assinar o tratado de Versalles, a ideia que se tinha é que aquele país não seria nem de perto o que hoje é....O mundo viu um homem pequeno de estatura mais de grandes ideias nacionalistas recuperar a força e orgulho de ser do povo alemão. Hitler sabia exatamente o que fazer e sobre a bandeira da cruz suática guiou uma nação sem moral, sem nome e sem identidade para uma guerra que mesmo não vencida, resgatou o orgulho de um povo de espírito morto.
Hitler cumpriu seu papel na história, assim como a igreja deve estar cumprindo o dela.
A igreja católica por anos foi a única religião com voz ativa no mundo...a representante legal de Deus na terra fez coisas que dão orgulho no capeta e mesmo assim com a diáspora de membros para as mais variadas denominações religiosas, ainda arrota valentia por aí.


A igreja dos dias de hoje, usa a bandeira de ser a representante de Deus na terra para fazer o que bem entende e por conta da cultura das ovelhas estamos mesmo sendo "tosquiados" para aquecer uma elite cada vez menos e mais abastada.
Eu ainda me lembro de quando entrei na igreja e conheci homens de Deus que até hoje estão ai: Pastores Edilson Pereira, Nélio, Edmundo Moura, só para citar alguns nomes que podem não ser os mais badalados mas que são pessoas que tenho como exemplo.....Conheci tantas mulheres de Deus como a pastora Jacira Moura, Socorro Pereira, Lucélia, Telma, Valisnéria Costa e tantas outras que são nomes fáceis de lembrar, mas também vi o muitos pastores que jogaram o nome de Deus na lama, traindo suas esposas, roubando a igreja e engordando suas contas correntes com dinheiro que devia ser para serviço do reino...não se faz mais pastores como antes.
Gente que manda e desmanda por seus próprios interesses e que favorecem seus puxa-sacos que até beiram a incompetência e que está ai fazendo coisas erradas e depois vindo com suas carinhas de santos tentar iludir as pessoas. Não são muito diferentes dos católicos pré-reforma e nem diferentes dos bispos universais com suas falácias de prosperidade....não há mais compromisso nas igrejas!
Nos altares qualquer um prega, nos ministérios de louvor adorar ficou em segundo plano, pois agora só os que cantam bem e tem bandas podem subir....Bandas deixaram a igreja sem levitas por que hoje o objeto de desejo não é mais adorar e sim se apresentar para o público!
Começo a sentir repulsa dessa gente....
Eu acordo quando começo a sonhar!

segunda-feira, 21 de maio de 2012

BEM DE FRENTE AO MEU TOCAIO

Boa noite....

A vida tem muito para dizer....e na verdade ela nos leva a situações que não entendo e nem deveria entender, mas acredito que cada coisa tem um motivo que vai se auto-explicar quando for a hora. Todas as grandes rivalidades do mundo tiveram alguma razão de ser...essa nem é tão menos importante ou sem significado, mas é uma das mais estranhamente fortes que conheço.

Eu já sitei mais de uma vez as palavras do Pain, sobre a dor ser um elo que liga as pessoas e que quando sentimos a mesma dor de outra pessoa podemos entendê-la melhor. E que essa dor tem o poder de aproximar as pessoas de uma forma única. Pois é....há uns dois anos atrás eu conheci o que era dor e não houve uma dor tão desgraçada como aquela em toda a minha vida. Há dois anos atrás eu estava perdendo meus sonhos mais dourados por causa de preconceito e não foi fácil....foram horas que se tornaram dias, e dias que viraram semanas e as semanas já eram meses sem que eu pudesse controlar essa dor e quando me dei conta já havia se passado um ano.

Acho que perdi as contas de quantas vezes eu fui dormir inundado nas minhas próprias lágrimas e nem sei precisar todas as vezes que nem dormir consegui me perguntando por que que todas aquelas coisas estavam acontecendo comigo. Eu nunca amei ninguém como amei aquela mulher e fatalmente não vou amar ninguém assim com toda essa força devastadora, mas eu tive que aprender a passar por cima disso e continuar a vida. Mas eu não sei a fórmula que usei para fazer tal coisa, mas sei que trabalhei, sei que preguei, cantei como se minha vida dependesse disso e tentei salvar o máximo de vidas que eu pudesse.
Tudo isso não aplacava a minha dor, nada disso me fazia ficar feliz e depois de um tempo descobri que sem ela eu só era completo quando estava no altar. Nesse primeiro ano eu só tive uma opção: Ficar de pé! Quando estive com febre, fui correr pra não ter que ficar em casa pensando nela, e me recusava a ficar parado por saber que não seria bom....lutei com todas as forças e desenvolvi meus próprios sistemas para me manter forte e firme.
Um ano e oito meses depois eu já não olhava mais as redes sociais.....e parei de ver as fotos de vcs pois estava convencido que meu tempo com ela já havia se esgotado. Era muito complicado admitir, mais depois de dois anos e dois meses eu estava convencido que vc era o destino dela e isso era irrefutável. Mas pelo que vejo eu estava enganado!
Sabe tocaio.....não é culpa sua ou minha e nem dela o que vc sofre hoje....se vc a entendesse saberia disso, pois eu sei que ela se esforçou pra me esquecer assim como eu também lutei pra tirar ela de mim, e vc sabe muito bem que ela fez de tudo pra vc ser o que eu represento pra ela.....acredite quando eu digo que não houve um só contato durante dois aos e dois meses e que por muitas vezes eu a mandei voltar pra vc, mas hoje eu e ela sabemos que exite algo que não pode ser definido por uma palavra tão simples como amor....entre eu e ela existe uma ligação que não foi abalada pelo tempo, distância ou outros relacionamentos...em segredo sofríamos a nossa sorte e só uma intervenção não natural explica por que amamos tanto um ao outro depois de todo esse tempo.

A verdade é que eu sei as dores que vc sente e não me sinto orgulhoso nem feliz por isso, pois eu e vc sabemos como é amar essa pessoa. Mas acontece que isso é mais forte, o amor que temos é mais forte que vc, eu e ela. Se resolvi partilhar com vc isso hoje é para te dizer que vc se remonta, se reconstrói....eu não esperava mais que ela voltasse...ela voltou por que ela é a minha promessa, por que nos amamos e nem lutando contra fomos capazes de vencer esse sentimento. Mas vc vai se levantar, e depois vai dar um novo sentido pra vc....eu e ela temos uma história, somos um do outro e acada dia isso fica mais claro.....não sei onde ela está agora, não falo com ela a uns meses, mas ela me fez saber que não estavam juntos....por que? eu sei....amor....e isso não é explicável, é sensível....então te peço para não odiá-la, mas para deixar ela seguir sem culpas.....parecido como fiz, por que vc já deve ter cumprido seu tempo e se ela não ficar comigo, talvez com vc também não e vc vai passar a vida focando nas pessoas que estão com ela e isso nem é bom....
Saber quando é hora de ficar longe também é uma das virtudes mais apreciáveis de um homem....
Tocaio....eu nem te tenho nada contra.....
Mas sem saber vc já a afastou ela de vc pra sempre!
Eu acordo quando começo a sonhar! 

sábado, 12 de maio de 2012

E SE POR UM LADO CHORO....POR OUTRO.....




Olá leitores....

Lá se vão 10 meses que perdi a minha mãe velha e mesmo depois de todo esse tempo, ainda parece ter sido ontem mesmo que tudo aconteceu. Conversei com uma pessoa sobre isso na madrugada que passou e me dei conta de que tudo ainda é muito vivo e forte na minha cabeça. Todos os cheiros e sensações me fazem sentir que não passou o tempo e que não superei como achava a perda da minha velhinha.


Eu nem descobri ainda como vencer tanta saudade....e por todos os dias que vieram depois, não pude sentir que essa dor da ausência tenha diminuído um pouquinho que seja. Daqui mais 33 minutos será o segundo domingo de maio, mais um dia das mães, só que esse não vai ter o almoço tradicional na casa da vovó, nem vai ter as comidas que só ela sabia fazer....não vai ter vovó.
Ela que me conhecia tão bem e que no momento mais triste para mim me consolou como só uma mãe faz e mesmo que não tivesse esperança alguma de que tudo ficaria bem, ela me disse que tudo que eu amava voltaria para mim.....ainda espero! Espero que ela volte dos mortos mesmo sabendo que não vai.
Amanhã eu penso em ir visitar a minha vó Maria Barbosa, que é mãe do meu guerreiro e depois e ver a mãe Ana Maria, pois desde que perdemos a mãe velhinha não voltei até a casa que ela viveu sem último tempo....não sei se foi falta de coragem ou simplesmente medo de não aguentar e chorar mais do que chorei naquela noite...esquecer seria melhor, mas eu sei que não esquecemos quem amamos.

Na foto acima, minha mãe....a que me pariu, pariu no sentido de gerar e colocar no mundo....já falei sobre ela...bem e mau, mas admito que por muitos períodos declarei que não a amava e sempre bradei para quem o quisesse ouvir que amava mais meu pai. Não, não nego palavra alguma que disse no passado....cada história tem seu contexto e nosso por muito tempo foi o confronto de dois mundos, de dois gênios muito fortes e combativos que teimavam sempre em dizer um ao outro que não desistiriam de se fazer ouvir...mas ai veio isso e com a morte da mãe velha eu mesmo fui invadido por um medo terrível de perder a mãe Vera e por muitas vezes ao passar em frente ao féretro inerte não foi a mãe velha que eu vi deitada lá.
Eu não disse essas coisas para ninguém e deixei para fazer hoje, uns minutos antes do dia das mães, só para poder dizer que um dos propósitos da morte da mãe Bené teve resultado, pois passei a amar mais a minha genitora e sei que a Bené sabia que não tinha amor pela filha dela, mas tenho clara certeza de que se orgulha por ter conseguido me fazer dispensar o amor que tinha por ela pra mãe Vera. Um preço caro....

Mas essa é a verdade, senti medo de perder minha mãe....a única que me ficou perto, e hoje nos entendemos mais, nos gostamos mais, e nos amamos mais....Nossa paz duro não sei quanto tempo e já cansado de guerra, espero que duro uma eternidade, pois agora já calejado pelo tempo sei que não há vencedores numa guerra. Apenas há vítimas.

Então mãe....o meu jeito de te amar é assim meio para dentro, mas sei que vc sente ele quando conversamos ou malhamos alguém que não gostamos, sei que sente ele quando pinto o teu cabelo e quando faço algo que vc já cansou de me pedir para fazer...nessas coisas pequenas e idiotas do nosso dia-a-dia, no meu simples receber quem vc ama, no meu mostrar que vc me educou e no teu amar de bom coração quem eu escolhi pra ser minha família, visto que também será a sua....acabamos construindo assim nossa relação e maturando nosso laço....
Viva mais que eu ou eu mais que vc...o que vale é que a gente se amou!
Eu acordo quando começo a sonhar!