quarta-feira, 28 de abril de 2010

O LAGO DA VERDADE QUE ESTÁ NO MEIO DO OÁSIS DAS ILUSÕES

De repente eu senti vontade de beber....e no meio do oásis estava o lago da verdade que os beduínos me disseram para não chegar perto nem beber da sua água, pois ela revelava a verdade as vezes confundia essas verdades, na verdade colocava pra fora tudo aquilo que estava reprimido e isso podia fazer vc fugir do real caminho que estivesse seguindo.
Mas a sede era muita e eu me aproximei com medo, mas eu fui de uma vez e lá quando olhei a água a luz da meia lua e olhando para a minha imagem como que refletida num perfeito espelho...fiquei perdido e hipnotizado...e quando dei por mim percebi de pé na minha frente, uma pessoa, ser envolvido num manto escuro que se ria de mim como se estivesse vestido de palhaço e nesse se rir dele meu corpo tremia de pavor....então ele começou a dizer, não a esbravejar:
"Covarde....olha só onde vc está agora? Porque vc escolheu essa vida? Porque quis ser o certinho? vc se acha alguma espécie de héroi? Porque vc não curtiu as festas? E porque não bebeu as cervejas e afins que te ofereceram? Porque vc não transou com todas as mulheres que te quiseram? vc é uma vergonha! porque se detem amando aquela menina, se nem ela sabe se te ama mesmo? vc fica sofrendo por ela e ela nem ai pra vc....ela está a ponto de te dar o último tiro de misericordia e vc se escondendo....vc é uma vergonha! Se vc tivesse me deixado sair....se tivesse me deixado viver por vc tudo o que e vida te mostrou e o mundo ofereceu, vc não estaria aqui seu fraco...pq vc não morre? pq vc resiste nesse vida miserável? Ninguém ama vc? ninguém se importa com vc....me deixa sair seu idiota....senta na reserva menino e deixa o homem de verdade te mostrar como se vive!
Me diz o que foi que vc ganhou com tudo isso?
Ele ainda está falando...mas eu tapei os ouvindo, mas mesmo assim eu ainda escuto ele bradar....
No deserto vc descobre o poder que existe no ouvir seus próprios pensamentos....
Continua.....

quinta-feira, 22 de abril de 2010

EU GRITO E NINGUÉM OUVE....NEM VC!!!!

Está entalado...preso....
Eu descobri....eu grito e não existe som...então eu calo!
Das muitas coisas que eu queria dizer não posso falar...porque se eu dizer só pra mim não vai ser a a mesma coisa, e se eu disser aqui, lugar que eu fiz para isso, vc vai dizer que te exponho e será mais um motivo para vc me odiar entre tantos que vc me diz que te dei.
Estou aqui no começo da jornada para dentro de quem sou e sei que vou estar só....vc vai estar perto das pessoas que vc ama e eu vou continuar como sempre estive antes de vc aparecer...
Sozinho eu me arrebento de gritar...vc me vê e nem ai...nem um oi....suas duvidas começam a ser mais e mais evidentes e começo a pensar se vc não arquitetou isso...para que eu provasse do meu próprio remédio...mas eu nem sei direito o que foi que eu fiz!
Acabo de deixar a we 75....menos de 4 meses e posso dizer que fui feliz ali e que já fiz tudo o que eu devia fazer lá...e agora o caminho para a paz está na mão dos que eu pude alcançar....Theoma, Willian, Ellerson e Antônio que com as suas lágrimas me fizeram sentir que não tava doendo e que nunca doeu esse tempo todo....
Um aluno herda a vontade do seu shishou....
Eu não quero ir para lugar algum até me encontrar....recuperar o sorriso que eu perdi nem sei onde e nem quando...mas eu perdi, e que na verdade está complicado de recuperar....
vc vai embora e nem vou te ver...nem lembro mais qual é o teu rosto...pq vc não é mais a menina....que eu amei.....vc talvez nem me ame e eu fico aqui sem saber, pq até a me ver vc se recusa pq não deve confiar....devo ter feito tudo errado e pago nesse inferno consciente os pecados que não me me lembro e nem posso me orgulhar de lembrar....
nem dia vc me ama...e no outro me liga com a voz distante e soterra com as suas duvidas de uma amor que nem vc sabe mais se tem...e mesmo depois de ter prometido não fazer promessas...fez umas que são muito fortes e das quais eu e vc vamos brigar pq vc não vai cumprir.....
Por que vc é um pássaro que não sabe ser prisioneiro no coração de ninguém....vc é livre e deve voar.....eu não tenho asas pra te acompanhar.....
Começou a nova jornada!
No deserto oásis não significa paz!
Até a próxima miragem!

quinta-feira, 8 de abril de 2010

NOVIDADE? DIAS QUE SERÃO MELHORES?

"A novidade veio dar na praia, na qualidade rara de sereia, metade o busto de uma deusa maia, metade um grande rabo de baleia....a novidade era o máximo, um paradóxo estendido na areia, alguns a desejar seus beijos de deusa, outros a desejar seu rabo para a ceia...mundo desigual....de um aldo o carnaval, do outro a fome total"
Acabou....
São poucos os motivos que não me deixam dormir...mas agora que é oficial, eu vou poder ter umas horas a mais de sono por causa disso! Qual é a novidade? Finalmente Reginaldo, meu amigo e companheiro está voltando para junto das pessoas que ele ama.... Quando Yuukimaru perguntou ao portador da kyuubi, o que era um lar, a resposta dele ficou presa na minha cabeça e nunca mais saiu....Um lar é o lugar onde tem alguém que pensa em vc e esse é o lugar para onde devemos retornar!
Foram exatos um ano, três meses e 12 horas até que a notícia chegou em primeira mão pra mim...segundo ele eu era o primeiro amigo dele a saber da nova...Essa noite que passou, eu não senti nada, pensei que ia morrer, porque eu deitei e dormi o "sono dos justos" e de verdade "descansei em paz" amissão estava completa, e não há maior sensação do que dormir sabendo que vc fez tudo o que podia e isso gerou vitórias....Obrigado Deus por fazer pelo menos o sonho desse meu tão querido amigo uma realidade palpável....mais uma vez, obrigado pq sei que vc me ouve e me vê!
Há quase duas semanas eu estava no EJC, te confesso que cheguei lá sem tesão mas no fim fui surpreendido em cada segundo que eu estive lá e por 3 dias eu não pensei na minha dor, do corpo, do coração....eu tive paz! Fiz amigos que vão durar até que meinha vida se vá cpomo a areia que escorrega pelos dedos e conheci gente que vai ser promissora num futuro bem do já. O que acontece no EJC? Esse segredo eu levo comigo pro além da vida!
Nayara tem me feito perguntas....perguntas essas que tenho esforçado para responder...mas eu nem mesmo sei as respostas pro que eu quero mesmo saber! O que eu sei, é que as respostas certas vem com as perguntas certas....Pilatos perguntou a Cláudia: "- Qui veritas?", Tu podes ver? Ela lhe disse: "Sim, se tu não podes ver, ninguém poderá te mostrar onde ela está"...tem uma semana que vi isso e na mesma hora eu soube a resposta!
A verdade doi....ouvimos isso sempre! Agora sei que a verdade é tudo aquilo que nos confronta com o que somos e como deveríamos ser! Averdade é como uma bofetada que nos faz acordar para a realidade na qual estamos....resposta certa, para apergunta exata! nada mais a se dito.
Escolhas....a vida é cheia delas...descobri isso vendo DEXTER....
O meu tempo tá no fim....hoje eu sinto isso com mais força....logo a minha existência vai ruir e não seei muito mais do que sou agora...logo eu serei esquecido até pelos que dizem e diziam me amar, porque isso é o natural da vida....entendo agora porque a titia escolheu....porque no fim não há escolhas....apenas se aceita o fato de que tudo acaba, acaba a hora, o tempo, o amor, o ódio e até a vida....não tem como fugir....o destino já estava escrito mesmo antes de ir para o papel e nada muda essa realidade.....
É o começo do fim!
Agora eu só posso sentar e esperar!
No deserto....a miragem é morfina que te faz acreditar que tem um fim, mesmo que não tenha!
Até a próxima miragem!

quinta-feira, 1 de abril de 2010

PARA QUEM ME ODEIA!

"Que vantagem há em amar e reconhecer só os que nos fazem bem...até os salteadores e bandidos sabem amar e reconhecer quem os faz o bem"
(Bíblia NTLH)

Eu te amo. E não seria metade do que sou sem você, juro. É seu ódio profundo que me dá forças para continuar em frente, exatamente da minha maneira.
Prometa que nunca vai deixar de me odiar, ou não sei se a vida continuaria tendo sentido para mim. Eu vagaria pelas ruas inseguro sem saber o que fiz de tão errado - se alguém como vc não me odeia, é porque, no mínimo, não estou me expressando direito.
Sei que você vive falando de mim por aí, sempre que tem oportunidade, e esse tipo de propaganda boca a boca não tem preço. Ainda mais quando é enfática como a sua - todos ficam interessados em conhecer uma pessoa que é assim, tão o oposto de você.
E convenhamos: não existe elogio maior do que ser odiado pelos odientos, pelos mais odiosos motivos. Então, ser execrado por você funciona como um desses exames médicos mais graves, em que "negativo" significa o melhor resultado possível.
Olha, a minha gratidão não tem limites, pois você poderia muito bem estar fazendo outras coisas em vez de me odiar - cuidando de sua própria vida, dedicando-se mais ao seu trabalho, estudando um pouco. Mas não: você prefere gastar seu precioso tempo me detestando. Não sei nem se sou merecedor de tamanha consideração.
Bom, como você deve ter percebido, esta é uma carta de amor. E, já que toda boa carta de amor termina cheia de promessas, eis as minhas:
prometo nunca te decepcionar fazendo algo de que você goste. Ao contrário estou caprichando para realizar coisas que deverão te deixar ainda mais nervoso comigo.
prometo não mudar, principalmente nos detalhes que você mais detesta. Sem esquecer de sempre tentar descobrir novos jeitos de te deixar irritado.
Prometo jamais te responder à altura quando você for, eventualmente, grosseiro comigo, ao verbalizar tão imenso ódio. Pois sei que isso te faria ficar feliz com uma atitude minha, sendo uma ameaça para o sentimento tão puro que você me dedica.
Prometo, por último, que, se algum dia, numa dessas voltas que a vida dá, você deixar de me odiar sem motivo, mesmo assim continuarei te amando. Porque não sou daqueles que esquece de quem contribuiu para o seu sucesso.
Pena que você não esteja me vendo nesse momento, inclusive, pois veria o meu sincero sorrisinho agradecido - e me odiaria ainda mais.
Com amor, do seu eterno....

(texto de Fernanda Young e adaptado por mim mesmo)
No deserto, se vc parar para pensar poder ser tarde de mais!
Até a próxima miragem!